Capítulo 38

2.2K 219 55
                                    

Passei a manhã aprendendo como se usa o Windows Vista (Que windows ruim! Santo Cristo - Jhoen), parece que vou ter que de fazer um curso, hihihi. Almoçamos juntos e ele me trouxe de volta à casa. Ele foi apanhar os pais no sítio e deve dormir por lá com eles por sugestão minha.

Preciso de um tempo até nos ver amanhã. Durante a tarde eu pensei em uma forma inusitada de demonstrar o quanto eu o amo, Rubinho tem um amigo de aplica piercing e é tatuador.

Não pensei duas vezes, liguei pra ele, tomei nota do telefone do profissional e faz mais ou menos umas cinco horas que estou com minha pele ardendo com o nome de Marcello tatuado em minha virilha. (Isso que é amor hein! - Jhoen)

Marcello ainda não sabe, quero que seja uma surpresa pra ele. Acho que ele vai gostar. Aqui em casa o clima continua aquele, estou falando só o necessário com minha irmã para evitar conversas mais ríspidas, voltei a dizer a minha mãe que se ela precisasse conversar poderia contar comigo e que eu estava preocupado com ela.

Até onde sei os telefonemas cessaram, meu pai tem estado mais em casa e quanto a meu cunhado, bom prefiro dizer que estamos higienicamente distantes. Um beijo a todos e desculpem haver estado longe, mas foram contingências

“Pois é Claudinho, é isso que eu tinha que desabafar contigo e eu não tinha nem jeito de falar. Em Pirinópolis que quis lhe dizer e em outras vezes também, mas às vezes a coragem faltava ou alguém atrapalhava. Já estava na hora de eu dizer pra alguém. De desabafar mesmo.

Foi difícil guardar isso durante esse tempo todo e o pior é que eu olhava para o Marcello e me achava um crápula por sentir isso por alguém que... bom eu lhe contei isso porque eu acho que entre as qualidades que você possui está a tolerância. Você consegue imaginar como foi difícil pra mim? Putz, eu adoro o meu primo. Ele é como um irmão, não, na verdade é um irmão e eu jamais iria querer machucá-lo.

Sabe, as vezes foi difícil segurar pra não fazer besteira, mas graças a Deus eu pensei direito e consegui controlar isso dentro de mim. Eu demorei pra te contar também porque às vezes eu olhava pra você e não sabia como você reagiria, se iria pensar mal de mim, entende? Poxa eu não sabia que juízo você faria de mim. De certo modo eu acho que isso iria machucar você, ou você poderia pensar que eu sou um cara de moral duvidosa, sei lá. Mas eu quero que prometa uma coisa, na verdade eu sei que não preciso que prometa, acho que posso contar com a sua descrição quanto ao tema.

Quero que Marcello saiba por mim mesmo, mas não acho que estou preparado para encará-lo e contar, Não sei como ele reagiria. Talvez ficasse aborrecido comigo, é possível que releve e até entenda, talvez não dê importância, mas não tenho como prever e a amizade dele, o seu amor é muito importante para mim. Eu sei que posso contar com a sua ajuda porque essa história me doeu muito”.

Dito isso Guto me deu um beijo na testa como de hábito, um sorriso triste, entrou no carro e saiu. Eu estava com uma bomba nas minhas mãos, sei que coisas assim ocorrem sempre, entendo que paixão é coisa difícil de controlar, ela não escolhe hora nem lugar para acontecer, mas disso eu jamais desconfiei. Guto era realmente surpreendente em muitos aspectos.

Enquanto as palavras dele dançavam na minha mente e eu arrumava minhas coisas para sair, imaginava se Marcello deveria saber disso, prometi nada dele esconder, não mais deveria haver segredos entre nós, mas como lidar com isso? Mas, será que faria diferença a essa altura? Como deve ter sido chato para Guto olhar para Marcello todo esse tempo e lembrar que... bom.

Acho que Marcello até entenderia e pelo que dele conheço sei que ele não se importaria e que até apoiaria o Gutinho, mas posso fazer conta do tamanho da vergonha, contudo admirei a coragem dele me procurar e se dirigir a mim em confissão, senti no calor de suas palavras sinceridade e percebi pelo fato dele haver me procurado antes que qualquer outra pessoa uma consideração imensa.

O namorado da minha amiga.Where stories live. Discover now