VIII

122K 5.5K 36.4K
                                    


Louis olha ao redor. A casa precisa de reformas; mas tem o espaço, o potencial e totalmente livre para ser montada ao gosto de quem compra-la. Ele se vira para Zayn, que não consegue tirar o sorriso do rosto no momento em que eles chegaram na casa.

- Então? O que acharam?

Louis olha para o amigo com olhos brilhantes e bochechas rosas, e então para Perrie perto da janela, que o encara de volta, e ele pode perceber que eles compartilham o mesmo pensamento naquele momento.

Zayn está vendo casas porque tão longo os meses até o casamento serão, ele e Liam querem sua casa pronta e mobilhada, e então eles poderão ir para a próxima etapa e começarem sua família. E a coisa é: Louis está assustado, o que é ridículo porque não é ele quem está casando, mas ele ainda está assustado porque parece que há não muito tempo ele era novo em NY e tinha conhecido Zayn e Perrie, e agora um deles está casando. E se mudando para o Brooklyn.

- Eu gosto, vocês poderão reforma-la e deixarem ela como quiserem, mas... - Louis olha de volta para Zayn, e assim que percebe a expressão do outro cair, continua: - Mas é muito longe, longe de Manhattan, e longe de nós.

Louis olha para Perrie em busca de apoio, e a mesma balança a cabeça concordando, os dois olhando para Zayn como filhotinhos abandonados na mudança.

- Eu sei. - Zayn suspira. - Mas é que nós realmente gostamos da casa, e o preço está bom, e é um bairro tranquilo e longe da agitação que é Manhattan, sabe?

Ele entende Zayn, e está feliz por ele, realmente está. Mas aquele sentimento infantil e bobo do medo de perder seus amigos persiste, mesmo que egoísta.

- Okay, mas você vai ter que prometer uma coisa. - Perrie diz, andando até Zayn e puxando Louis junto pelo caminho. - Prometa que não irá largar seus amigos e nos encontraremos sempre, nem que for para ouvir você tagarelando sobre sua vida com seu maridinho, okay?

- Okay. - Zayn diz, rindo, e estica seu dedo mindinho, entrelaçando-o junto aos de Perrie e Louis. - Prometo que não largarei meus amigos e sempre os chamarei para comerem os bolos que eu farei na minha cozinha.

- Urgh, eu passo essa. - Louis diz, recebendo um tapa de Zayn.

- Porque você sempre estraga os momentos? - Zayn diz rindo e Louis faz o mesmo, enquanto Perrie revira os olhos e ri. - E é claro que chegou uma mensagem para você, e aposto que é do seu querido Dom.

- Não enche. - Louis resmunga, afastando-se e pegando seu celular, logo em seguida respondendo a mensagem de Harry.

- Sabe o que eu acho engraçado? - Perrie começa e Louis levanta os olhos de seu celular, dando de cara com Perrie com as mãos na cintura e o encarando de um modo que ele sabe que está encrencado. - Você e Harry estão nessa coisa há um mês e eu ainda não o conheço!

Louis engole em seco, sua mente voando enquanto ele tenta pensar em algo plausível e que acalme sua amiga. Ele se sente um pouco culpado, porque até mesmo seus amigos não íntimos conhecem Harry, e ele os de Harry. Mas ele apenas queria ter certeza de que não seria um total desastre antes de realmente fazer de Harry parte disso em sua vida, porque seus amigos são muito importantes para si e ele tem certeza de que eles vão gostar de Harry quando o conhecerem, e se tudo rapidamente fosse por água abaixo, Louis não gosta nem de pensar em como seria desastroso.

Mas já se passou um mês como Perrie havia pontuado. Se fosse para o desastre acontecer, teria, certo? Louis não acredita inteiramente nisso, mas por enquanto isso o conforta, então está ok.

- Eu sei, me desculpe. - Louis começa. - É que eu queria ter certeza, okay? Não queria coloca-los numa situação estranha se tudo desse errado. E Zayn só o conhece porque foi o engraçadinho que me jogou naquele palco, então, não precisa se sentir excluída.

S&M • l.s. au!bdsmWhere stories live. Discover now