Capítulo 2

469 23 5
                                    

— Por que você é assim?

Sara murmurou baixo enquanto deixava que as lágrimas descessem pelo rosto.

Seu ex-marido tinha um jeito complicado e estranho de ser. Visivelmente, ele ainda lhe amava, mas mesmo assim foi capaz de terminar o casamento deles lá atrás, com a "desculpa" de que estava fazendo aquilo porque era o melhor para Sara. Se ele soubesse que sua atitude de pedir o divórcio, na verdade, foi a pior coisa que já fez pela esposa, não teria tomado tal decisão.

Para Sara o melhor sempre foi estar ao lado de Grissom, estar com ele. É verdade que as coisas andaram complicadas e difíceis para eles nos meses em que antecederam o divórcio. Manter um casamento à distância não parecia mais estar dando tão certo como era logo no começo.

As exigências do trabalho dela cada vez maiores e as dele também com expedições aqui e acolá, começaram a minar mais ainda a situação e os poucos encontros que podiam ter no mês. 

Contudo, eles ainda se amavam. Sara sentia que Grissom lhe amava da mesma maneira e intensidade com a qual ela também o amava. E com isso, a mulher achou verdadeiramente que o amor que ainda sentiam um pelo outro fosse tanto fazer o casamento deles resistir aquele abalo que a distância estava causando na relação que mantinham, quanto resistir aos empecilhos e imposições que o destino estava colocando à eles.

Mas aí, seu até então marido, veio em uma manhã com a terrível conversa à respeito de pedido de divórcio e Sara se deu conta de que estava completamente errada quanto ao que achava. E, foi assim que, seu "conto de fadas" que naquele momento passava por sérias turbulências, chegou ao fim sem que essa fosse da vontade de Sara.

Com o rosto molhado pelas lágrimas que teimavam por rolarem soltas, a nova diretora do laboratório, não resistiu em tocar o rosto do ex que estampava a tela da TV. Ela havia dado pause no final daquele vídeo e a imagem de Grissom ficou "congelada" na tela do aparelho.

O olhar triste de seu ex e a expressão visivelmente abatida e cansada dele, dilaceraram o coração da mulher. Grissom não parecia nem sombra do que costumava ser quando eles viviam os bons tempos do relacionamento deles, incluindo o início do casamento.

Sara também não era mais a mesma daqueles mesmos tempos. Triste, sem o mesmo brilho no olhar e não tendo mais a sua alegria de antes, ela viveu seu pequeno inferno durante longos meses após o divórcio. Os amigos de trabalho foram testemunhas do calvário que ela passou. Inclusive, eles, principalmente Greg e Nick foram essenciais para sua retomada de vida sem Grissom.

O fim do casamento causou à ela e à sua vida um estrago. Coisas em Sara mudaram depois do enlace matrimonial desfeito. Porém uma coisa ainda continuava intacta, apesar de toda a decepção que houve: seu grande e incondicional amor pelo ex-marido.

Mesmo com o término imposto por Grissom, Sara seguia amando-o. Seu ex seria seu eterno amor, mesmo depois do fim de um casamento que ela, ilusoriamente chegou a acreditar lá atrás que seria para sempre, como foi jurado por ambos nos votos que trocaram na simplória cerimônia de casamento, realizada em uma pequena capela em Paris.

"Estaremos unidos neste matrimônio para sempre!"

Só que infelizmente não foi bem, posto que o casamento teve um fim.

— O que eu faço com você, Gil?

Quando ela pensou que ele parecia estar bem sem ela, vivendo sua vida cigana pelos mares, livre do compromisso que os unia, da mesma forma, que ela também tentava seguir (com certa dificuldade) sua própria vida sem ele. Sara acaba descobrindo através daquele vídeo que não era bem assim que 'a banda tocava' para seu ex-marido.

Pelo Resto Da Vida! [ REPOSTADA E CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora