Capítulo 1 - Reescrita

394 21 6
                                    


Espero que gostem :)

-------

                O carro havia acabado de estacionar em frente a porta principal de casa quando Eliot, o mordomo da minha família a quase três décadas, já estava parado do lado de fora, segurando a porta, me esperando. Era assim todos os dias, nem sei por que ainda me surpreendia com esse gesto. Todas às terças e quintas chegava mais tarde em casa que Julie devido ao grupo de debates.

- Boa tarde, Lady Sophie. – Ele disse assim que cheguei à porta.

- Boa tarde, Eliot. – Assim que entrei, tirei o sobretudo vermelho que usava e lhe entreguei como sempre fazia. – Meus pais estão em casa?

- A duquesa deve estar tomando chá na sala de visitas com sua avó, que por sinal pediu para que eu lhe informasse para ir para lá quando chegasse, e o duque saiu para tratar de negócios com seu tio.

- Certo. Obrigada, Eliot. Vou encontrar minha mãe agora mesmo. – Sorri e acenei para ele quando já estava andando e ele fez uma mensura em resposta.

Segui pelo corredor sul e em pouco tempo já estava na porta da sala de visitas. Quando entrei minha mãe e minha avó estavam rindo e logo me aproximei delas.

- Olá vovó! – fui para seu lado e lhe dei um beijo na bochecha. – Como está?

- Estou bem minha querida, e você? – respondeu ela depois de devolver o beijo em minha bochecha.

- Estou ótima, melhor agora com sua companhia, não sabia que vinha hoje. – Falei para ela lhe dando um sorriso e então dei a volta no sofá e me dirigi até minha mãe lhe dando também um beijo na bochecha. – Olá mamãe.

- De fato eu não vinha hoje querida, mas estou voltando de Londres, tive que resolver algumas coisas na cidade mais cedo, daí resolvi dar uma passada para visitar vocês.

- Ah sim, entendi. – Me sentei no sofá que ficava de frente para o que elas estavam. - Espero que tenha conseguido resolver tudo, vovó. – Falei me curvando em frente à mesinha de centro que ficava entre os sofás e me servi um pouco de chá. Eu gostava de ter a tradição de todos os dias tomar o chá da tarde, mas não tanto. Para mim café é e sempre será bem melhor do que chá.

- Como foi na escola? – Minha mãe perguntou enquanto eu levava a xícara aos lábios, dei um gole e ao pousar a xícara no pires voltei a olhar para ela.

- Foi tudo bem, como de costume, mas para ser sincera, não vejo a hora desse ano letivo acabar. Queria cursar matérias mais avançadas. Principalmente em ciências. – falei ficando animada, de fato eu amava essa matéria e não via a hora de aprender mais sobre ela.

- Fico feliz que esteja animada assim, até porque preciso conversar um assunto com você, querida.

- Qual? Aconteceu algo? – Disse pousando a xícara na mesa. Não queria correr o risco de deixar a xícara cair no chão ou acabar caindo e cima de mim.

- Não, querida. Está tudo ótimo. É que nós recebemos hoje a carta da Escola Rainha Vitória Real, mais conhecida como Escola Real, para realizarmos sua inscrição. – O sorriso se fazia bem presente no rosto da minha mãe, enquanto no meu por outro lado, me esforçava muito para não demonstrar o nítido desinteresse, definitivamente não queria ir para aquela escola.

Escola RealWhere stories live. Discover now