Volta (short)

42 4 1
                                    

Bonnie's Pov
Um conjunto de perguntas passou pela minha cabeça. O que é que ela estava a fazer ali tão tarde? Porque ela não foi com o seu irmão para casa? Porque estava a chorar? O que se estava a passar?
O abraço durou pelo que pareceu uma eternidade. Lentamente fui-me afastando da Kiara. Observei-a. O seu cabelo estava todo despenteado, a tapar-lhe a cara. O seu corpo tinha voltado a ficar hirto. Estava realmente preocupado.
Ela foi levantando a sua vista de forma prolongada.

Eu: Kiara estás bem?

A minha voz suava mais tremida do que inicialmente pretendi.
Ela limitou-se a analisar-me. Depois de um longo período de silêncio, ela, simplesmente, respondeu:

Kiara: sim, estou.

Um sorriso formou-se na sua cara. Um sorriso fraco.

Kiara: eu estou bem, a sério. Não precisas de te preocupar.

Acho que a minha cara denunciava tudo o que me vinha à cabeça. Algo nela não estava a bater certo.

Eu: porque me mentes, Kiara?

Ela ficou pálida, como se a vida lhe escapasse pelas mãos.

Kiara: o que queres dizer? Porque estás a insinuar que estou a mentir? Eu estou a dizer-te a verdade!

Eu: a tua boca diz uma coisa, mas os teus olhos denunciam-te.

Kiara: o que queres dizer??

Será que não estou a ser o suficientemente claro?

Eu: eles estão diferentes...

Kiara: o que eles têm? Porque achas que eles estão diferentes?

Eu: eles já não brilham.

Apesar de ela ter corado, notava-se-lhe algum temor. Ela fixou os seus olhos em mim. 

Eu: sê sincera comigo, por favor.

Narrador omnisciente

Outro silêncio formou-se, outro desvio de olhos de parte da mais nova. Bonnie tentava e tentava outra vez na sua mente formular alguma outra pergunta para lhe fazer. Na sua cabeça, com a pergunta certa talvez consiga lhe "sacar" a informação que quer saber.

Kiara respirou fundo.Com o ar já expulso do seu corpo, a rapariga ganhou coragem e olhou diretamente nos olhos escarlate do mais velho.

Kiara: eu vim aqui porque.... porque...

Bonnie fez-lhe um sinal com as mãos para lhe dar a entender que continuasse o seu discurso. No entanto, a coragem que tinha invadido o corpo de Kiara desaparecera tão depressa como aparecera. "Respira com calma", pensou Kiara. Inspira. Expira. Inspira. Expira.

Kiara: porque estou triste

Bonnie soltou um leve riso para depois voltar à sua postura inicial.

Bonnie: isso eu já tinha percebido Kiara. O que eu não percebo é porquê

Kiara: desculpa. Bom, acho que o Springtrap já te contou, mas os meus pais são músicos famosos. Foi por culpa do meu pai que eu me apaixonei tanto pela música por aquilo que ela traz consigo. 

Bonnie: John Cooper e Korey Cooper, não é?

Kiara: assim é. Eles prometeram-me que estariam cá no meu aniversário e eu, como uma tonta, acreditei neles. 

Bonnie: mas isso não quer dizer que tivessem pensado em ti ou até mesmo vir festejá-lo contigo. De certeza que tinham a intenção de vir. 

Kiara: eu sei que eles queriam vir. Eu sei o quanto eles queriam abraçar-me e desejar-me um feliz aniversário. O problema é que não foi só este aniversário que eles faltaram. Há anos que eles faltam este tipo de dias. Sabes à quanto tempo é que eu não os vejo? À mais de 6 meses!!! Eu não consigo estar tanto tempo sem eles! Eu preciso deles! Será que eles não percebem isso??! Às vezes gostava de-

O rapaz bruscamente agarrou nos ombros de Kiara , tomando-a por surpresa. Kiara cessou o seu discurso. O rapaz sussurrou um pequeno pedido.

Bonnie: cala-te, por favor

A mais pequena olhou para o seu amigo com notória preocupação. Tentou perguntar-lhe o que se passava, mas em vão, pois o rapaz cortou-lhe logo essa chance.

Bonnie: não achas que já disseste o suficiente?!

Kiara: o quê? Foste tu quem me pediu para lhe explicar o que se estava a passar comigo! Não percebo essa tua reação!!

Bonnie: sim, porque pensei que fosse algo de verdade importante ou grave, não apenas um pequeno sentimento de saudades!! Não sejas tão fraca!  Não sejas tão ridícula!!

Kiara ouviu um som agudo e algo a partir-se. O seu coração. Estaria aquilo mesmo a acontecer? Estaria de verdade o seu amor secreto a dizer-lhe aquilo, daquela maneira? Seria aquilo um sonho? A rapariga olhou para o rapaz, queria ter a certeza que era aquilo o que ele de verdade queria dizer. O que os seus olhos lhe mostravam tinha de ser mentira. A pessoa à sua frente não era o Bonnie carinhoso e preocupado que conhecia. Os olhos escarlate estavam frios, sem brilho algum, mortos até. O seu rosto estava sério. O que aconteceu para esta mudança repentina de comportamento por parte do mais velho??
O rapaz olhou-a mais uma vez. Fixaram os seus olhos. Mais um silêncio. Um silêncio incomodo. A tensão que estava no ar não podia estar pior. Bonnie respirou fundo. Antes de dizer alguma coisa, Kiara já sabia o que vinha aí.

Bonnie: não sejas patética!!

A última gota de água. Kiara separou-se do agarre do Bonnie, empurrando-o. Ambos levantaram-se ao mesmo tempo. Bonnie tentou fazer contacto visual com a menor. Assim que viu os seus olhos castanhos a cristalizarem e partirem-se, amaldiçoou cada palavra que tinha saído da sua boca. Amaldiçoou-se a si próprio por se ter tornado a razão das lágrimas da pequena. Ele queria fazê-la sorrir. Não é isso que é esperado dos amigos? Ele sentiu-se a pior pessoa à face da Terra. Ele tentou aproximar-se da rapariga, diminuindo o espaço entre os dois. A rapariga rapidamente reagiu afastando-se ainda mais. Mais uma vez prenderam os seus olhos. Bonnie aproveitou esse momento e voltou a abraçar a mais pequena. Mas a reação da mesma surpreendeu a ambos. Ela tinha se afastado do Bonnie. Da sua paixão secreta.

Kiara: afasta-te de mim!

Bonnie abriu os olhos como pratos.

Kiara: se pensas que sou patética então porque tentaste saber como eu estava?? És assim tão hipócrita?! Realmente pensei que te importavas! Que eras diferente! Pensava que eras como o meu irmão te descrevia!! Uma pessoa carinhosa que se preocupa com os outros, mas parece que ele estava bastante enganado! És um idiota hipócrita antipático! Nunca! E lê os meus lábios com muita atenção! Nunca mais me vais faltar ao respeito como fizeste agora!! Ouviste bem Bonnie Queens?! Nunca mais!!! Estou farta de pessoas como tu!!

Com aquelas palavras, a Kiara saiu a correr da sala de música com lágrimas a ocuparem cada lugar dos seus olhos castanhos. Deixando um Bonnie confuso e de rubis partidos a cairem no chão.
Com o olhar preso no chão, o guitarrista sussurrou baixo um pequeno e sincero "volta"

[HIATUS] Fnaf High School: A Música Declarou O Nosso DestinoWhere stories live. Discover now