O Cavaleiro 23°

1.7K 190 13
                                    

"Apenas pretendem te enganar, aqueles que dizem que a felicidade de uma mulher está na obediência a seu marido..."

-Nana Asma'u (filha do Califa de Sokoto, feminista)

No dourado da matina circulava uma mulher trajada em finos panos de seda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dourado da matina circulava uma mulher trajada em finos panos de seda. Sua sofisticação podia ser notada a qualquer distância. Vestia um véu solto a volta de sua cabeça que descia sobre seus ombros e cobria o seu busto abaixo; mesmo assim já não podia esconder aquilo que se mostrava dum pedaço da monarquia em seu ventre.

Mesmo assim vestia um semblante triste por detrás dum humilde sorriso, enquanto tinha os braços a volta de sua barriga de forma protetora.

Não demorou muito a notar que era observada. Pois sabia que sua presença ali não era um mero acaso; não justamente onde os homens treinavam. Onde as mulheres eram proibidas.

Zulqarnain, primo de Fahmy hesitou antes de se mover de encontro a ela. Por mais que ela tenha planeado aquele momento em sua mente enumeras vezes, ainda não estava preparada. Seu coração pulou uma batida e o ar quase se encrava em sua garganta.

Zulqarnain não moveu seus olhos dela enquanto ela sussurrava algo no ouvido da dama de companhia e logo a moça se foi.

-Salam.- disse nervosa. Seu lábio inferior tremeu e falhou dizer qualquer palavra a mais. Já faz muito tempo desde que evitara aquele olhar, mas algo a comoveu ir ate ali.

O homem a olhava de lado e tentava se conter.

-Não deve estar aqui.- ele informou e ia virar as costas, mas ela logo o falou.

-Eu sei, mas... - mesmo sabendo que não devia, não podia a ignorar. -Eu não aguento mais fingir.- Confessou para o homem que não deu a mínima importância.

-Infelizmente não tenho nada haver com isso.-

-Tem sim.- retrucou, buscando coragem de qualquer parte para o falar.

-Você deixou que ele o tirasse tudo, por pura vaidade. Pra um cargo militar que não o merece, acabou com um noivado e...

-Você também não disse não.-

-Foste covarde. E ainda o serve como se o devesse algo.-

-Se não podes vencer o seu inimigo juntasse a ele. Acho que foi o que nós os dois fizemos.-

-Ao de menos sou esposa do príncipe, e você? Um mero subordinado. Quem perdeu mais?- Tentou fazer com que ele sentisse um pouco de remorso, sobre uma decisão a qual ele não tinha controle algum.

-Parabéns. Eu me alegro por você.- Deu um passo de encontro a ela, com o olhar ainda duro em seus olhos. -Mas só uma curiosidade; Onde esta ele agora?- Abanou a cabeça apos plantar mais incerteza nela sobre Fahmy, girando em seus calcanhares retornou para seu treino.

O Cavaleiro do DesertoWhere stories live. Discover now