Capítulo 2 - Reescrita

236 19 11
                                    


Espero que gostem!

Ass.: Camila Nogueira


     Decidi que iria organizar os livros em ordem alfabética dessa vez e já estava na metade da tarefa de recolocar os livros na prateleira quando escutei a porta bater e disse para a pessoa entrar sem desviar os olhos para a porta.

- Você está reorganizando os livros. – Falou Julie assim que me viu e confirmei com a cabeça. – Isso quer dizer que você está precisando pensar. É sobre a Escola Real?

- Às vezes eu mesma me impressiono como você me conhece tão bem. – Disse a ela colocando os livros "Mais Lindo que a Lua" e "Mais forte que o Sol" na estante.

     Era engraçado como uma das minhas autoras favoritas escrevia sobre a minha realidade, mas no século XIX. Era muito incrível ver que algumas tradições que tínhamos hoje em dia ainda, como os bailes e tudo mais, existiam desde aquela época e para outras, como o caso de as garotas não fazerem universidade ou até ter que procurar um marido assim que fizesse 18 anos, dava graças aos céus por não existirem.

- Mas sim, eu estava pensando sobre a Escola Real. – Falei finalmente a olhando.

- Decidiu algo? Porque sério, Soph, você tem que ir. – Julia disse se deitando em minha cama enquanto eu pegava outros livros para colocar na estante. – Nem que eu tenha que fazer sua inscrição!

- Eu não sei, Julie... – Falei e acabei suspirando, em menos de 24h já estava cansada daquele assunto. – E nem pense em fazer isso, Julie! Por favor – A olhei quase que implorando. O leve toque de desespero em minha voz foi suficiente para que ela entendesse.

- Tudo bem, eu não faço isso, mas é a sua chance Soph! – Ela começou se sentando na cama e encostando na cabeceira. – Irá lhe ajudar muito a entrar na faculdade e ainda... bem, imagina se não acaba namorando um príncipe? Seria um sonho!

    A animação de Julie com aquilo era de fato impressionante, parecia até que ela havia recebido a carta de inscrição e não eu.

- O seu sonho não? – Falei a olhando depois de um suspiro e voltei minha atenção aos livros terminando de organizar os últimos livros que faltavam antes de me jogar na cama ao lado de Julie encarando o teto.

    Todos os anos, as cartas da Escola Real eram enviadas as casas de famílias com títulos e para as mais ricas que possuíam filhos concluindo o nono ano para ir se cursar os três anos seguintes em sua escola. Basicamente uma escola para a elite da sociedade, o que francamente me angustiava. Será que alguém ali de fato era a pessoa verdadeiramente ou apenas um molde imposto por seus pais e a sociedade que vivíamos de fato. Agradecia aos céus por meus pais que nunca haviam me obrigado a nada e sempre me deixaram ser eu mesma.

    Sabia que a probabilidade de me enturmar lá era baixa. Em geral, evitava contato com outros membros da sociedade, apenas quando era obrigada a ir para bailes ou quando a família de Nicollas vinha nos visitar ou íamos na casa deles. Ele era meu primo e próximo Conde de Wessex. Tinha certeza de que ele havia recebido a carta como eu, afinal tínhamos apenas alguns meses de diferença, mas ele sempre quis ir para a Escola Real então sua carta inscrição certamente já estava indo novamente para a secretaria da Escola Real.

     Tinha plena certeza que tinha grande capacidade para passar na prova da Escola Real caso realmente quisesse fazê-la, minhas notas eram muito boas, afinal elas contariam na hora da inscrição da universidade e precisava que fossem perfeitas, mas o fato de que eu realmente gostava de estudar, de aprender algo novo ajudasse muito também. Faltavam algumas semanas ainda para o fim do ano, mas eu já estava passada, o que de certa forma me deixava muito mais tranquila para as provas que faltavam e ainda para as aulas de revisão que estávamos tendo.

Escola RealWhere stories live. Discover now