Texto 1

50 3 1
                                    

Esses dias lendo "O pequeno Príncipe ", me peguei pensando no quanto a sociedade nos obriga a crescer, o Príncipe, com a mente de uma criança, nos faz pensar o quanto a sua mente é pura e mágica.

Lembro- me de estar lendo e me deparar com uma citação que me fez pensar, não só uma, mas vou citar apenas essa. Quando o Príncipe foi cativar a raposa, ela lhe disse.

" Se tu vens, por exemplo, às quatro horas da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada, descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração.."

Interessante não? Eu acho essa citação, um pequeno resumo do amor, ou de, pelo menos, o de um encontro com a pessoa amada. Como diz a raposa " Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração...", essa é a coisa boa, o inesperado, a surpresa, claro, pode ter algumas contradições, mas essa é a melhor forma de surpreender uma pessoa.

Mais uma passagem, não sei, ao certo, é assim " Cativar vem com a tristeza ", está certa, ser cativado por uma pessoa, te faz consequentemente, dependente dela, te faz querer vê- la todo dia e quando a vê, será como uma explosão dentro de ti, um sentimento de não querer deixar a pessoa ir, e quando ela se for, você vai quere- la de volta.

Histórias de uma louca menteWhere stories live. Discover now