Capítulo 12

1.3K 53 6
                                    

Acordei e olhei para os lados. Não tinha ninguém ali.
Eu_Luan?_Chamei ele_Luan!_Chamei mais alto.
Levantei daquela grama me coçando, já era de se esperar. Olhei ao redor e nada de Luan, com certeza ele havia se revoltado de novo e fugido dos problemas.
Olhei para o lado da escada e vi Luan subindo a mesma com uma cestinha com morango e um potinho de chocolate. Errei, ele não fugiu dos problemas.
Luan_Aqui o nosso café da manhã._Ele cobre a grama com um plastico, se senta e põe a cesta no meio. Me sento também.
Eu_Aqui é tão calmo._Respiro o ar daquele local que era mais puro que qualquer coisa no mundo.
Luan_Verdade. Agente tá em paz aqui nega._Ele abri o pote e molha um morango dentro. Fiquei olhando. Sei que ele não gostaria de lembrar que não ficaríamos lá mas ele precisava lembrar disso.
Eu_Agente tem que voltar Luan._Molhei um morango no chocolate.
Luan_ Eu não quero voltar._mordo um morango e olho para Luan com olhar de "Não podemos ficar aqui"_Não olha assim Bia. Por favor. Eu vou ter que dizer a Tiffany o que eu sinto por você e ela vai sofrer e o Douglas vai ficar mal comigo, pior ainda, com você.
Eu_O Douglas..._Falo baixinho._Eu odeio amar você Luan.
Luan_Sabe nega, eu também não queria que fosse assim mas você é tão linda e imperfeita..._Olhei p ele todo sujo de chocolate_Eu amo você, teus defeitos, tuas qualidades, teus sorrisos, tuas lágrimas. Tu é tão linda do teu jeito doidinha._Eu sorri com a boca cheia de morango_Tu não tenta ser perfeita, isso ti deixa com a perfeição dos céus muié ! Ce nem imagina. Meu Neverso!
Eu_Você gosta desse sutaque não é?_Ri.
Luan_Acostumei uai ! Viajamos tanto para Campo grande que as vezes caiu no sutaque deles. Tô o carioca mais estranho do mundo._ Rimos muito.
Eu_Deus do céu rapaz,eu tô tão feliz e triste ao mesmo tempo._Comi mais um morango e Luan também.
Luan_Precisamos voltar mesmo?_Luan arqueia uma sombrencelha.
Eu_Precisamos! Você vai terminar com a Tiffany?_Falei receosa.
Luan_Claro!_Ele quase gritou_Estamos namorando_ Ficamos em silencio por um tempo.
Eu_Vai ser dificil esconder dos meus pais nosso namoro._Falei olhando a paisagem que era linda e me fazia se sentir livre feito pássaro.
Luan_Não vamos esconder deles !_Luan diz tranquilo.
Eu_Não? _ falei meio pasma com aquilo_Minha mãe sempre quis que eu namorasse mas... Você? Será que ela vai aceitar?
Luan_Você tem quantos anos?_Luan falou com deboche na voz.
Eu_Idiota !_Ele ri.
Luan_ Sei que vai ser dificil mas vou convencê_la que amo você realmente._Eu sorri. Sabia que era verdade._O dificil é encarar a Tiffany.
Eu_Luan_Respirei fundo_Eu trair o Dô. Eu fui tão suja com ele, Douglas nunca mais vai querer ver minha cara._Falei triste.
Luan_Calma nega._Ele beija o topo da minha cabeça_O tempo resolve tudo mas vamos com calma !

***

Estavam todos em pé na sala da casa do Luan. Tiffany, Dona Carla, Jorge, Dona Binha, Douglas,Vera, Mathias, Fabi , Cris... Luan segurava na minha mão e todo mundo parecia notar nossa apreensão.
Tiffany_Luan..._Os olhos dela brilhavam e meu coração doeu._Chorei tanto esse tempo todo, eu tô tão feliz !_Ela sorria e uma lágrima desceu de seus olhos_Me beija Luan.Vem aqui, me abraça, me aperta, deixa eu senti você_Todos pareciam emocionados.
Luan_Tiffany..._Luan abaixou a cabeça. Ela ficou encarando a mim e a ele séria. Doeu demais aquilo tudo, não desejava passar por isso e não queria ter que ver ninguém passar por culpa minha.
Eu_Fala Luan_Sussurei.
Luan_Tiffany... Você sabe que eu sou um idiota.Vocês todos sabem_Luan falava de cabeça baixa._ Já a Tiffany é tão delicada feito uma flor, ela tem a luz do sol nos olhos... Linda , companheira e gostosa!_Ele riu e levantou um pouco a cabeça. Tiffany já estava entendendo eu creio.
Tiffany_Não faz isso Luan !_Ela falou e aquilo me machucou profundamente. A culpa era minha.
Luan_Tiffany não dá ! Você me ensinou muito me mostrando sua sinceridade com seus sentimentos e agora está na hora de eu ser sincero. Eu te adoro. Você é maravilhosa e eu tentei te amar, eu juro. Mas eu...
Tiffany_Mas você?
Luan_Eu amo outra pessoa._Ela chorou. Nunca tinha visto ela chorar com tamanho sofrimento.
Douglas_Eu não tô entendendo nada._Jorge olhou para ele com dó, acho que Jorge já estava ciente de tudo.
Luan_É sua vez !
Eu não quis falar muito. Fui até Dô, e beijei ele mostrando todos os sentimentos. Era mágoa, tristeza, pedido de perdão. No fim do beijo eu falei :
Eu_Eu amo o Luan,Douglas!_Ele arregalou os olhos. Os olhos azuis deles ficaram úmidos.
Douglas_Porquê?_Ele perguntou_So me diz o porquê?_Eu chorei._Ele é melhor do que eu em que?
Eu_Em nada.Eu não queria, eu tentei !_Ele virou o rosto e vi uma lágrima cair_Eu sei que eu errei em ter te envolvido nessa hostoria,Douglas, me escuta!_Ele balançou a cabeça em negativo.Eu já chorava baldes de lágrimas_Douglas eu sei que errei mas eu gosto muito de voce,eu não queria ti magoar.
Douglas_MAS MAGOOU E MUITO._ele gritou e chorei mais._Porque ele? Ele vai te magoar , você sabe disso não é?
Luan_Eu tô amando ela cara.
Douglas_EU QUE AMO ELA SEU OTÁRIO, BABACA!_ele gritou e Jorge segurou ele que estava quase indo em direção a Luan.
Eu_ Calma Douglas, por favor !_Ele virou o rosto quando falei a frase solucando_Eu não sei porquê._Douglas estava de rosto virado para mim. Eu sabia que iria ser dificil._Mas ninguém nunca vai tirar da minha memória as vezes que saímos e o quanto você me deu atenção quando ninguém me deu._Segurei a mão dele e ele me olhou e me viu chorar desesperada._Olha em meus olhos._Ele fez_Se eu podesse tinha escolhido você para amar porque se doi em você em mim doi o dobro por saber que você está assim por minha causa.
Douglas_Eu te amei tanto Bianca. Eu te quis tanto !_Ele disse aumentando a dor em mim. Eu tinha sido uma idiota.
Eu_Me desculpa?_Falei e olhei em seus olhos. Fez um silêncio enorme na sala.
Douglas_Eu não consigo Bianca. Eu não consigo!_Ele falou e saiu da casa, passando pelo Luan sem dizer uma palavra.
Fui em direção ao Luan e quando cheguei no mesmo muitos nos olhavam pasmos. Tiffany chorava no ombro de Vera que me lançava um olhar fatal (também eu queria o que, eu botei chifre no irmão dela.) , Fabi e Cris estavam felizes com a união entre eu e Luan, Jorge estava falando no celular no momento, e Mathias,Dona Binha e Dona Carla estavam surpresos ainda.
Luan_Mãe. Eu e a Bianca. Agente tá junto . É... Namorando !_A sala estava em silêncio.
Carla_Por favor, deixem eu , Luan e a Bianca a sóis._A mãe do Luan falou séria.
Depois que tivemos uma longa conversa entre os três sobre tudo (Que devo falar com a mamãe, que ela nunca imaginou mas que gostava da ideia, e que por mais que gostasse da Tiffany não via seu filho com nenhum brilho no olhar que se comparasse com o que surgia aos olhos dele quando me via...) Luan me levou ao seu quarto e fechou a porta, afinal, estavamos namorando.
Luan_Iai_Tirou a camisa enquanto eu estava sentada na cama._Como está se sentindo?
Eu_Mal. Muito mal._Falei baixinho.
Luan_Você tem que ter paciência minha nega._Ele cruzou os braços e eu ri._O que foi?
Eu_Você!
Luan_Eu?
Eu_Você. Agente. Não tinha como eu imaginar que ia dá em namoro. É tão estranho você me chamando de "minha nega"._Eu ri de novo quando falei "minha nega" e ele também riu.
Luan_Se você não imaginava pense em mim. Peguei as suas primas, amigas e agora... Eu começo NAMORAR com você._ele dá enfase na palavra namorar e sorri quando acaba de falar.
Eu_Deita aqui comigo MEU NEGO_ disse sorrindo e dando ênfase no "meu nego".
Luan se deitou comigo e me deu um selinho, era mágico aquele momento. Fechei os olhos e tentei gravar cada detalhe daquele momento com meu namorado para que nunca fosse esquecido. Fez frio, colamos nossos corpos, nos beijamos sem nenhum receio depois de muito tempo, a chuva caiu, Luan nos cobriu com o seu cobertor que exalava o cheiro do seu perfume. O frio era intenso, mas o calor entre agente era mais intenso ainda. Depois de um tempo descemos as escadas e fomos para cozinha onde a mãe do Luan preparou um almoço especial para comemorar nosso namoro. O Escondidinho de frango da Dona Carla estava ótimo e acompanhado com vinho então ,ficou maravilhoso! Comi dois pratos, eu era de casa ali, eu mesma pegava minha comida. Quando acabamos, lavei a louça que estava suja e me sentei no sofá da sala para assistir. Ainda fazia frio e chovia então Luan pegou o cobertor e deitamos no sofá para assistir um seriado de humor enquanto dona Carla dormia. Finalmente eu me sentia livre, era como se eu estivesse finalmente respirando, era como se finalmente as coisas aos poucos estivessem seguindo o caminho certo.

***

Eram 16:27 quando a chuva passou e decidi ir para casa. O fato do Luan está namorando comigo não quer dizer que eu não tenha vida própria é claro ! Fiz um café forte e comi biscoitos salgados. Passado um tempo Fabi chegou lá em casa, abri a porta , sorri e Cruzei os braços. Já era de se esperar.
Fabi_Conta tudo!_Fechou a porta atrás dela.
Contei tudo a ela, tudo mesmo, desde ontem quando o Luan sumiu e o que fiz para acha_lo. Contei sobre o almoço especial e tudo que aconteceu lá depois que todos saíram.
Fabi_E você está feliz?_Ela falou parecendo preocupada.Eu respirei fundo.
Eu_ Estou feliz... Finalmente eu posso dizer que estou feliz. Claro que dói o jeito como tudo aconteceu mas eu sabia que seria assim e eu decidi ficar com o Luan porque seria mais injusto ainda continuar com alguém que não amo.
Fabi_Que bom que você está feliz.
E sua mãe e seu pai? Já sabem?
Eu_Não. Ela vai saber quando chegar. Não creio que seja a hora certa.
Fabi_Está bem.
Eu e Fabi ficamos conversando, fiz sanduíche e suco de manga, subi para meu quarto onde eu e Fabi comemos e jogamos videogame logo depois.
Fabi acabou ficando para dormi lá em casa, dormi na cama dos meus pais e ela no meu quarto. Eu estava cansada demais para ficar tomando chute da Fabi.

Uma amizade colorida (L.S)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon