capítulo 22

13 2 0
                                    

3 Meses depois.

O vento faz as folhas das árvores se movimentarem lentamente, e o som que elas emitem é tão relaxante.

Sinto algo no meu braço, olho pra ele é vejo uma linda borboleta azul. Coloco o dedo próximo dela pra ver se  ela subia, e assim ela vez. Fiquei um tempo com ela no dedo até que ela voa.

Meus pais sempre vem me visitar, isso esta me ajudando muito. Acho que os remédios estão começando a fazer efeito.

Melanie continua do meu lado, ela está se tornando muito importante pra mim, apesar de ainda eu não conseguir falar com ninguém.

Eu estou sentindo tanta falta das meninas, do fedido...

Minha vida mudou completamente do nada. Olha onde eu estou, em um hospital psiquiátrico.

As vezes eu fico me perguntando, por que não sou uma adolescente normal como todos os outros? Eu daria de tudo pra ser normal, para não ter eu passar por isso.

Fecho os meus olhos e abraço os meus joelhos, o sol continua a me esquentar.

É tão boa essa sensação. É verão aqui no Canadá, apesar de ainda estar meio frio, hoje foi um exceção. O dia estar tão lindo, que eu queria ficar aqui pra sempre.

As coisas estão melhorando, e a pequena possibilidade de eu ser feliz novamente começa a entrar na minha vida novamente aos poucos.

Não é fácil ficar aqui, ainda me da medo, muito medo. Mas essa é a melhor parte do dia, aqui eu posso pensar e pelo menos tentar colocar as coisas em ordem na minha cabeça.

Eu não vejo ele mas imagino suas expressões, sua voz seu cheiro.
O seu amor me faz sonhar com um carinho, das nossas noites em claro vendo as estrela.

Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono, me fazendo sentir num triste abandono, mas que me faz sorrir quando eu lembro do seu abraço, de você brigando comigo por ter pego sua comida, da gente se controlando pra não se beijar na frente das pessoas, do seu beijo único, do seu sorriso que era como uma bomba de felicidade pra mim, do êxtase de quando nos víamos, do nosso amor proibido. Sinto sua falta, mas é essa saudades que  me fortalece pra passar por cima disso tudo.

- No que está pensado?- Melanie diz com a voz baixa e calma.- O dia está lindo hoje. A muito tempo não via o dia assim, parece coisa de filme.- Ela diz e eu a olho que da um sorriso de lado.

Eu admiro tanto a Mel, ela é uma mulher tão forte. Ela passa pelos problemas independente do tamanho dele com a cabeça erguida, e só se fortalece mais.

Ela já sofreu tanto, mas continua forte.

O marido dela era um bêbado nojento que batia nela, e no dia seguinte agia como se nada tivesse acontecido. Até que ela cansou e o denunciou, e os juízes ainda tiveram a audácia de dizer que ela estava mentindo. Foi dois anos nessa luta, pra conseguir o divórcio, e quando ela finalmente ganhou foi embora sem pensar duas vezes e veio pro Canadá começar uma nova vida.

O sonho dela é ter uma filha, ela já engravidou uma vez, só que em uma dessas sessões de violência ela acabou perdendo o bebê, mas ela disse que não perdeu as esperanças de ser feliz de novo.

Melanie se tornou muito importante pra mim, ela não desiste de mim e sinto que não vai desistiu tão fácil. Ela faz os meus dias serem melhores com as suas histórias de adolescente rebelde. Ela era igualzinha a Sam, quando adolescente. Mesmo que eu não demonstre nem uma emoção ou sentimento pra ela, ela continua do meu lado.

- Te vi sorrindo, deveria sorrir mais vezes, você fica linda.- Melanie diz, volto o meu olhar pra paisagem a minha frente, ela se senta do meu lado e fica observando também.

- Robert's got a quick hand.
He'll look around the room, he won't tell you his plan.
He's got a rolled cigarette
Hanging out his mouth he's a cowboy kid.
Yeah he found a six shooter gun.
In his dad's closet hidden with a box of fun things
And I don't even know what.
But he's coming for you, yeah he's coming for you. - Ela começa a cantar baixinho.

Não consigo controlar o sorriso que nasce no meu rosto. Eu amo essa música.

Fico olhando ela cantar, a voz dela é linda e suave na medida certa. Isso me lembrou quando eu e as meninas nos juntavamos para tocar.

- Bang Bang Bang Bang Bang.- Melanie começa imitar uma bateria e me faz sorrir mais ainda.

- Obrigada!- Falo quase que em um sussurro, mas ela ouviu.

- Owwwn querida, não me agradeça. Eu que tenho que te agradecer. Você apareceu no momento que nós duas estávamos mais precisando. Eu sabia que você conseguiria passar por tudo isso, e olha você aqui, progredindo cada vez mais. Sabe o orgulho e a alegria imensa que isso me traz? Você me ajudou tanto, eu precisava de alguém que me ouvisse e que não me julgasse eu falasse que tudo iria ficar bem, eu já estava cansada disso sabe? É você fez tudo que eu precisava e faz até hoje.- Ela diz e se vira pra mim e coloca as mãos no meu rosto.

O conforto e tranquilidade que eu senti quando ela fez isso foi inexplicável, é como se todos os meus problemas tivessem ido embora pra bem longe de mim.

- Você é importante para o mundo, sua luz brilha e todos vêem isso !
Você está envolvida com muita gente, é importante para muitas pessoas... Seu sorriso deve animar um montão de gente, certo?-Ela fala e solta um sorriso.-  Você me alegra. Todos no mundo precisa sentir que está causando impacto, sabia? Todo mundo precisa saber que é importante! Você é importante e deve acreditar no que estou afirmando! Nunca mais duvide da sua importância, tá? Aliás, deve ter uma característica que é só sua. Aposto que Deus deu de presente pra você algo só seu!
O seu modo de vida pode fazer diferença para muitas pessoas. É muito provável que suas ações não sejam noticiadas nas revistas e jornais, mas, longe de serem insignificantes, elas exercem uma influência enorme no mundo, viu? Volte a espalhar em torno de si o otimismo e a bondade, volte a ser você é me de a honra de te conhecer mais, além daqui, além desse lugar, de como você era...
Cada ação que realiza e cada pensamento que concebe estão produzindo algum impacto! Me diz, para quantas pessoas você faz diferença, pra quantas pessoas você é importante? Pra mim você é muito importante! Você não sabe o quanto significa pra mim você estar falando e comigo ainda por cima, por mais que seja uma palavra.
Você se tornou tão importante pra mim, que você é a filhinha que eu nunca tive. Você é forte minha menina, você é forte, nunca se esqueça disso.

Olho pra ela que está com os olhos brilhando.

Quando me dou por mim, já estou abraçando ela forte.

Aí meu Deus! Como eu sentia falta de um abraço, sem cobrança ou qualquer ou coisa que me deixe desconfortável.

Melanie se tornou minha segunda mãe, ela tem um carinho por mim que eu não consigo explicar, um carinho que eu faria de tudo pra te-lo pra sempre. Um carinho que eu necessitava, era só isso que eu precisava. De alguém que me abraçasse e não falasse nada.

Fecho os meus olhos e me aconchego nos braços dela.

Um SegredoWhere stories live. Discover now