Entrevista com a @drunkada

230 28 12
                                    

DADOS PESSOAIS E MAIS:

- Nome: Cristina Rodrigues

- Data de Nascimento: 24/10/1998

- Altura: 1.59

- Cor dos olhos: castanhos

- Obras publicadas: "Setlist" – concluida; "Athena" – em andamento; "Aberdeen" – em andamento

- Twitter: drunkada

- Instagram: anvcristina

- Tumblr: artequisservida



ENTREVISTA:

1- Qual o teu livro preferido? E porquê?

Para ser honesta é complicado, pelo menos para mim, escolher apenas um livro no meio de tantos que me aquecem o coração e arrepiem a minha pele. Contudo, neste momento, devo nomear "O Processo", do ilustre autor Franz Kafka, como o meu predileto no momento. Li-o exatamente duas vezes. A primeira foi para uma apresentação escolar: tinha esperado até à última para ler algum livro e preparar o meu trabalho. Então acabei por o ler à pressa e nem fiz muita questão em observar os detalhes da fantástica obra literária que tinha em mãos. Foi uma leitura agradável mas, sinceramente, muito confusa por vezes. Por isso, nestas férias, decidi lê-lo mais uma vez. Li-o com calma e com tempo ilimitado para absorver tudo o que eu podia. E quando o acabei, uma explosão de sentimentos, contradições e revelações aconteceu no meu cérebro de leitora voraz. Apesar do autor nunca ter chegado a terminar, realmente, o livro, aconselho vivamente a toda a gente. Para começar, este aborda um tema fantástico (a justiça) e que nunca deixa de ser atual. O autor explora-o de uma forma inteligente, perspicaz e cativante: completamente diferente do que é normal neste tipo de livros, na minha opinião. Mas afinal, é de Kafka de quem estamos a falar.


2- Achas que o Wattpad deveria pagar aos escritores com mais visualizações nas suas histórias? (à semelhança do YouTube)

Costumo brincar muito com o assunto e dizer que o Wattpad devia pagar aos autores por estes publicarem na sua plataforma, no entanto, se eu tivesse de decidir entre o "sim" e o "não" eu escolheria, com toda a certeza, o "não". A verdade é que, se considerarmos as histórias mais lidas no Wattpad, estes iriam estar a oferecer uma recompensa a pessoas que promovem, através da romantização, problemas psicológicos graves, violência doméstica e pedofilia. Que não gastem dinheiro à toa.


3- Verão ou inverno?

Outono!


4- Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad?

O número de leitores nas minhas obras cresceu demasiado depressa e, francamente, eu não consegui obter qualquer tipo de reação que explicasse a felicidade que me encontrava a sentir. Tudo parecia muito irreal para mim. A primeira vez que publiquei algo aqui nunca pensei que teria tantas pessoas a ler a gostar das minhas obras. Ao pensar em tudo o que os meus leitores me ajudaram a conquistar, parece que o meu coração se aquece de amor e apetece-me abraçar todos eles.


5- Que conselhos darias a quem está a começar a escrever aqui no Wattpad?

Um dos maiores conselhos que posso dar, a quem está a começar nesta plataforma, é não desistir apenas porque os números não correspondem às vossas expetativas. Se a história for boa, os leitores vão aparecer eventualmente. Escrever é um "desporto" que necessita de muito treino, esforço e paciência por parte do autor e estes primeiros tempos são, na minha opinião, a oportunidade perfeita para mostrarem a vossa persistência. Ah! E não se esqueçam de ler muito.


6- - Pretendes algum dia publicar um livro físico?

Publicar um livro físico é um sonho enorme que possuo. Contudo, toda a gente sabe que é complicado entrar, no momento, no restrito mundo editorial. E há cada vez menos oportunidades para escritores desconhecidos no mercado. Por isso, se algum dia o fizer suponho que terei de recorrer ao método independente e, para ser sincera, neste momento isso não corresponde a uma das minhas maiores prioridades.


7- Uma frase.

<< "He asked", "What makes a man a writer?" "Well," I said, "it's simple. You either get it down on paper, or jump off a bridge." >> Charles Bukowski




[N/A: Quero agradecer à @drunkada por ter aceitado ser entrevistada por mim. Espero que tenham gostado da entrevista. Não se esqueçam de dar pelo menos uma vista de olhos nas histórias da @drunkada, não se irão arrepender.

Até breve.]

EntrevistasWhere stories live. Discover now