73

231 23 0
                                    

"Por favor, sentem-se."

O Matthew aponta para os sofás ao seu redor, pedindo que todos nós, os seus pais inclusive se sentem enquanto me mantém debaixo do seu braço.

Eu continuo interessada em explorar a sua bonita sala de estar e a sala de jantar mesmo à minha esquerda com a maior mesa de jantar que alguma vez vi em toda a minha vida.

Eu nunca vim a sua casa e para a primeira vez aqui, o assunto é um tanto complicado, no entanto, não posso deixar de ficar espatanda com o tamanho e beleza de tudo ao meu redor.

"Vocês não estão juntos, estão?"

"Masson, cala-te." A Callie coloca uma mão no seu ombro, apertando-o suavemente.

"Como é que vou explicar isto," O Matthew olha para os seus pais que obviamente não percebem nada do que se está a passar, depois para os meus irmãos, o seu... pai e para a Candice que ainda não sabem o que os espera.

"Queres que o faça?"

Eu sei o que quer explicar, algo que os seus pais precisam entender antes de lhes explicar tudo o resto, mas ele não o quer fazer sabendo que o James e a Candice estão presentes.

É óbvio que a história de uma terceira mulher estremeceu as coisas entre eles. Consegui ver isso no momento em que entraram. Ainda não trocaram uma palavra ou toque.

"Sim." Murmura acariciando o meu braço. "Faz isso."

"Então," Limpo a garganta, pronta para fazer isto o mais rápido e simples possível. Não quero de forma alguma magoar a Candice e espero não faze-lo mas não posso dizer que não vou ficar feliz por envergonhar o James mais um pouco.

Mal posso esperar por ver a expressão no seu rosto quando souber que está diante do seu outro filho que abandonou.

"Este homem é meu pai." Aponto para o individuo sentado ao lado do pai do Matthew, uma das pessoas para quem falo. "Estes rapazes são meus irmãos, como sabem. A Candice é mãe deles. Eu achava que a minha mãe era a outra mulher com quem o meu pai se tinha casado mas havia outra mulher antes das duas esposas." Explico vendo a mãe do Matthew franzir as sobrancelhas. "Que é a minha mãe biológica. Estou apenas explicar para que percebam como tudo isto aconteceu. Eu descobri recentemente quem era a minha mãe biológica e também descobri que tinha um irmão que, assim como eu, foi abandonado."

Pressiono novamente os lábios, desta vez na direção do James.

Sim, idiota. Não sais daqui sem ser envergonhado.

Isto se sentir alguma vergonha pelo que fez, o que duvido.

"Encontrei o teu outro filho." Falo diretamente com ele, recebendo toda a sua atenção.

"Encontraste-o?" O Wally ergue as sobrancelhas, endireitando-se no sofá.

"Sim, é por isso que estamos aqui." Humedeço os lábios, desviando a minha atenção para o James novamente para que possa dar-lhe a noticia. "O Matthew é o teu filho."

"Que Matthew? Este Matthew?"

"Sim, Masson. Eu." O próprio confirma, evitando tocar um olhar com o James enquanto se dirige aos pais. "A Anna é minha irmã, filha da mesma mãe e do mesmo pai- que encontrei sem querer." Explica ao casal que nada mais faz do que tentar manter-se composto.

"Então és filho dessa tal Kate com o meu pai?" O Masson descansa o rosto nas suas mãos, tentando encaixar as peças enquanto nos observa.

"Sim."

"É engraçado porque quando vos vi juntos pela primeira vez, achei-vos muito parecidos." A Candice sorri ao olhar para nós, sendo a primeira a esboçar uma reação positiva. "Mas obviamente nunca iria imaginar que eram irmãos. Posso perguntar-"

"Claro." O Matthew senta-se finalmente no sofá atrás de nós, puxando-me com ele.

"Foste colocado para adoção?"

"Não." O seu pai balança a cabeça negativamente. "Foi abandonado em frente a uma igreja e levado para um abrigo. O meu pai trabalhava perto do abrigo na altura e comentou connosco. Eu e a Bella decidimos que iriamos adotá-lo. Ainda não tínhamos a Callie na altura." Explica com um sorriso orgulhoso pelos filhos e por si mesmo, pelo seu ato.

"Então simplesmente deixaste-a levar o bebé para Deus sabe onde?" A Candice encara o James. "Nunca te ocorreu perguntar-lhe o que aconteceu? O que fez com ele?"

"Também foste colocada para adoção, Anna?"

"Não." Falo com a mãe do Matthew. "Eu fiquei com a Amy, a mulher que eu achava ser minha mãe, esposa do James nessa altura. Depois, ele foi embora."

"Pelo menos não te deixou com alguém que claramente não era capaz de cuidar de uma criança." O Jason sorri, no entanto, consigo sentir o ataque que faz.

"Oh, mas deixou." Murmuro. "Preferia ter sido deixada nas escadas de uma igreja, acredite em mim."

"A outra mãe era maluca." O Matthew decide esclarecer.

"Um monstro." A Candice corrige.

"Não precisamos entrar em mais detalhes. Eu pedi que viessem aqui para que pudéssemos conversar sobre isto uma vez só. Eu e a Anna estamos muito felizes com a noticia, a Callie também."

"Eu estou feliz por ti, filho. Estou mais do que feliz por saber que encontras-te uma parte de ti, especialmente sendo alguém de quem já gostas muito."

"Então não é estranho para ti saber que a minha irmã namora com o meu meio-irmão?"

"Matt, não." A Callie esconde o rosto entre as mãos, envergonhada.

"Eu quero que vocês sejam felizes e eu gosto do Masson." A Bella sorri, olhando para o meu irmão. "Não são parentes então não vejo onde está o problema."

"É estranho mas," O Grant sacode os ombros. "Ganhamos outro meio-irmão. Quem diria?"

"Mais uma dor de cabeça." O Wally suspira ruidosamente.

"Mais uma boca para alimentar."

"Masson, pelo amor de Deus." A Candice balança a cabeça. "Não o ouças, Matt. Quero que saibas que és sempre bem vindo a nossa casa. Não és meu filho, tens os teus pais mas sempre que precisares, estou aqui para ajudar."

"Obrigado, Candice."

"Faço das palavras da Candice as minhas." O Jason sorri na minha direção, desviando o sorriso para os meus irmãos. "Somos uma família agora e todos vocês são bem vindos a esta casa."

𝐶ℎ𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑟 Where stories live. Discover now