Entrevista - Giovanna Gomes

49 10 6
                                    

Entrevistadora - AlexisDixon22 

Entrevistada - sweetheartTO


Hey MadGuys! Hoje eu entrevistei essa linda Giovanna Gomes autora de Através do Espelho ❤ Recomendo muito!

Acompanhem a entrevista e não se esqueçam de Votar e quem é fã Comenta aí.

Alexis Dixon: Bem, primeiramente, parabéns por ganhar no gênero Fantasia, com certeza deve estar muito feliz, mas minha primeira pergunta está relacionada aos gêneros que vi que escreve, então gostaria de saber: você escreveria por exemplo outros gêneros completamente contraditórios ao que você costuma escrever?

Giovanna Gomes: Bem, não sei se parece, mas eu adoro todo tipo de gênero, não importa sobre o que seja, eu adoro, principalmente aqueles com reviravoltas e mistério. Então sim, eu escreveria outros gêneros, eu acho que sempre é bom dá uma variada.

Alexis: Quais foram suas inspirações para sua obra?

Giovanna Gomes: Eu posso muito bem dizer que a história é emocionante e teve um enorme desenvolvimento. Mas não foi assim (risos), na verdade eu estava querendo muito escrever uma história que a protagonista se chamasse Madison, que também houvesse uma referência ao Mad Hatter (Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas), então eu estava de frente ao espelho de casa, pensando nessa ideia, e então eu pensei:

"E se eu tocasse nesse espelho e ele me levasse para outro mundo? O meu verdadeiro lugar de origem? Um mundo mágico"

Bem, acho que nem preciso falar depois aonde tudo isso levou.

Alexis: Teve inspiração na realidade? De onde vieram os nomes dos personagens?

Giovanna Gomes: Eu me inspirei uma boa parte na vida real, pois, eu não sei se eu e minha irmã somos as únicas, mas às vezes ficamos boas horas nos olhando pelo espelho ou somente refletindo, pensando sobre nossas vidas, como seria se as coisas fossem de outro jeito, e etc.

Os nomes dos personagens vieram de um jeito bem repentino, como a Maddie, que veio por eu amar o personagem Mad Hatter. O de Claire veio através da série Lost. Erika e Ammy das minhas amigas que me disseram para colocar esses nomes e entre muitos outros, somente vieram de acordo com pessoas que já conheci e meus personagens favoritos de série.

Alexis: Já pensou em usar um pseudônimo? Sua família e amigos sabem que escreve?

Giovanna: Eu já pensei, inclusive meu user é uma grande referência a minha série favorita. Mas, eu não tenho uma grande criatividade para criar pseudônimos, então eu preferi deixar meu nome mesmo. Minha família toda deve saber (risos), eu acho que só devo saber falar disso a eles, meus amigos também sabem e me apoiam muito, assim como meus pais. Foram até algumas amigas minhas que me incentivaram a dar um passo a frente em ser escritora.

Alexis: Escrever é um hobbie ou possível profissão?

Giovanna: Eu não encaro escrever como um hobbie, mas sim como minha válvula de escape. Eu comecei a escrever, quando eu precisava descarregar meus problemas, precisava descarregá-los em algo. Eu não irei levar como profissão, mas não quer dizer que eu não penso em um dia, quem sabe, tornar um dos meus livros em um físico?

Alexis: Você é amiga ou conhece algum dos seus fãs? Se não, gostaria?

Giovanna: Eu conheço algumas leitoras minhas, e eu até converso com uma delas, eu adoro dar alguns spoilers pra ela, e ver as reações dela. São sempre hilárias.

Alexis: Como começou sua história no Wattpad?

Giovanna Gomes: No começo do aplicativo eu já fui pegando o jeito, eu comecei mais como leitora, lendo várias obras, principalmente do gênero fantasia e ficção científica, e ler as obras e ver o apoio que os leitores davam, foi o que me motivou a começar a escrever no Wattpad.

Alexis: Quais são seus sonhos?

Giovanna: Meu sonho é viajar pelo mundo, eu gostaria de conhecer lugares diferentes, conhecer a cultura de cada, com certeza o primeiro lugar que eu iria, seria Florença, na Itália.

Alexis: Fale mais sobre sua parte escritora!

Giovanna: Seria engraçado eu dizer que eu sou muito preguiçosa? Eu adoro escrever, mas o que me falta é coragem pra digitar todas as ideias que rondam minha cabeça! Eu escrevo uma fala, e depois fico meia hora fazendo qualquer outra coisa, por pura preguiça. Outro problema meu é a criatividade, não importa quando, eu tenho uma ideia, e necessito escrever na hora e postar pelo menos a sinopse dela, o que chega até a ser engraçado. Eu acho que o que eu muitas vezes digo no Wattpad e escrevo, não é somente meu lado escritora, mas também eu mesma, creio que não haja uma certa barreira entre esses meus lados.

Alexis: Pra finalizar! Diga algo que você sempre quis dizer aos fãs ou que simplesmente quer que o mundo saiba, vá em frente, qualquer coisa!

Giovanna Gomes: Qualquer coisa? Qualquer coisinha mesmo? Ok, lá vai. (Coça a garganta) Primeiramente gostaria de dizer que adoro vocês, leitores, adoro rir de seus comentários, sorrir á toa ao ver uma notificação de voto, isso alegra muito meu dia. E eu só quero agradecer a todos que lêem e me dão forças e apoio para que eu continua a escrever, é você que me faz levantar da cama, dá um bom trato em minha preguiça, ter vergonha na cara, e escrever. Muito obrigada.

Entrevistas ✔Où les histoires vivent. Découvrez maintenant