Capítulo 5: Uma proposta

137 12 7
                                    

LEIA AQUI ANTES!!!

Esse capítulo é narrado pelo Austin, alguns capítulos vão ter a visão dele.

| Austin Miller

  🎤  

Quando eu tinha nove anos meus pais me levariam ao meu primeiro show, era a turnê final da Game Over, dois dias antes um valentão da escola decidiu que seria divertido me empurrar da escada, acabei quebrando uma perna eu fiquei tão triste que não falei com ninguém durante uma semana, quando meus pais apareceram com meu primeiro violão eu quase pulei de alegria, aprendi sozinho a tocar e graças a esse episódio estou no casamento de Lady Dew cantando, apesar de termos invadido isso é a realização de um sonho. Descemos do palco rapidamente e demos espaço a banda principal que voltava do seu intervalo.

-Pessoal? – Nós viramos para Grace que apontava para os seguranças que conversavam com a noiva – acho que temos problemas.

-Cadê a Mack? – Joe olhava para todos os lados procurando ela.

-Ela está conversando com a Three by Three – olhei na direção que Chris apontou e lá estava ela conversando com a banda, então rapidamente anotou algo em um guardanapo, sorriu e se despediu vindo em nossa direção – acho melhor irmos.

Mack chegou e fomos em direção a saída, corremos um pouco pois logo atrás de nós estavam os seguranças. Quando conseguimos sair entramos na van e nos dirigimos a um café perto do local.

-Vai Mack, conta o que falou com ele – Grace sacudia Mack enquanto ela tentava caminhar para o café.

-Vamos, conta eu estou curioso – Joe imitou Grace sacudindo Mack.

-Está bem, vocês dois juntos são impossíveis – eu revirei os olhos – eu só tinha ido pegar uma bebida quando eles me chamaram, perguntaram sobre nós, sobre a música e eu dei meu número para que entrassem em contato conosco.

-Entrar em contato conosco ou contigo? – Grace fez piadinha empurrando o ombro da amiga – ainda tem aquela queda pelo Thomas Collins?

-Para Grace, eu só acho ele bonitinho - Mack disse corando de leve.

-Por que eles entrariam em contato conosco? – Perguntei tentando mudar esse assunto irritante de menininha.

-Porque Sr. Chatice eles precisam de uma banda para abrir a próxima turnê deles – chegamos no café e ela sentou ao meu lado na mesa e arrumou minha gravata – além disso eles gostaram da nossa música e precisam de uma banda que seja novidade, eles saem ganhando e nós mais ainda.

-Agora Mackenzie é nossa música? – Eu bufei e ela suspirou e se afastou de mim.

-Sim, Sr. Chatice – ela disse e então sorriu para o resto da banda – estão tão animados quanto eu?

Todos gritaram, logo a atendente chegou e com exceção de Mack, que pediu chocolate quente, pedimos café. Mack havia me apelidado de Sr. Chatice alguns dias atrás quando não parei de reclamar do seu arranjo musical, quando o assunto era ela eu só conseguia sentir nojo ou raiva e as vezes nos meus melhores dias uma leve irritação.

-Que tal comemorarmos indo - Mack recebeu uma mensagem e leu rapidamente- para casa dormir cedo pois temos uma reunião com a Three by Three amanhã de manhã.

-Qual deles mandou a mensagem Mack, eu preciso saber – Grace disse dando pulinhos de alegria.

- O Cody – Mack disse revirando os olhos e eu vi Grace desanimar.

-Isso é sério? – Caleb se levantou derrubando o café – vamos para casa agora.

Mack foi pagar o que bebemos enquanto o resto entrou na van, vi ela remexendo a bolsa bufando, então me aproximei.

-Algum problema? – Ela me olhou e fez cara feia.

-Caleb lascou a xicara, precisamos pagar a diferença - ela finalmente achou a carteira e quando foi abrir eu a impedi e alcancei uma nota de vinte dólares a atendente sorriu e nos liberou.

- obrigado – Mack disse e passou na minha frente entrando no carro.

Logo estávamos em casa, cansados e animados para o dia de amanhã. Grace e Caleb preparam um jantar rapidinho e sentamos na mesa.

-O que é isso? – Apontei para a comida.

-Batata smile – Mack pegou uma batata e colocou ao lado do seu rosto e sorriu.

-Eu sei o que é isso, me referia a esse negócio aqui – apontei para um prato com algo gosmento.

-Pode não parecer, mas é panqueca de batata com um molho irlandês por cima – Caleb explicou.

-Uma comida Irlandesa feita meio errada, mas comida – Joe sorriu em minha direção e eu sorri de volta me servindo da panqueca.

- E eu não gosto de batatas que sorriem – apontei para Mack que sorriu de boca cheia me fazendo balançar a cabeça negativamente.

-Aproveitando o dia incrível que tivemos hoje queríamos contar uma notícia – Caleb segurou a mão de Grace.

-Queríamos dizer que estamos namorando - Ela mal terminou de falar a frase que Joe e Chris estavam abraçando os dois.

Olhei para Mack e ela encarava a comida, parecia ter perdido a fome pois levantou murmurou uma desculpa qualquer e subiu as escadas tão rápido que até a pessoa mais ligeira do mundo teria inveja e eu senti algo no meu peito, poderia ser uma leve compaixão e eu nem sabia o motivo.

-Temos algo mais que precisamos conversar com vocês – Grace olhou para o lugar onde Mack estava e suspirou – Quarta feira será o aniversário de Mack e pensei que poderíamos fazer algo especial, faz anos que ela não comemora.

-Seria incrível – Joe disse – Podemos comprar algumas bebidas na segunda e fazer uma festa surpresa, podemos chamar alguns amigos da faculdade de vocês.

-Calma Joe, eu já tenho algumas ideias.

Após de terem preparado um enorme plano para o aniversário de Mack eu subi as escadas e fui me deitar, tinha sido um dia longo e muito bom, mas só uma coisa passava na minha cabeça o aniversário de Mack.

🎤

Ao acordar na manhã seguinte todos já estavam de pé prontos então fui apressado dezenas de vezes pela querida Mack que tinha acordado de bom humor.

-Vamos Austin – Mack disse entrando no meu quarto junto comigo.

-Lugar sagrado – disse empurrando ela para fora.

Levei vinte minutos para me arrumar e logo estávamos na van indo para o lugar do encontro com a Three by Three, era uma gravadora o que nos animou mais ainda.

-Em que posso ajudar? - disse uma senhora de meia idade que usava uns óculos de meia lua.

-Temos uma reunião com a Three by Three marcada para as nove horas – Mack disse e completou com o nome da banda.

- Sigam o corredor até o final depois é só virar à direita, eles estão esperando – a secretaria apontou para o tal corredor.

Esses foram os minutos mais longos da minha vida, nem em outras circunstancias um momento havia durado tanto, quando terminei de pensar nisso minha mente me lembrou de um dia exato e daquele momento que passou a me assombrar pelo resto da minha vida. Abrimos a porta e encontramos a banda e dois homens com ternos que pareciam bastante entediados na minha opinião.

-Bom dia Senhores – Caleb disse como um bom líder faria – espero não estarmos atrasados.

-Não estão, eu me chamo Lionel Lindof e sou o dono da Famous Records – o senhor que usava um brilhante terno azul, que deve custar mais que a nossa casa disse – este é meu produtor Ginger Lunjer – ele apontou para o senhor gordinho que usava uns óculos escuro em uma sala fechada.

-Que tal irmos direto ao ponto – Ginger o tal produtor disse – queremos assinar um contrato de cinco anos com vocês começando com a turnê da banda Three by Three e logo depois o lançamento do próprio cd de vocês, temos acompanhado a banda nas redes sociais e achamos que são um ótimo investimento.

Nota da autora: Oi galerinha, então conhecemos um pouco da cabeça do nosso lindo Austin, mas vem mais por ai.

O outro lado da fama | EM REVISÃOWhere stories live. Discover now