Capítulo 2

2.4K 83 6
                                    

Acordei as 7 da manhã, tomei um banho e vesti um short jeans preto com um cropeed preto também. Sentei na cama e fiquei mexendo no celular até quando vi o traste gritar.
Eu_Que foi ?_Saio na janela.
Luan_Vem cá! Só fica trancada dentro de casa! O Cristiano está aqui.
Eu_ok!
Você deve está falando, o quarto dela é no andar de cima , como ela vai passar? Pois bem, entre minha casa e a do Luan tem uma casa vazia que é coberta por uma lage, então eu desço da janela para a lage e da lage eu subo na janela do quarto do Luan e vice e versa.
Eu_Cadê o Cristiano?_Digo assim que entro no quarto do Luan.
Luan_Tá na cozinha._Luan se joga na cama dele, ou melhor, na bagunça dele!_Preparando uma pipoca para comermos assistindo um filme que comprei.
Eu_Ah. PRECISA DE AJUDA CRIS?_Grito.
Cris_NÃO, FIQUE AÍ COM O LUAN QUE AINDA VOU DEMORAR UM POUCO, PODEM FICAR A VONTADE_Cris grita de volta e eu e Luan rimos.
Eu_O Cristiano é maluco !
Luan_Eu nunca namoraria com uma feia como você !
Eu_Eu sou feia?_Sento na cama e vou me aproximando do Luan.
Luan_Não, não faz isso.
Eu_Você me chamou de feia não é?_Disse ja bem perto dele.
Luan_É serio Bia não fa..._Luan começa ri desesperadamente enquanto faço cócega nele. So paro quando sou atingida por um travesseiro.
Começo ali uma guerra de travesseiro, Luan, malvado desde sempre, mirava em meu rosto e eu,fraca como sempre, batia no braço do Luan, nas pernas, lugares em que não afetava ele.
Eu_Para Luan , por favor, eu cansei. _Implorei e eu e ele jogamos os travesseiros no chão. Deitamos no chão mesmo.
Recostei minha cabeça no peito do Luan e fiquei ali, recebendo cafuné do meu amigo até quando percebo a porta meio aberta.
Eu_Cristiano?_digo vendo que ele está nos espiando.
Cris_Ah, desculpa gente! Eu vou sair, podem ficar a sós._Cris bate a porta e eu e Luan nos olhamos caindo na risada logo após.
Luan_Vai assistir ao filme conosco?
Eu_Não. Não posso. Tenho que organizar a casa para a festa de hoje a noite.
Luan_Serão quantas pessoas?
Eu_Iriam ser 45 pessoas mas já que incluí os meninos ficaram 78 pessoas.
Luan_E como você vai dá jeito de conseguir os aperitivos para esses 30 e alguma coisa de pessoas novas?
Eu_Comprei 60 unidades de cada doce, salgado e etc. E o resto vou dá jeito de encomendar agora e eu pago com o dinheiro que ganhei na loja._ Digo um pouco desanimada.
Luan_Espera_Luan abre uma gaveta no guarda roupa e tira 300 R$.
Eu_Para que isso? Nem pense que..._Sou interrompida.
Luan_Você vai aceitar, eu forcei a barra para eu e meus amigos participarem e aqui está a contribuição.
Eu_Luan, não precisa, eu vou consegui organizar tudo com o meu dinheiro.
Luan_Mas você quer comprar sua moto, não quero que fique tirando dinheiro para sustentar os marmanjos aqui_Eu fico em silêncio, não sabia se deveria aceitar_Pode pegar, é seu. Eu me preocupo com você Bianca !
Eu_Obrigada Luan!_Pego a grana e abraço ele forte.
Volto para casa e encomendo tudo que faltava.
Eu, minha mãe e meu pai começamos arrumar a casa ao som de um cantor sertanejo.
Limpei meu quarto, meu pai limpou o do casal e minha mãe limpou o banheiro. Depois limpamos o resto da casa juntos.
O tema da festa desse ano seria a Disney, todos os anos havia aquela festa lá em casa e havia sempre um tema para nossas fantasias. Eu me vestiria de Bela, do filme a Bela e a Fera.
A casa ficou perfeita, deixamos a sala principal vazia, mamãe colocou um tapete dourado redondo no chão e havia pôsteres da Disney cobrindo as paredes.
Na cozinha havia uma mesa enorme com todos os alimentos com um lustre logo acima, e cadeiras ao redor da mesa.
Chegando a tarde, almocei e fui dormir já que estava tudo arrumado e o Luan não havia me deixado dormi.

***

Abri os olhos lentamente, olhei ao redor, o quarto estava escuro, que horas eram? Peguei meu celular embaixo do meu travesseiro e nossa! Eram 17:45 já? Meu Deus !
Dei um pulo da cama e fui direto para meu guarda roupa. Abri a primeira gaveta e peguei uma bolsa com tudo que eu precisava para fazer minhas unhas. Fiz minhas unhas e pintei minhas unhas do pé e da mão de renda, queria algo mais natural, quando terminei já era 19:25, a festa começava as 21:00. Esperei um pouco para as unhas secarem e parti para meu banho, demorei no banho pois tinha que me depilar. Sair do banheiro e vesti um vestidinho folgado, desci para comer alguma coisa, decidindo comer uma fatia de empanada acompanhada de um suco idustrializado de laranja. Não sabia onde mamãe e papai estavam mas também não procurei.
Quando estava subindo as escadas ouvi mamãe chamar.
Eu_Sim mame?
Maria_ Ja está se arrumando querida?
Eu_Sim!_Sorri.
Maria_Bem vou começar me arrumar tambem, seu pai ja está se arrumando.
Eu_Ok, vocês dois vão ficar muito interessantes._Começo ri.
Maria_Fiona e Shueck são personagens muito legais, acho que vou ser a mais interessantes mesmo._Mamãe ri e eu volto a subir as escadas enquanto ela vai em direção a sala.
Meu cabelo era castanho e liso natural, aquele liso meio ondulado então não prescisei comprar peruca. Peguei uma mecha do cabelo localizado um pouco acima da orelha e uni com o cabelo do mesmo local do outro lado da cabeça usando uma fita amarela.
Escovei meus dentes e fui fazer a maquiagem, usei base, corretivoe pó compacto para deixar a pele bonita, usei um blush rosa feitoo
da Bela, batom vinho, e olhos com rimel, delineador e lápis de olho extremamente preto.
Finalmente chegou a hora do vestido! Era amarelo, ele não era igual o da Bela mas era parecido, era rodado,comprido,amarelo, e havia detalhes de renda na cintura.
O salto era amarelo assim como o vestido e a luva.
Ouvir o som ser ligado e passos no andar de baixo. Respirei fundo, olhei no espelho. Eu estava linda !
Desci as escadas e lá estavam Luan, Cris, Mamãe, papai, Geovana e 3 primas minhas que moram um pouco longe. Falei com todos ali, estavam todos fantasiados, Cris estava de Mickey, Geovana de Ariel (A pequena sereia),minhas primas estavam uma de Violeta do programa violeta, a outra de Miney e a outra da bruxa do filme A pequena sereia. E o Luan ! O Luan estava lindo, se fantasiava do príncipe da Branca de neve porem ele nem olhou para a minha outra prima que acabara de chegar.
As 21:36 todos já estavam alí, algumas pessoas dançavam, outras bebiam, algumas conversavam e eu... Eu comia.
Estava só, todos estavam acompanhados, até a Geo mas algo como sempre me tocou mais do que tudo, o Luan. Ele estava com minha prima, a que estava vestida como a Violeta. Eu me encomodei, não vou mentir, eu senti algo estranho, algo que sentia constantemente ao ve_lo com alguma menina e isso eu so sentia com ele.
Douglas_Me dá a honra de uma dança princesa?_Douglas fala ao pé do meu ouvido e eu piro ao ouvi aquilo, qualquer menina iria querer está em meu lugar.
Eu_É..._Olho ao redor, todos estavam dançando e o Luan estava super contente com minha prima_Claro Douglas.
Começamos dançar comportadamente, delicadamente e lindamente. Douglas era um famoso pé de valsa, eu ja sabia disso. Eu estava muito feliz, eu bailando com o menino mais lindo da faculdade ! Meu Deus !
Douglas_Você dança muito,Bela_Douglas diz com um meio sorriso.
Eu_Com um príncipe desse ao meu lado_Digo olhando em seus olhos, ele se caracterizava como a fera, o par da Bela no filme. A música acabou e início_se outra música de baile.
Douglas_Agente poderia sair um pouquinho daqui. Eu queria conversar com você a sóis.
Eu_Ah_Olhei ao redor sem parar de dançar._Venha comigo.
Segurei na mão dele e passei pela sala, senti um desconforto ao ver o Luan dançando com minha prima e me encarando,ele tentou desfarcar mas eu sentir que seu olhar tinha uma angústia, um sentimento ruim que não era normal. Segui meu caminho, sentei na beira da piscina de minha casa tirando o sapato e levantando o vestido para molhar os pés sem molhar meu trage, e o Douglas sentou ao meu lado após ter tirado o sapado e dobrado a calsa social que ele estava vestido.
Fiquei ali quieta , molhando os pés. Me deu vergonha, o Douglas ficou calado olhando para a água. Eu não sabia se devia falar algo e o que eu deveria falar então fiquei em silêncio.
Douglas_O céu está lindo né?_Douglas diz após minutos de silêncio.
Eu_É, é lindo, as estrelas..._Falei á gaguejar enquanto olhava para o céu.
Douglas_Eu acho que a unica coisa que as estrelas poderiam ter inveja era de você_Ele diz sem tirar os olhos das estrelas e eu fico vermelha. Meu coração desparou, eu não acreditava que estava ouvindo aquilo.
Eu_Eu estou ficando com vergonha._Digo dando um meio sorriso e ele sorri, agora, olhando para mim.
Douglas_Vamos para água?_Ele arquea uma sobrancelha.
Eu_Não ! Douglas, eu me arrumei, botei maquiagem para cair na água, e me destrui e você sai..._Só vejo ele me empurrar na piscina e pular logo depois._Você é louco? Eu falei que eu não queria e voc...
Douglas me pega de surpresa e me beija, um beijo lento, gostoso, calmo mas... Faltava algo. Ele conseguia explorar bem minha boca e eu tambem explorava a dele. Ele beijava muito bem por sinal mas não era nada envolvendo amor ou paixão. Pelo menos era o que eu sentia, eu queria apenas ficar com ele ali e aproveitar aquele momento com ele mas não havia sentimentos.
Nos beijamos por minutos, ele com as mãos no meu rosto e eu segurando em sua nuca. Quando terminamos o beijo escutei aplausos, olhei ao redor e vi Fabiana, Luciana , Sandro e Vera aplaudindo o nosso beijo. Sorri um pouco envergonhada pela atitude deles e Douglas passou a mão no cabelo loiro completamente molhado.
Douglas_Venham para a água!
Todos pulam na piscina e começamos dançar ao som da música eletrônica que tocava dentro de casa, eu dançava com o Douglas e ria muito, ele era divertido e dançava muito bem.
Com um tempo outras pessoas entraram na piscina o que devertiu bastante a brincadeira, descidi sair dali, dei um selinho bem carinhoso no Douglas e saí um pouco.
Chegando dentro de casa algumas pessoas ficaram me encarando, eu estava toda molhada, deveriam está achando que eu estava louca.
Maria_Filha_Minha mãe arregala os olhos_O que você fez?
Eu_Eu estava na piscina !_Digo retirando o cabelo molhado do meu rosto._Você viu o Cris aí?
Maria_Vi sim, ele está ali com àquela garota._Minha mãe aponta e eu vou em direção a ele.
Eu_Cris !_Chamo ele enquanto ele conversa com uma garota que estudava comigo na escola.
Cris_Oi_Ele diz um pouco desanimado.
Eu_Cadê o Luan?
Cris_Foi embora._Me assustei.
Eu_Como assim? Ele nao me falou nada.
Cris_Talvez você estava ocupada demais para falar com ele._Fico sem entender e saio dali indo para a piscina com uma bandeja com drinques e uma bandeja de empadas.
Aos poucos as pessoas foram embora e as que ficaram entraram para a piscina. Estava uma bagunça, a música que rolava agora era um funk , eu já estava embriagada, assim como todos ali.Aos poucos todos foram embora, o ultimo a sair foi o Douglas e nós ficamos ali namorando por um bom tempo, ele só foi embora quando deu 00:28 da madrugada.
Quando o Douglas saiu, entrei para casa , tomei um banho quente e escovei os dentes. Usei minha camisola vermelha e deitei na cama. Tentei dormi mas eu não consegui. Eu estava preocupada, o Luan nunca sumia assim das festas, ele sempre falava comigo. Porque ele não falou dessa vez? Porque ele foi embora ainda cedo? Porque ele não levou minha prima com ele se sempre ele leva a menina com quem fica para casa? Fiquei me perguntando na cama.
Fiquei acordada até as duas e alguma coisa, até meus olhos começarem a descansar e se fecharem.

Uma amizade colorida (L.S)Where stories live. Discover now