décimo sétimo

1.1K 189 121
                                    

Carta nº 01

06 de outubro de 2003 – Columbus, Ohio

Querido Tyler,

Não. Isso é tão íntimo.

Caro Tyler,

Parece carta de rejeição de universidade.

Tyler,

Meu Deus, eu acho que prefiro o:

Querido Tyler,

Não sei como começar a te explicar todas essas coisas. Vou fazer de conta que você não sabe nada sobre mim ainda. Vou fingir que sou um estranho.

Meu nome é Joshua William Dun, mas eu gosto que você me chame de Josh. Eu moro na rua Fahlander Norte, quase no centro de Columbus. Moro longe da escola que a gente estuda. Eu tenho 15 anos. Tenho duas irmãs: Ashley e Abby. Também tenho um irmão, o Jordan. Eles são muito legais (embora que quase não fale com eles).

Eu gostaria que você soubesse quem eu sou de verdade, Tyler. Quero que você me conheça, mas nunca tenho coragem de contar tudo o que realmente se passa comigo.

Tenho medo que, depois de te contar, você se afaste de mim. Eu não sou mau, Tyler. Não fique com medo de mim. Ele que é. Aquele que me faz escrever e dizer coisas ruins. Eu não quero ver o rosto dele, mas a minha psiquiatra diz que nem sempre as duplas personalidades têm um rosto e um nome.

Eu tenho transtorno de ansiedade e dupla personalidade, Tyler. Você já deve ter percebido meus ataques de ansiedade na escola e, acredite, desde que te conheci eles começaram a ficar mais brandos. Já não tremo tanto, não fico tão mal, consigo me controlar melhor. E tudo isso porque você está perto de mim.

Eu quero ser melhor, Tyler. Quero ficar melhor. Antes de te ter como amigo eu não encontrava motivação alguma para me livrar de tudo isso, mas agora eu quero. Preciso de sua ajuda.

Espero que você não me abandone.

Goner (don't let me be)Onde histórias criam vida. Descubra agora