Capitulo 4

186 36 6
                                    

Quatro anos e três dias após a morte de Lauren...

_ Oi mãe. - Christian diz

_Oi meu filho que saudade. Como você está?

_Estou bem... Estou com saudades também, como o papai está?

_ Seu pai está bem! Graças a Deus.

_Hã... Como... Como ela está?

_ Está gostando da residência? - Sua mãe tenta mudar de assunto.

_Mãe...? -Mas claro que o filho percebe frustrando a tentativa da mãe.

_Chris... - Suzi diz com muita tristeza na voz.

_O que foi dessa vez? Me diga ela está bem... O jovem pergunta desesperado.

_Christian meu filho... Ela... ela... O que eu posso dizer... São as overdoses, a bebedeira... Tudo... Ela se perdeu! Jonathan me disse que todos os dias espera a notícia da morte dela. Alex não é mais aquela menina... Sinto muito meu filho! Eu... Eu tenho orado por ela, mas não tenho muita certeza se ela vai mudar, você... deveria desistir... Ela tem leva uma vida promíscua... desregrada... o fim dela será uma overdose, ou um assassinato... Sinto muito... Eu sei que você realmente estava apaixonado por ela... Bom... Talvez... Talvez tenha sido melhor vocês se afastarem...

Ele soltou um riso pelo nariz, não estava contente. Estava com o coração partido. Quantas noites já havia perdido de sono pensando nela? Quantas outras passou de joelhos orando por ela. Não importava o que sua mãe dissesse, não importava o que qualquer pessoa dissesse, tinha certeza, convicção, e muita fé de que Alex mudaria.

Christian não contava, ele nunca contava, não importava quantas noites se foram perdidas, ou quantas mais perderia, que preço deveria pagar.

Era Alex que ele queria, sempre foi ela.

_Mãe tenho pedido a Deus todos os dias para tirar Alex dessa vida, para de alguma forma traze-la pra mim... Eu não sei como Ele fará isso, mas se Ele quiser Ele fará. Eu a amo, disso tenho certeza... Se ela não morreu até hoje é porque Deus tem um propósito na vida dela. Aliás acredito que seja na nossa vida...

_Alex não é mulher para você meu filho. Não mais... Ela mudou. Se ela se encontrasse com você, se... Se vocês tivessem algo... Você se magoaria, com certeza ela partiria o seu coração. Você merece uma mulher melhor... Pense nisso, tire essa ideia maluca da cabeça. Eu teria feito muito gosto por vocês, como já fiz um dia...

_Mãe... Não tem como tirar Alex da minha cabeça se ela está enraizada no meu coração. É a única mulher com quem... Christian se cala ao perceber o que estava dizendo, mas as imagens daquela daquela noite, o tempo e o que fizeram juntos, ultimamente não lhe saiam da cabeça.

_Christian? Era ela quem estava com você na noite em que Lauren morreu? Era ela não era!? - Pergunta Suzi já sabendo a resposta.

Silêncio...

O homem no outro lado da linha permanece calado se decidindo se deve ou não contar, tantas outras vezes mentiu.

_Pelo amo de Deus garoto! Diga logo de uma vez! - Esbraveja a mãe.

_ Era ela... Eu a amo muito antes daquele dia.

Christian ouve um suspiro pesado da mãe. E um enorme silêncio até que dona Suzi o rompe.

_Meu filho... - Ela chora. - Há Deus! - Suzi estava lutando contra a forte tempestade de sentimentos. -Por que não disse? Meu filho, por que? Alex era filha de um amigo da família, você deveria te-la respeitado! Jonathan teria ficado louco se soubesse! Você não sabe o mau que fez! - Suzi diz sabendo que o filho teria sido pai, sabia de muita coisa aconteceu após a partida repentina do filho, uma delas foi o coração partido de Alex. O aborto, a tristeza, a solidão e a revolta da menina, talvez se ele tivesse dito... - Por que não disse a verdade!?

_Eu não sei... Quis poupar Alex do seu julgamento! Ou... Eu não sei! Não era algo só meu. Nós mal tivemos tempo de conversar. Ela... Alex dormia todas as noites na minha cama... Aquele dia apenas aconteceu... Eu sempre a amei e... Vou me casar com ela.

_Alex dormiu com mais rapazes que você possa contar... Ela... Oh céus! - Suzi reúne suas forças e diz. - Além das drogas, da bebedeira Alex colecionou rapazes durante todo esse tempo. E... Você teria que ter muita coragem, ela deve estar doente. Eu não aprovaria seu envolvimento com essa garota! Ela está perdida. É um caso perdido! Pobre Jonathan que acha que ela agora irá tomar jeito só porque se internou em uma clínica. Ela não tem solução!

_Eu estou mesmo falando com a minha mãe? Onde está a mulher que me ensinou que devemos respeitar as diferenças? Onde está a mulher que me ensinou que sempre há alguém perdido e carente, que me levava para o orfanato aos finais de semana para levar brinquedos e doações? Onde está a mulher que me ensinou a amar o próximo e ter fé? Onde ela está? Lembro de ouvir dizer que o verdadeiro cristão é aquele que se parece com Cristo.

_ Cris... Você está certo. Ela merece uma segunda chance. Mas essa garota está tão cheia de pecados e ...

_Deus não é capaz de limpar cada um deles? Ou de perdoar independente do ela tenha feito? Talvez você se lembre das palavras de Jesus "Aquele que não pecados que atire a primeira pedra". Você acha mesmo que estamos em numa posição capaz de julgar?

_ Não dá mesmo pra conversar com você. Só estou te dando um conselho Christian. Não acho que Alex vá mudar! Ela é uma viciada em drogas, uma garota que já sofreu com três overdoses. O pai dela vive como um louco atrás dela, não bastasse o que a mãe fez agora a filha! É isso o que você quer? Assumir a responsabilidade de cuidar de uma pessoa assim?

_ Ela não vai ser sempre assim. Eu sei que ela vai mudar... Agora preciso ir, meu turno começou. Te amo mãe.



_____________________________________

Eu não sei vocês, mas eu acho que o Christian realmente sente alguma coisa por Alex. E de certa forma eu entendo a mãe dele. Deve ser complicado ter uma pessoa que é depende químico em casa. E como Alex foi parar nesse caminho???

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de votar.

😘😘😘😘😘😘😘😘

Até você voltar... (Degustação)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon