Espelho da Alma

26.4K 2.6K 230
                                    


ANGÉLICA

Não tinha nenhuma explicação que me pôr-se a par do que tinha acontecido com Marcelo, em todos esses anos eu nunca vi meu marido tão fragilizado do jeito que ele estava, o desconforto me atingiu só de imaginar se algo mais grave tivesse acontecido, ele poderia ter morrido naquele acidente, e mesmo que os dias tivessem passando, eu jamais iria esquecer seu estado quando chegou ao hospital.

-Porque ele não fala doutor? Já estamos com mais de uma semana e por mais que eu tente, ele não dá uma palavra se quer. Estou começando a ficar com medo de algo ainda mais grave o ter acontecido.

-O psicológico dele está muito abalado ainda, foi uma batida feia senhora. Amanhã vou permitir que o psicólogo possa conversar com ele, pelo menos tentar, fisicamente ele parece bem, os exames não mostraram nenhum problema grave, já seu psicológico não é algo que está totalmente bem, precisa ser avaliado com calma para que o paciente não sobra com mais nada grave.

-Ok. Vou ficar com ele. "Sai da sala do médico e segui para a porta onde seu quarto ficava. Eu odiava não poder fazer nada e odiava ainda mais não saber por onde começar. Minha vida tinha um controle admirável mais no momento em que eu me encontrava sem as rédeas da situação, eu tinha medo de a qualquer momento chegar a quebrar. Assim que entrei, vi seus olhos abertos olhando para o nada. Aproximei-me e sem pensar segurei sua mão na minha, porque ele estava assim''.

-Você está acordado, que bom. Amor, porque não fala comigo? Lembra-se de mim não é? "Sussurrei e seus olhos continuavam no mesmo lugar''.

-Quero que vá embora, agora mesmo. "Meus olhos ficaram em puro choque quando sua mão soltou a minha e suas palavras duras me atingiram de uma vez''.

-Marcelo... o que você está dizendo? Não entendo.

-Não te quero aqui, saia, por favor, e me deixe só. Eu não preciso de ninguém, me deixe!

-Não! O que está acontecendo? Ficou maluco agora porque eu estou ficando nervosa com você.

-Sai! Não quero você aqui! Deixa-me sozinho Porra! "Ele gritou comigo e começou a tremer, as palavras não existiam na minha boca quando vi sua reação para mim, assustando cada célula em meu corpo''.

-Querido sou eu, sua angélica.

-Sai! Não quero ninguém e nem você aqui, me deixa sozinho, me deixa! "As portas foram abertas e um dos médicos entrou, meus olhos ardiam quando devagar eu fui deixada para trás vendo o homem que eu amava não querer me ver, assim como ele eu me encontrava em completo choque''.

DIMITRI

O sorvete em minha mão derretia enquanto meus olhos estavam presos em Luiza que comia o dela devagar, era algo simples mais que pra mim, seriam uma das imagens mais lindas que eu tinha o prazer de está vendo. Minha vida tinha dado um giro completo e eu sabia que Deus tinha posto alguém como ela em meu caminho, essa pequena mulher tinha me dado um chute na bunda de uma forma que eu só tinha a agradecer. Meu passado não tinha sido completamente esquecido, mais aos poucos ele estava saindo de uma vez por todas do meu sangue.

-O que foi? Sujei meu rosto não foi? "Ela sussurrou animada tentando limpar, sorrindo eu limpei a pouca sujeira que o sorvete tinha feito no canto da sua boca, nada demais''.

-Só um pouquinho, nada demais. "Meus olhos se aprofundaram sobre os seus, eu só tinha a agradecer por cada coisa que ela tinha feito a mim... eu queria muito mais''.

-Você é linda sabia? Incrível. "Disse sem me importar, ela tirou minha mão de seu rosto e levantou as pressas tentado disfarçar. Luiza nunca quis ou deu sinal de tentar algo mais, mais o meu coração não pensava da mesma forma''.

TRAÍDAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora