Novidades

1.6K 153 9
                                    

Não ficamos muito tempo na casa. Isaac apenas foi até os fundos pegar sua moto e nós partimos para finalmente encontrarmos o tal Derek. Aquilo havia se tornado uma odisseia.
Enquanto seguiamos pela cidade meus olhos iam e voltavam da estrada para o retrovisor, onde eu podia mirar o capacete negro do beta de cachos claros.

- Desse jeito ele vai cair da moto! - Johnny comentou emburrado à uma certa altura.

- O que? - Perguntei um pouco perdida.

- Nossa, nem imagino o motivo de você estar tão distraída... - Ele murmurou emburrado, cutucando o botão de abrir a janela.

- O que foi, Johnny! Fala logo o que tá te incomodando! - Digo, bufando.

- Você quer mesmo saber? - Ele pergunta num tom irritado e eu assinto. Então sua expressão muda, ele me analisa com um olhar que eu não conhecia. - Esquece...

Eu pensei em responder, mas o jeito como ele me olhou fez um arrepio correr em minha espinha. Minha boca secou e as palavras sumiram de minha mente.

- É... - Falo, me concentrando na direção.

Depois que chegamos no prédio, que era um Johnny se afastou, mas eu se que as atenção estavam voltadas para Isaac. "Onde esteve?" foi a pergunta que deu início a curta narrativa do garoto.

- Eu fui procurar uma especie de artefato que o Sr. Argent disse que poderiamos. Tinha sido roubado por um grupo de mafiosos. Eu não tenho ideia de pra que serve. - Ele afastou a jaqueta do corpo, procurando um objeto em seu bolso interno e logo nos mostrou uma adaga de prata.

- Prata! Nem imagino pra que sirva! - Comentou Stiles num tom irônico enquanto Scott analisava a arma.

- Posso? - Perguntei, me aproximando. O Alfa assentiu e me entregou a lâmina.

Eu a apoiei na palma da mão observando escrituras recortadas em francês pelo cabo da mesma.

- Âmes Tamisez... - Murmurei curiosa quanto ao que significava.

- Cuidado com isso! - Uma voz soou séria e grave repentinamente.

Eu arfei assustada, resetando o corpo e olhando em direção ao som. Um homem de cabelos escuros e olhos castanhos se aproximava vindo de um dos corredores que partiam do salão grande que ficava a entrada. O prédio era um antigo posto do corpo de bombeiros abandonado o que eu achava bem curioso, mas não ia perguntar.

- Deixa eu ver! - Ele pediu gesticulando e eu lancei a adaga.

Ele a pegou no ar sem dificuldades. Nada demais e a analisou. Scott o observava com certa solenidade. Não era difícil dizer que aquele era o tal Derek.

Ele tinha uma postura altiva e séria, chegando a parecer um pouco assustador. A lâmina reluzia sobre seus olhos, os iluminando. Notei um sorriso no rosto de Stiles, que apesar do tom debochado de costume, inspirava felicidade.

- O que é isso? - Malia perguntou como se Derek fosse o guardião de toda a verdade.

- Tamis... - Ele disse, pegando um pano sobre o balcão ali perto e esvolvendo a adaga. - Por via das duvidas é melhor não correr o risco de se cortar com isso.

- Isso é francês? - Liam perguntou.

- Tamis significa peneira... - Lydia respondeu assentindo. - A frase que a Nina leu, "Âmes Tamisez", - Ela pronunciou de uma forma completamente diferente que era provavelmente a correta e eu me senti uma mula. - Peneira de almas...

- Fica mais bonito em francês. - Mason murmurou e Cory deixou escapar uma risadinha.

Era engraçado andarmos todos juntos daquela forma, mas tinhamos acabado de sair da festa da Lydia e ninguém estava muito disposto a esperar para ouvir as novidades.

- Se isso tem a ver com os Argent não deve ser muito saudável passar de mão em mão. - Derek concluiu num tom sério, devolvendo o embrulho para Isaac.

Eu já tinha conhecido o Sr. Argent, o pai da Allison. Ele era de uma família de caçadores, mas de certa forma protegia Scott e seu bando e agora o meu também. O tom de desconfiança na voz de Derek me fez repensar as histórias que Scott havia me contado sobre os problemas que eles tinham tido no passado. Não podia culpa-lo.

- Tá, mas você não tem menor ideia de pra que isso serve? - Malia insistiu.
- Até onde a gente sabe pode ser só uma faca. - Noah observou.

- É, porque todas as facas tem nomes sinistros. - Retrucou Brenda.

- O Chris vai explicar tudo. - Isaac assegurou.

Eu acreditava muito nisso. Mas havia uma curiosidade que começava a revirar meus pensamentos.

Eu não ia esperar.

True Alpha - Just A Nightmare | Season-II| Where stories live. Discover now