Capitulo X

32 3 0
                                    



Dentro do carro tudo parecia tranquilo, estar na presença de Gabriel sempre era bom, tentando ser agradável Jesse puxou assunto.

- E aí professor, o senhor é novo por aqui, não é? De onde veio?

- Venho de Veneza lá da Itália linda e majestosa como sempre, mas não nasci lá o lugar de onde eu venho é tão bonito que não dá para descrever – disse ele com um sorriso no rosto.

- Nossa! - Disse ela surpresa, mas encantada com o sorriso – Se era tão bom assim por que saiu de lá?- Certas situações nos obrigam a tomar atitudes que não queremos – disse ele com um pesar no rosto como se relembrasse do lugar onde vivia.

- E como veio parar nesse fim de mundo que é Nazareth? – Disse ela rindo para tentar tirar a tristeza do rosto dele.

- Bem um velho amigo me chamou para vir para cá por que estava com problemas, e acabei gostando da cidade – disse ele rindo novamente.

- Desculpa perguntar, mas você tem esposa? Nunca vi o senhor com nenhuma mulher e se você me permite dizer o senhor é tão lindo que deve ter uma fila de mulheres atrás de você – disse ela rindo envergonhada Ele sorriu, mas seu olhar ficou triste novamente.

- Eu já tive uma namorada sim, ela era o grande amor da minha vida, depois dela não houve mais nenhuma.- E o que aconteceu? – Perguntou ela interessada- Bem ... – ele pensou antes de falar – Eu a amava e ela me amava também disso tenho certeza, mas ela sempre queria mais do que podia ter.

-Ela te traiu? Desculpa não devia ter entrado nesse assunto – disse Jesse envergonhada- Não tudo bem – respondeu ele sorrindo – Não traiu, só que ela queria algo e eu outra coisa, isso nos distanciou ela se tornou outra coisa não era a mesma que eu amei, depois dela não consegui amar mais ninguém.

- O senhor é muito bonito logo achará outro amor, mas quem sou eu para falar de relacionamentos não consigo nem falar com quem eu gosto.

- Parece que não é só eu que tem problemas com relacionamentos – disse ele sorrindo novamente – agora é sua vez me conte 

- Você não iria entender – disse ela envergonhada- Às vezes eu posso saber mais que você pensa, vamos diga-me o que há de errado- É que o baile eu não vou com o garoto que eu queria ir e ele vai com uma vadia – disse ela desabafando com bastante raiva

- E quem é esse garoto especial que é capaz de deixar você sentir raiva de outra?-É....- ela fez uma pausa pensando muito bem no que ia falar – você deve me prometer que não irá contar a ninguém, não quero que saibam disso

- Eu prometo – disse em um tom que a encorajou a falar- É o Dan, eu sei que é errado eu estou apaixonada pelo meu irmão, mas não consigo, ele é muito especial para mim ele me deixa feliz cuida de mim.- É normal amar o irmão 

- Você sabe que tipo de amor que estou dizendo – disse ela quase irritada- Entendo você quer namorar com ele

- Bem eu quero que meu primeiro beijo seja com ele, isso é incesto, não é? Eu não consigo controlar esse sentimento tenho medo de falar para ele e estragar tudo que temos em nossa casa.O carro parou em frente à casa dos Shaws, Jesse já abria a porta do carro quando o professor segurou seu braço.

- Olha minha filha escute o que irei te dizer, até onde eu sei Daniel é adotado vocês foram criados como irmãos, mas não são irmãos o amor é algo divino criado por Deus sentimentos nos fazem ser o que somos se você sente isso por seu irmão diga a ele tenha coragem enfrente tudo que tiver que enfrentar, você é uma garota especial e ele é também um garoto muito especial, as vezes devemos ouvir o coração, contudo a razão também deve prevalecer. O que Deus escreve nada apaga, o que for para ser será, mas você precisa dar o primeiro passo – terminou ele largando o braço da garota e permitindo ela ir.

Quando saiu do carro Jesse parecia renovada como se as palavras do professor a dessem coragem para confessar tudo que sentia por Daniel.

Dentro do carro Gabriel se concentrou e um cãozinho apareceu no quintal.- Está tudo pronto agora vou para a Catedral.Ele guiou o carro até onde dizia que morava, entrou na casa que alugou, pegou uma mala com roupas, mas antes de ir se sentou em uma velha poltrona empoeirada.

- Já vi essas histórias antes e sempre não acabam bem, quem sou eu pra julgar o poder do grande.Ainda sentado na poltrona se lembrou da sua amada.- Ela era linda –lembrou ele em seus devaneios- por que fez aquilo? Por quê?Ele se levantou e simplesmente desapareceu

....

Em frente a Basílica de Nossa senhora aparecida um homem apareceu sem ser percebido pela multidão que visitava o local.Entrou dentro da mesma e foi direto a sacristia onde um padre se assustou com a presença do visitante inesperado.

- Desculpe visitante, mas aqui é só para pessoal autorizado – disse o velho bispo que mal conseguia se levantar.

- Não se lembra nem de seus velhos amigos Joao? - Disse ele sorrindo

O velho ajeitou os óculos e viu que a imagem daquele homem lhe era familiar.- Gabriel! O meu deus você não mudou nada – disse o homem se recordando – o que o traz aqui meu velho amigo?

- Preciso que reúna o conselho preciso de toda ajuda que puder! - Disse Gabriel em um tom serio - Claro, claro se você diz deve ser algo muito importante – disse ele as pressas.

Então o Bispo juntou as mãos e disse: "Gets simul et tabula"E em toda igreja se pode ouvir a seguinte frase:"Et non erit"- Todos irão vir – respondeu ele- Ótimo não o assunto que iremos tratar e de suma importância para manter a paz – disse Gabriel


Daniel Shaw entre mundosWhere stories live. Discover now