• um •

10.4K 1.2K 3K
                                    

A câmera de Taehyung fotografava o time de basquete em contraste com todo o corpo de líderes de torcida.

Alinhados em fila na quadra, estavam todos magníficos e arrumados, sorrindo na tipica posição de time. Não era um jogo de verdade, apenas o ensaio fotográfico. Mesmo assim, ele se sentia incrível por ter sido um dos fotógrafos escalados para capturar as imagens do anuário.

Jihoon caminhava atrás de si, segurando os acessórios de sua câmera e à todo momento se certificava de que o amigo não seria pisado ou derrubado pela multidão que compunha o time de basquete. Tae só sabia rir, esperando que o pigmeu não fosse pisoteado.

— Pausa, Taetae. Até mesmo a câmera precisa de descanso. — o menor riu.

Taehyung continuava a clicar a máquina mesmo depois que o rápido ensaio já estava terminado.

— Desculpe. Você sabe como é, acabei me empolgando. — ele abaixou a câmera, sinalizando com a mão que precisava de mais memória. Jihoon rapidamente tirou um cartucho da mochila.

— Se empolgou mesmo, pelo que percebi. Aliás, você só sabia focar no intercambista. — o menor ergueu uma sobrancelha.

Taehyung achou que sua câmera fosse mais interessante naquele momento.

— Não tenho culpa se ele está no time. — encolheu os ombros.

— Como explicar aos responsáveis pelo anuário que esse photoshoot foi inteiramente do Zayn Malik? — Jihoon continuou, sorrindo ladino.

— Não é para tanto. Eu tirei muitas fotos do Seokjin ao lado dos outros líderes de torcida, além do mascote. O Mark está fazendo um belo trabalho. — tentou mudar de assunto.

— Se vestir uma roupa de grifo e começar a pular é um bom trabalho, tenho dó dos seus projetos de faculdade. — o outro negou.

O resto do time se encaminhou até o vestiário e os dois resolveram que estava na hora de ir para o refeitório, tirar um descanso se não fosse incômodo. Taehyung achou ótimo, pois já estava ficando cheio das implicâncias do amigo.

Não demorou muito para que Seokjin e seus dois capachos (ou amigos) aparecessem também. O mais velho segurava o celular na frente da cara e parecia falar com o mesmo. Tae supôs que se tratasse de algum vlog, ou algo do tipo. Jin costumava ter um canal no YouTube, não sabia que tinha voltado com aquilo.

Continuou observando, até que o mesmo pegou um dos pratos que alguém aleatório comia numa mesa também aleatória. E como se fosse algo comum, Seokjin simplesmente virou um prato de macarrão na cabeça de uma das garotas do intercâmbio.

O refeitório inteiro parou para observar aquela cena. A menina começou a gritar coisas num idioma que o Kim reconheceu por ser alemão e Jin vinha correndo e rindo na direção da sua mesa.

— Vocês viram a cara dela?! — As lágrimas caíam de tanto que ria, ainda com o celular filmando o rosto.

Os dois garotos mantinham suas feições incrédulas.

— Isso foi errado, Jin. Por que você fez isso?! — Taehyung olhou feio para o garoto, tentando entender a situação.

— Desafio do Nerve. — disse se sentando e então voltou a fitar o celular. — Continuem me observando, galera. Eu não vou desapontar vocês. Beijos!

Taehyung franziu o cenho enquanto Seokjin apenas fez um High-Five com os dois outros amigos que deviam ser do seu clube de teatro e deu um gole no seu suco de caixinha.

— Nerve é aquele jogo que você mencionou um dia desses? Francamente. Se ele te mandar se atirar de uma ponte, você vai? — Jihoon se pronunciou.

— Depende do cachê. — O sorriso de Seokjin era cretino.

Taehyung encarou o amigo.

— Que tipo de jogo é esse? — o moreno finalmente perguntou, não que lhe importasse. Na realidade, só estava curioso.

— Fala sério, Taehyung! Você me vê jogando desde semana passada. — Seokjin riu, os dedos ainda teclando o celular.

— Nerve é uma espécie de plataforma online de Verdade ou Desafio. — Jihoon tentou explicar. — Só que sem a Verdade.

— É. E você ganha money! — Seokjin cantarolou.

— Isso parece ilegal.

Jin riu.

— Provavelmente é. Sei lá.

Taehyung não entendeu de primeira o porquê de Seokjin precisar de mais dinheiro, já que o garoto tinha uma família podre de rica. Mas resolveu apenas dar de ombros ao invés de contestar.

— Anyway, eu estou ganhando mais Observadores, olha! — o mais velho girou a tela do celular para mostrar uma espécie de ranking. Na fila dos "em ascensão", o user que ele apontava, "@jin_baby_xoxo", piscava em luz fluorescente.

— Observadores são as pessoas que escolhem os desafios. — Jihoon explicou, notando a feição confusa do amigo. — Eles obervam os Jogadores cumprirem os desafios, e se tiverem sucesso, ganham dinheiro.

— Você vive dentro de uma bolha, Tae? — Seokjin finalmente tirou a cara do celular e começou a petiscar o lanche do amigo. — Enfim, não é tudo sobre o dinheiro. Os dois melhores jogadores disputam a final. Já imaginou? Milhares de pessoas te assistindo?

Bingo! É claro, ele queria fama. Fazia sentido vindo de Kim Seokjin.

— Espero que você consiga, hyung. Só não vá se meter em problemas, ok?

O mais velho riu. Logo, mais dois amigos chegaram à mesa. Youngjae e Mingyu.

— Eu ouvi dizer que um dos caras do Top 10 fez o cachorro lamber geléia direto dos países baixos. — Jihoon comentou, negando com a cabeça.

— Falando de Nerve, uh? — Mingyu gargalhou. — Os caras são insanos.

— Eu poderia fazer isso. — Seokjin deu de ombros.

Youngjae soltou uma risada alta.

— Eu não duvido. — falou.

— Mas agora falando sério, preciso de Observadores. Vocês precisam se inscrever para me observar.

Jihoon encolheu os ombros.

— Eu não vou fazer parte desse jogo.

Jin rolou os olhos e se virou na direção de Taehyung.

— E você, Tae? O que me diz, Observador ou Jogador?

nerve » kth+jjkWhere stories live. Discover now