Ninho De Cobras

29K 2.4K 242
                                    

LUIZA

Talvez encontrar os erros continua sendo difíceis para mim, a realidade estava a minha frente mais mesmo assim eu não queria aceitar nada. Os anos vinham passando e a humilhação daquela noite, vivos dentro de mim. Todas as vezes que me olhava de frente ao espelho, eu me perguntava onde eu estava errando e qual era o problema existente em mim, eram muitas dúvidas e poucas respostas para tudo que eu estava vivendo, meu próprio coração não tinha forcas para aguentar.

PASSADO
Já era tarde e mais uma vez Marcelo chegaria tarde, há semanas ele andava estranho e meu medo de existir algum problema não era descartável. Eu sabia que ele queria me dizer algo, mais alguma coisa o impedia. Ouvi meu celular vibrar e rapidamente o peguei sobre a mesa vendo o nome amor aparecer, era uma mensagem dele me mandando um endereço e pedindo para que eu fosse o quanto antes. Não demorei, simplesmente peguei a chave do carro e sai, talvez fosse uma surpresa pra mim, um começo mais uma vez para nós.

Eu mal me contive com um sorriso no rosto quando cheguei ao lindo motel luxuoso, eu jamais poderia imaginar que meu marido estava me fazendo uma surpresa dessas. Identifiquei-me na recepção e já era esperada, eu não demorei a entrar no elevador e em apenas alguns segundos chegar ao andar. Arrumei-me da melhor maneira que pude de frente a sua porta, e com um lindo sorriso eu girei a maçaneta entrado, em nenhum momento eu imaginei que naquele dia o meu mundo iria ser destruído e minha vida mudada pra sempre. Essas e outras eram muitas das lembranças que existiam em mim, marcadas até o último segundo.

PRESENTE
-Sempre pontual Luiza, é uma das minhas melhores funcionárias. "Gaspar sorriu quando sentei a sua frente e assenti, eu não sabia do que se tratava seu chamado, muito menos o .porquê de tanta pressa''.

-Posso ajudar? "Falei neutra como sempre, eu não me alterava muito, muito menos com a grande empolgação das pessoas ao meu redor''.

-Temos um paciente problemático, e eu preciso com urgência de uma pessoa como você para acompanhá-lo em casa. Nenhum dos enfermeiros e fisioterapeutas que mandei aguentou uma semana e eu sei que você é capaz pra isso, soube por alto que você está pretendendo ir embora da cidade, acho que é uma boa oportunidade para uma grana extra, a família está pagando o triplo para quem quiser o trabalho. É uma boa remuneração Luiza.

-Não Gaspar, sabe que eu trabalho apenas na empresa, não fora eu sempre deixei isso claro. Mesmo com as visitas domiciliares que o hospital oferece, eu nunca aceitei você sabe bem disso.

-Eu sei, mais não há mais ninguém e eu realmente preciso de um profissional a sua altura, o paciente é um pouco temperamental e eu sei que não será problema pra você. Por favor, Luiza, é só no começo, quando o tratamento estiver no meio, você está liberada para sair. Por favor?

-Eu não sei Gaspar.

-Pense pelo menos, é apenas uma pessoa, um bom dinheiro.

-Não há outra pessoa? Apenas eu?

-Eu vou ser claro, você é uma mulher neutra Luiza, não mistura sentimentos e vive tranquila na sua, o paciente que temos, é odioso e ama humilhar as pessoas em sua volta, ninguém o suporta nem mesmo os próprios pais, e eu sei que você não vai se alterar em nada do que ele possa dizer. "Ele estava dizendo claramente para mim que eu era uma pessoa sem sentimento algum, fria, mesmo que suas palavras tentassem mostrar outra coisa. Eu não me importava...''.

-Por favor, você começa amanhã e eu vou com você até lá mostrar tudo. É um bom dinheiro pra você também. Não há mais ninguém, quebre esse galho para mim.

TRAÍDAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora