Entrevista - Barwless

139 23 2
                                    

Entrevistadora - Lily_Silva

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Entrevistadora - Lily_Silva

Entrevistada - Barwless

Entrevista com Barwless (Blue), autora da obra "O segredo da Noite", vencedora na categoria: melhor Mistério-Suspense.

E-1: Para começar nos conte um pouco mais de você, seu nome, idade, sonhos, música preferida e etc.

Blue: Meu nome eu prefiro deixar no anonimato aqui na plataforma, dessa maneira todos me conhecem por Blue. Sou libriana, estudante de letras e apaixonada por literatura, tenho o sonho de um dia publicar alguma história em livro físico. Meu gosto musical é eclético, não tenho um estilo, sempre me apego mais ao ritmo e a letra da música. Gosto de esportes, sou amante por séries e cheia de crushes. E isso é um pouquinho sobre mim. (:

E-2: O que te levou a escrever? Você sempre gostou ou foi algo recente?

Blue: Desde pequena eu tive o hábito de escrever em diários e com o tempo o gosto pela escrita foi crescendo, até eu decidi optar pela carreira de letras.

E-3: Qual seu gênero de leitura preferido além de mistério-suspense? E se fosse para escrever um romance, você estaria disposta a tentar?

Blue: Eu amo suspense e mistério, é de fato o meu gênero preferido. Contudo, gosto de um bom romance, drama, comédia, mas o que na verdade me prende atenção e me cativa são aquelas histórias com reviravoltas inesperadas, personagens com atitudes, gosto de surpresas! Eu acredito que estaria disposta a escrever um romance, mesmo achando que eu tenho mais jeito para mistério. O que provavelmente resultaria de alguma forma em um romance estilo policial ou detetive. Mas nunca devemos dizer que não, acredito que eu me daria bem no gênero romance.

E-4: Como surgiu a ideia de escrever "O Segredo da noite"? De alguma forma os personagens se relacionam com alguém que conhece?

Blue: Como eu disse eu sempre tive uma queda por histórias de mistério e suspense, e eu vinha em uma fase que eu estava apaixonada pela One Direction, mas diretamente no Harry Styles e foi no mesmo período que lançou a série de TV: "Dupla identidade" com o Bruno Gagliasso. A partir da série eu comecei a ter a ideia de fazer uma história sobre psicopatas que se misturam na sociedade e fogem do biótipo esquisito e solitário. Acho que quem já leu a história entenderá melhor a resposta. De todos os personagens os pais da Mia que se assemelham com os meus pais, pois ambos são separados, mas mantém um relacionamento saudável entre si e com a filha, no caso eu e a Mia na história.

E-5: Blue, vamos ser francas. Qual foi sua primeira reação ao ver o nome de seu livro na lista de vencedores do concurso "Escritores de Ouro"?

Blue: Foi um misto de surpresa, choque, emoção, felicidade, orgulho e sem reação. Acho que fiquei uns bons minutos encarando a foto da capa no capítulo de vocês, sem acreditar que era verdade!

E-6: Qual seu escritor favorito? E por quê?

Blue: Eu sou apaixonada pelas histórias de J. R. R. Tolkien, assim como amo os mistérios de Agatha Christie e os romances com fins trágicos de Nicholas Sparks. O motivo é porque possuem uma escrita incrível que nos fazem sentir, emocionar, odiar, amar, lutar e defender cada mundo e personagem, cada suspeito nas histórias como se fossem reais. E acho que é isso a mágica das palavras transcrita aos livros.

E-7: Diga uma música ou frase que te define.

Blue: No momento é a música "Trem Bala" da Ana Vilela. Pois acho que reflete no que é necessário e no que é importante valorizarmos e termos na vida.

E-8: Por quê você coloca uma frase no início de cada capítulo do seu livro?

Blue: Bom, a frase sempre tem haver com o conteúdo do capítulo ou relacionado a determinado assunto que será abordado no texto. Acho que instiga o leitor a continuar a ler. E tenho que admitir que eu tirei essa inspiração do livro "A Cabana" onde tudo início de capítulo há uma frase também.

E-9: Você já recebeu alguma crítica não construtiva? Se sim, nos conte os detalhes e se não, como reagiria?

Blue: Sim, já recebi várias mensagens sobre o quão ruim e terrível era minha história, e algumas das vezes os xingamentos eram direcionados até mesmo a mim e aos meus leitores. Eu acredito que rebater esse tipo de crítica não nos leva a nada, pois quem o fez não tem a intenção de ajudar e sim de querer de alguma forma prejudicar. Eu apenas ignoro e tento trazer sempre para o lado positivo. Contudo estou sempre aberta para críticas construtivas e adoro dialogar com os leitores sobre a história!

E-10: Como seu livro é um dos vencedores, muitos escritores vão se espelhar em você. Qual o seu conselho para os escritores iniciantes?

Blue: Eu acredito que nós temos que ser quem somos e seguir naquilo que acreditamos, sem deixar que comentários e pessoas negativas estraguem o sonho de escrever e se dedicar a uma boa história. Confie sempre nos seus instintos!

E-11: Você tem algo a dizer para os seus familiares, amigos e leitores da sua obra que de alguma forma direta ou indiretamente contribuíram para você chegar até aqui?

Blue: Eu sou imensamente grata a todas as pessoas que tiveram comigo durante a evolução e escrita da história, todos que contribuíram com ideias, com comentários positivos e gestos de muito carinho. Aos meus leitores que estiveram sempre presentes cheios de amor, por terem dedicado tanto tempo! Obrigada por tudo e tenho que dizer que todo esse amor é recíproco ❤

E-12: Agora, uma pergunta para deixar os leitores da sua obra mais contentes. Quando vai publicar o próximo capítulo? Por que Harry é tão misterioso? E quem é o homem por trás dos assassinatos?

Blue: Bom, a história já está concluída e ficou na plataforma completa até o mês de janeiro. Contudo devido a edição que estou fazendo, os capítulos foram tirados do ar enquanto edito e acrescento novas características e acontecimentos visando uma melhor leitura. Então, o próximo capítulo depende do tempo que demoro para editar, mas provavelmente os capítulos saem uma vez por semana. Eu acredito que se a gente for analisar todos os personagens, todos eles possuem esse ar de mistério, mas por Harry ser o protagonista o efeito tem que ser maior sobre ele. Bom essa pergunta eu não posso responder senão perde toda a graça em ler a história. Mas garanto que a revelação é supreendente.

E: Eu li seu livro e fiquei fascinada! E de acordo com suas respostas acho que já sei quem é o assassino. Vamos fazer um acordo? Se eu acertar quem é o assassino, você dedica um capítulo do seu livro para mim e se eu errar... Bem, você pede algo que esteja ao meu alcance. Você aceita?

Blue: Fico muito feliz em saber que leu a história e que esteja gostando! Espero que possa continuar a surpreender a cada capítulo. Bom, se você não leu a versão anterior na qual foi revelado quem é o assassino, eu aceito sim. Quem é o seu suspeito?

E: Eu não li a versão anterior e acho que é o assassino é.......... (Não mostrarei minhas suspeitas pra vocês, apenas a Blue que sabe).

Blue: Bom... Essa não é a resposta correta.

E: Eu errei? Vou chorar....

E: Blue, obrigada por disponibilizar um tempinho para nós. Estamos torcendo para que você possa continuar crescendo em seus livros. Foi um prazer te conhecer!

Blue: Eu que agradeço pela atenção e pela oportunidade de ter ganho o prêmio. Vocês estão de parabéns e fazem um trabalho incrível, merecem todo o reconhecimento possível!! E tenho certeza que esse projeto irá brilhar muito ❤❤❤

E: E é isso pessoal! Pra quem ainda não leu "O segredo da noite" não percam essa chance! Garanto a vocês que não vão se arrepender!

Se gostou não esqueça de votar ⭐️ e de comentar 📝 que ajuda MUITO o livro a crescer mais e mais 💜    

Entrevistas ✔Where stories live. Discover now