18

3.7K 178 192
                                    

            OS 7 MISTÉRIOS DAS
            ESCOLAS JAPONESAS

O Japão é a terra das assombrações e todas escolas, sem exceção, possuem algum fenômeno sobrenatural.

Toda escola japonesa possui o Gakkou no Nanafushigi, a lenda dos "7 mistérios da escola", geralmente composta por fenômenos misteriosos e assombrados.

1- Pinturas e estátuas vivas

Andando pelos escuros corredores da escola, você sente olhares estranhos.

Aquela pintura do Beethoven, a estátua no jardim da escola ou o boneco do corpo humano da sala de ciências ganham vida durante a noite.

Pinturas falam e olham para você, estátuas andam e dançam pelos corredores.

A escola durante a noite é um mundo mágico para os objetos inanimados.

2- Sendo puxado na piscina

Nada melhor que pular a cerca durante a noite para entrar na piscina e se refrescar. Porém, poucos são os loucos que ousam fazer isso.

Essa foi uma história de um grupo de amigos que entraram de noite na escola para se divertirem na piscina, porém teve um final trágico.

Não houve problemas em entrar na piscina, tudo sob controle, exceto o horário. Madrugada, entre 1 e 3 das 01:00 as 03:00, o horário conhecido como Ushi no Koku no Japão, no qual este mundo se conecta com o além.

Não se sabe ao certo se foram espíritos mal-assombrados ou um ex-aluno que morreu afogado, porém um dos amigos foi puxado por algo e morreu afogado. Um dos amigos que conseguiu escapar diz ter sentido que algo tentou puxar o seu pé.

3- Maldição do espelho

04:44 da madrugada, o horário em que o número da morte 4 se repete.

(Obs: A pronúncia do 4 "shi" é a mesma da morte "shi", existindo a superstição da crendice popular como o número da morte no Japão)

Desde a antiguidade os espelhos são considerados objetos místicos, muito usados em feitiços e rituais. E justo na "hora da morte" é que ocorrem os fenômenos inexplicáveis.
Alguns dizem que se enxerga coisas estranhas, alunos que não existem ou até mesmo a sua própria imagem de você morto dentro do espelho.

Se é verdade ou mentira, só testando para ver.

4- Mundos paralelos

As assombrações não são apenas visíveis e audíveis. A pior delas não é reparável.

A noite elas aparecem. Salas, escadas, portas e corredores que não existem de dia e estão interligadas a "algum lugar" muitas vezes fora desse mundo.

Elas nem sempre são visíveis, porém perceber que há algo de errado não é um bom sinal e já pode ser tarde demais para retornar.

O tempo passa de outra forma. Muitos dizem ficaram perdidos por horas, enquanto havia passado apenas alguns minutos para os demais do grupo e vice-versa. Isso para quem conseguiu voltar para dar o seu relato.

Se mundos paralelos existem, não se sabe, porém não poucos os que foram verificar e não voltaram.

5- Fantasmas que frequentam a escola

Nem todas as assombrações são assustadoras.

Madrugada na escola e as salas vazias, com exceção de uma. Ao entrar na sala, você reconhece quem está sentado.

Aquele aluno que você conhece de vista do caminho da escola, dos corredores, na biblioteca ou até mesmo na sala, e que você já chegou a cumprimentá-lo.

Assustado, no dia seguinte você descobre que ninguém nunca avistou tal aluno e acaba sabendo de um tal boato, uma lenda urbana do fantasma de um aluno que não percebeu que morreu e continua frequentando a escola.

Alucinação? Ou será mesmo um colega de classe de outro mundo?

6- Janela da morte

A curiosidade matou o gato.

Como diz a lenda, quem fica sabendo dos 7 mistérios da escola é amaldiçoado e não podemos colocar em risco a vida de nossos queridos leitores. Ainda fica a dúvida se a maldição é válida também para quem está fora do Japão, mas melhor não arriscar.

Essas são algumas das inúmeras lendas urbanas que existem nas escolas japonesas, nas quais variam de região para região.

Nada se sabe são fatos reais ou simplesmente frutos da imaginação do ser humano, mas com certeza elas existem para ter assunto para jogar conversa fora.

7- A garota do banheiro

Banheiro feminino as 3 horas da manhã.

Sem ninguém dentro, ao bater 3 vezes na porta do 3º banheiro lá está ela, a assustadora garota com cabelo de tigela.

"Hanako-san, vamos brincar?" (Hanako-san, asobimashou)

Esse é o convite para chamar a famosa Toire no Hanako San, algo como a Hanako do banheiro, levar você dessa para outro mundo.

Provavelmente é a assombração mais popular, com centenas de versões e variações, umas mais assustadoras e outras mais amigáveis, que pelo menos não te matam.

Existem várias hipóteses sobre a sua identidade. Alguns dizem que é o espírito de uma menina que morreu durante um bombardeio, outros dizem que é o fantasma de uma aluna que se suicidou.

Não importando o que ela é, lá está ela, te esperando de madrugada no banheiro da escola para brincar.

Lendas Urbanas do JapãoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora