Capítulo 24

1.9K 140 242
                                    

Maia Point of View

Graças a Deus a sexta chegou, eu estava indo pra aula apé, e hoje está um dia bem agradável. Pessoas na rua andam animadas, por ser sexta, óbvio, e parece que o dia está animado também. Pela primeira vez no ano, um sol bem lindo apareceu na porra do céu do Canadá. E ainda por cima a música que eu estou ouvindo combina com o dia. Nada de ser darkness hoje, a não ser que Deus me de um motivo.

A parte em que eu moro não tem muitos alunos da minha escola, mais adultos indo pro trabalho e crianças ranhentas gritando na rua. Saudades do tempo que eu passava o dia inteiro na rua andando de bicicleta e jogando sujeira no pátio dos vizinhos. Eu era um anjinho. Sorri com a lembraça. Mas logo me toquei que estava na rua e o garoto que havia passado do meu lado ficou me olhando estranho.

ELE DEVE ESTAR ACHANDO QUE EU FLERTER COM ELE.

Balançei a cabeça voltando a me concentrar na rua pouco movimentada. A música animada foi substituída por Heartbreak Girl de 5sos. Começei a balançar a cabeça levemente quando o refrão começou a tocar. O banda boa, meu Deus.

Ajeitei a mochila nas minhas costas e apressei o passo, o relógio no meu pulso indicava que eu estava atrasada. As vezes eu queria que o tempo parasse pra mim.

Bom, mas agora preciso atualizar vocês sobre oque ocorreu durante esses 3 dias.

Depois daquela cena muito constrangedora com o Shawn na rua, ele saiu caminhando pro lado oposto e acabou não almoçando com nós. Daí por diante ele não veio mais nem nas aulas. Eu fiquei bem preocupada com ele, vá que tenha acontecido algo com ele no meio do caminho? Mas eu tenho certeza que não aconteceu nada porque se não os garotos já estariam sabendo.

Eu e o Herman temos conversado pouco pessoalmente, mas muito pelo celular. Trocamos mensagens quase todas as noites. As vezes eu penso que, eu apenas falo com ele pra não me sentir "sem ninguém", ou pra substituir a falta que eu sinto das mensagens idiotas do Shawn, coisa que nem isso ele faz mais, ele não entra nem no grupo pra dizer "Bom dia", pra começar ele nem entra no iMessenger.

Eu até pensei em perguntar pra Sophie se ela havia falado com o Shawn, mas ela não precisa saber que eu me preocupo com ele. Só eu já está de bom tamanho.

- Merda! - Resmunguei.

As portas da escola já estavam fechadas, só tinha o segurança ali na frente, que assim que me viu abriu a porta, me avisando que eu teria que ir pra diretoria antes de entrar na sala. Quem ele pensa que é pra me indicar aonde ir? Se eu quiser entrar na biblioteca eu entro, eu mando em mim mesmo. Trouxa.

Cantarolei a música nos meus ouvidos baixinho, mas tirei o fone pra entrar na sala do diretor, parando na frente dele.

- Eu cheguei atrasada, tem como me dar a autorização por favor?

- Só um instante.

Ele se virou de costas abrindo uma pasta e tirando de lá uma folinha com pequenas coisas escritas, ele colocou sobre a mesa assinando e me entregando.

- Lamento dizer, mas se continuar a chegar atrasada quase todos os dias, terei que chamar os seus pais. - Ele falou, alisando a caneta na mesa.

- Pode chamar se quiser. - Sorri falso e saí da sala.

Eu sabia que chamando ou não os meus pais eu continuaria me atrasando. Se ele está tão incomodado por que não muda o horário? Simples. E também é capaz da minha mãe mandar ele se fuder só porque ele chamou ela pra dizer que eu me atraso. Mas também, eu faria a mesma coisa que a minha mãe.

Remember Me >> Shawn Mendes Where stories live. Discover now