Capítulo 17

1.2K 112 17
                                    


Eu acordo e minha cela está vazia, nem Mint está mais aqui, eu me levanto, pego a minha amiga inseparável, no caso a faca, prendo meu cabelo num coque e saio da cela, ninguém nos corredores mas eu escuto Judith rindo da cela dela, eu ando até lá pra vê-la brincando com Mint, Carol está vigiando os dois.

-Então você já conheceu o Mint - eu digo antes que ela me perceba.

-Bom dia querida - ela diz sorrindo - todos já conheceram, é a mais nova diversão desse lugar - Rick está lá em baixo conversando sobre hoje à noite... você deveria ir também.

-Ok - eu digo me virando e saindo da cela.

Eu desço as escadas para descobrir todos os membros do grupo reunidos, chego mais perto.

-O que eu perdi?

-Bom que você chegou - Rick diz - Victoria, Ana, Daryl, Tara, Michonne, Maggie e eu vamos até Wodburry, nossa missão é apenas descobrir onde estão Rosita e Abraham e trazê-los em segurança de volta, de preferência sem sermos notados. Carol e Glenn ficarão para proteger a prisão e os outros, façam o mínimo de barulho e apaguem as luzes, se ninguém chegar pela manhã, peguem a vã e fujam.

-Mas... -Glenn começou.

-Mas nada Glenn - Rick o interrompeu - eu tenho que ter certeza que eu posso confiar em você para manter meus filhos a salvo, eu posso? - ele diz sério e Glenn acena positivamente com a cabeça - ótimo, é melhor se prepararem, teremos uma longa noite - Carol não intervém.

Depois de Rick terminar de falar, todos saem da sala e cada um vai fazer uma coisa, eu vou preparar algumas flechas pra mim no campo, depois de quase uma hora Daryl se junta à mim e assim chega o final da tarde, nós vamos até os portões onde todos estão.

-Mas pai! – eu escuto Carl dizer – eu consigo lutar também, você vai precisar de toda a ajuda que arrumar!

-Carl não discuta comigo você não vai, ponto – Rick responde.

-Mas...

-Carl me escuta, eu preciso de você aqui para cuidar da sua irmã, entendeu? Enquanto eu não estiver aqui ela é sua responsabilidade, entendeu?

Carl acena, mas ainda parece desapontado.

Todos vão se despedindo aos poucos.

-Boa sorte querida – Carol diz pra mim.

-Até daqui a pouco – eu respondo sorrindo.

Ando até Vic, vejo Glenn abraçando Maggie, Rick abraçando Carl e Judith, Carol falando com Daryl e por fim Eugene com Mint nos braços, ninguém parece percebe-lo, eu ando até ele e ele me entrega o Mint.

-Traga os dois de volta por favor – ele me encara e eu aceno. Me distancio dele e fico com Mint um pouco.

-Ok, vamos – Rick nos chama.

Eu sigo em direção ao portão, paro na frente do Carl e o entrego o Mint.

-Eu preciso de você aqui para cuidar do meu cachorro, entendeu? – eu imito a voz do Rick – enquanto eu não estiver aqui ele é sua responsabilidade, entendeu? – ele ri eu continuo andando para a saída.

-Volte inteira – ele diz baixo, mas não o bastante para eu não ouvir, eu olho pra trás e sorrio pra ele, ele fica vermelho, o que me faz rir.

Quando chego perto de Victoria percebo que ela está séria.

-A gente vai ficar bem – eu digo e ela me encara, mas não diz nada.

  ( ☊  ♫)  

Nós andamos até Woodburry em silêncio quando chegamos perto eu e Vic assumimos a liderança, nós levamos o grupo para a "parte velha" do muro, já que a atenção estaria voltada para o lado que caiu no ataque, tem um guarda só em cima da barricada de pneus e madeira, será fácil de derruba-lo e escalar. Eu pego meu arco e uma flecha, o grupo está abaixado, eu atiro em sua testa e o guarda cai para o lado de fora da cidade, três errantes se aproximam e começam a come-lo, uma segunda guarda aparece, branca e morena usando um boné verde escuro desbotado, Rosita! Eu apareço e ela logo me vê, Vic vem atrás de mim, Rosita parece aliviada.

Santuários - The Walking Dead FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora