Capítulo 2

6.8K 456 111
                                    

Postei capítulo antes, pq estou de bom humor kk.
Espero que gostem.
Feliz ano novo adiantado!
Beijo beijo, Camila.

•••

- Você tem que se inscrever, Soph. Você vai se inscrever! Nem que eu tenha que fazer sua ficha!

- Dá um tempo, Julie. - Digo revirando os olhos e enfiando a cabeça no travesseiro. - Você sabe que eu não quero estudar com aquele bando de gente esnobe.

- Mas é a sua chance, Soph! Imagina você namorando com algum príncipe! Ai, seria um sonho.

- O seu sonho, não?

   Como se já não bastasse minha mãe falando a todo momento que eu devia me inscrever, quando subi para meu quarto Julie veio logo atrás me perturbando.

   Todo ano, um garoto e uma garota de um condado eram sorteados para ir estudar o ensino médio na Escola Real e esse ano era a vez do condado em que eu morava. E por ironia do destino, eu estava dentro do grupo de adolescentes que começariam o ensino médio próximo ano, me deixando qualificada para o sorteio.

   Mas eu, diferente da maioria dos outros adolescentes (que estariam pulando e comemorando apenas por ter essa chance), definitivamente não queria ir para lá. Sabia que não ia me enturmar, afinal sempre faço tudo errado. Quanto às minhas notas, sempre me esforço para conseguir tirar notas boas o que me fez ser apelidada de Nerd. Sinceramente não estava nem aí para isso, afinal eu já estava passada, enquanto que a maioria ali não.

   Logo a voz de Julie me tira de meus pensamentos. Ela havia continuado falando comigo.

- Não acha, Soph?

- Oi? O que? Desculpa, estava voando.

- É, percebi... eu falei que sim, era meu sonho. Meu sonho ver minha irmã mais velha namorando com um príncipe. Que tenha amigos, claro. Não posso ficar sozinha também né?

   Não aguento nem um segundo segurar o riso com seu comentário e acabo caindo na gargalhada. Ela acaba rindo também e, já me contendo um pouco, falo:

- Pelos Deuses, Julie! Vai dormir, vai. - levanto da cama e, apesar de seus protestos, vou a empurrando para fora de meu quarto. - tenho que dormir, boa noite e não me perturbe mais.

   Não espero nem ela responder antes de fechar a porta na sua cara. Ouço ela bufar e rio baixinho. Logo ouço passos pelo corredor e o som de uma porta batendo.

   Me afasto da porta de madeira através da qual tinha ouvido os protestos de Julie e sigo para meu banheiro. Coloco meu pijama, escovo os dentes e aproveito para prender meu cabelo.

   Quando termino de me arrumar, saio do quarto e vou em direção à cozinha beber água. Assim que estou com o copo na mão sento no balcão e fico pensando.

   Sei que minha escola atual é boa, uma das melhores do condado pelo que sabia, mas sei também que as oportunidades que teria na Escola Real são bem maiores do que na daqui.

   Balanço a cabeça como se pudesse afastar meus pensamentos, termino de beber a água e pulo do balcão. Lavo e guardo o copo e logo sigo para as escadas indo em direção a meu quarto.

Escola RealWhere stories live. Discover now