Capítulo 5

243 9 4
                                    

Sentada em uma pequena banqueta há pouca distância de Grissom que "tocava" o barco pelas águas calmas daquele mar, Sara observava seu ex-marido que se encontrava em pé e de perfil para ela.

O tempo podia passar, mas Grissom continuava altamente charmoso como quando o conheceu durante certa palestra. E ela altamente apaixonada por ele.

Era curioso que tinha razões suficiente para não estar ali e não dar aquele homem mais chance alguma. Mas, em contrapartida, havia apenas uma enorme razão para estar ali e ter lhe dado mais essa nova chance. E foi, justamente, essa "única" razão que pesou contra todas as outras que eram ao revés da escolha que havia feito. A verdade é que essa razão sempre pesaria mais que todas as outras!!

O amor imenso que ainda nutria por aquele homem era infinitamente superior a qualquer uma das outras razões que ele próprio proporcionou à ela de não estar ali. Foram diversas vezes que ele errou e tomou decisões equivocadas em nome dela que a machucaram. E ainda assim, Sara não deixava de amá-lo por mais erros que ele já tenha cometido ao longo desses anos que já se conhecem.

De repente, ele lhe olhou, piscou para ela e sorriu-lhe daquele jeito tão... Dele! E seu sorriso fez o coração de Sara até disparar de alegria e emoção.

Era tão bom estar com ele de novo. Seu mundo ao redor ganhava mais brilho, mais sentido, mais cor, mais tudo, quando estava ao lado de Grissom.

Até o momento, eles ainda não haviam conversado muito sobre a decisão dela de largar tudo. Sara apenas contou à Grissom sobre como tinha sido sua conversa com Conrad e também, sobre não ter avisado aos amigos sobre estar saindo do laboratório, pois não teve tempo já que saiu da sala do Xerife direto para pegar um táxi e vir ao encontro do ex. Mas ela ainda não havia lhe contado sobre o vídeo que viu e que foi uma das motivações para ter se decidido em vir atrás de seu ex-marido.

— Há essa altura o pessoal do laboratório já deve estar sabendo sobre a sua demissão.

Grissom comentou ainda olhando para Sara. Com certeza, não deve ter sido nada fácil para ela abandonar tudo novamente por ele.

— Ah, com certeza.

Ela sentia-se mal por ter saído sem ao menos se despedir dos amigos. Eles certamente, ficariam magoados com ela principalmente, Greg. Mas, depois Sara explicaria tudo direito à ele. Não tinha tempo de reuni-los e fazer um comunicado oficial após sair da sala de Conrad, pois a maioria já tinha ido para suas casas. Sem contar que Grissom estava para partir e ela não queria deixá-lo ir sem ela. Esperava que Greg e os outros entendessem essa sua saída à francesa.

— Não sei como o Greg ainda não te ligou pra cobrar explicações.

— Quando ele ligar vai dar na caixa postal. - Ao olhar confuso de Grissom, ela explicou: — Não trouxe o meu celular.

Grissom arqueou uma das sobrancelhas em um costume que Sara achava uma graça. Ela sabia que era uma maldade enorme não ter trazido o celular para que os amigos não entrassem em contato com ela, mas precisava desse tempo sem chamadas, sem telefone, sem nada. Só ela e Grissom.

— Ele vai ficar preocupado com você, Sara.

— Depois eu ligo do seu celular e digo que estou bem.

Ele apenas assentiu enquanto retornava sua atenção para as águas azuis e calmas. Para onde Grissom estava lhe levando ou qual seria o rumo deles dali para frente, Sara não fazia idéia. Somente o seguiria para onde ele quer que fosse!

Um breve silêncio tomou conta ali. E sem tirar os olhos de seu ex, Sara se perguntou silenciosamente se tocava  ou não no assunto das confissões dele à Heather.

Pelo Resto Da Vida! [ REPOSTADA E CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora