Entrevista - Nicole Mezadri

187 39 14
                                    

ENTREVISTA NICOLE MEZADRI - PORCELANA A SOCIEDADE SECRETA

Entrevistadora - Becoliveir

Entrevistada - NicoleMezadri0

E: Para começarmos, vamos ler um pouco sobre você, seus gostos, seus ódios, forma de dormir na cama, seus crushs (não precisa realmente responder essa [mentira, queremos fofocas]). Fale sobre você para nós!

1: Meus gostos baseiam-se em coisas diversas, principalmente quanto à gêneros de leitura. Gosto de suspense, romance, ação e terror. Não digo que odeio, mas drama não é bem minha área. Acho que sou fraca para esse tipo de história, kkkk. No momento, não tenho nenhum crush, porque acho isso meio desnecessário. Adoro natação, dança e coisas que te deixem no ritmo do mundo. Amo dias chuvosos.

E: Quando você realmente percebeu que se encaixava com esse mundo da escrita?

2: Desde o dia em que li meu primeiro livro sem imagens, fiquei viciada na leitura e percebi que se pudesse, mudaria alguns fatos em tal história. Descobri que poderia fazer isso, caso escrevesse minha própria. 🙂

E: Inspiração, concordemos, é uma coisa muitas vezes fácil e muitas vezes difícil de se ter. Alguma parte do seu dia te ajuda a ter inspiração? Pessoas, lugares, o cachorro...

3: Minha maior inspiração ocorre em dias nublados. Realmente não sei porquê, mas acho que o clima misterioso das nuvens cinzentas ,que precedem a chuva, me ajuda a escrever. Também me inspiro em pessoas que vejo na rua, acho que pego um pouco de cada expressão para transformar em história.

E: Passatempo preferido?

4: Leitura e observação. Quando leio, fico mais atenta ao que acontece ao redor, e tudo se torna mais interessante.

E: Resposta rápida! Qual a música que mais está te fascinando no momento?

5: A música "Kill Em With Kidness". Sua letra é simplesmente encantadora.

E: Qual foi sua inspiração ou motivação, para escrever a história "Porcelana - A Sociedade Secreta" (que convenhamos, a sinopse já nos faz arrepiar os pelos do nariz [eca])?

6: kkkkk. Foi algo bobo mas... certo dia, me chamaram de Branca de Neve. Pode parecer mirabolante, mas fiquei pensando nisso, distraída com a princesa, até chegar à conclusão de "e se ela fosse branca por algum motivo a mais?". Não vampirismo, ou algo já previsto. Mas sim, uma Sociedade Secreta, que tira a cor da pele das pessoas como marca registrada. Nesse dia, tentei dormir, mas não consegui, até levantar e começar pelo menos o prólogo de Porcelana.

E: Comida de Festa Junina preferida!

7: Cachorro quente. Não sei se conta como comida de festa junina, mas adoro quando tem.

E: Um livro que te definiria? Por quê?

8: As Peças Infernais, porque amo o mundo dos caçadores de sombras e o humor do personagem Will Herondale. São poucos os mocinhos de histórias com sarcásmo nato e charme ao mesmo tempo. Além de que os caçadores são guerreiros, cada um com seu próprio passado e trajetória.

E: Você diria que tem algum ensinamento para retirar de seu próprio livro? Mostre-nos!

9: Digo que Porcelana nos faz abrir os olhos para os problemas do mundo real. A Sociedade Secreta é, de forma distorcida porém algumas vezes melhorada, um reflexo dos preconceitos e violência nos dias atuais. Os personagens nos mostram que, mesmo com a pior vida possível, sempre devemos continuar tentando, atravessando as barreiras que nos impõem, tendo esperança de futuros melhores, e amando de coração cada pedaço de liberdade.

E: Qual o personagem favorito da sua história? Por quê?

10: É muito difícil de responder, mas, acho que... Ônix. Porque mesmo sendo torturado diariamente, ele continua doando seu coração aos outros, às pessoas queridas. Ele possui a bondade que muitas vezes gostaríamos de ter (apesar de também errar, como qualquer humano). Ele... apenas ama, sem arrependimentos. Também amo Alessa, porque ela é o retrato da determinação. Mas me pediram para escolher apenas um, kkkk.

E: A escrita, para muitos é um refúgio, para outros um passatempo. E para você, o que é a escrita?

11: Para mim, a escrita é... uma parte minha. Uma parte que demonstro de meu próprio coração, como maneira de ensinar aos outros que pode existir muito mais do que se imagina. Basta querer enxergar.

E: Por último, tem algo para dizer a seus leitores e às pessoas que estão lendo isso neste exato momento?

12: Não desistam de seus sonhos. Sei que muitos já disseram isto antes de mim, mas este é o melhor conselho que alguém pode dar. Nem tudo são flores, e a maioria do tempo se perde ultrapassando espinhos. Mas o perfume das pétalas e das boas conquistas... este é inestimável. Sonhe, tente, alcance. Simples e difícil assim.

Foi um prazer uma honra ter você participando com a gente, e mostrando suas obras incríveis! Uma pessoa que vê inspiração em tudo e é um amor de gente!

Muito sucesso com todo esse talento, de todos nós!

Entrevistas ✔Where stories live. Discover now