F I V E

247 37 0
                                    

Why White Camellias?

Seokjin estava deitado em sua cama macia debaixo de cobertas pesadas, observando o nada acima de si com seus pensamentos a mil. Repassava o que sua avó havia dito para si naquela manhã, a cena ainda fresca em sua mente como se estivesse assistindo um filme no repetir.

"— Garoto vê se acorda! Você está atrapalhando nos negócios da família, seu irmão faria isso muito melhor que você. Agora faça isso direito ou eu faço minha filha te deserdar, seu inútil. — A senhora que estava de visita na floricultura – que antes pertencia a si –, sibilou em um tom ácido e frio. Seokjin nada lhe respondeu, até porque seria falta de educação e poderia piorar ainda mais sua relação com a mais velha.

Se afastou de sua avó com uma curta reverência e foi terminar seu trabalho, no arranjo que um cliente havia pedido minutos atrás. Teve sorte de o cliente não estar por perto e sim explorando a floricultura, provavelmente só observando as belas flores dispostas pelas mesas. Porém seu momento de alívio não durou muito pois a alguns metros de onde estava, encontrava-se seu melhor amigo o observando com uma feição preocupada.

"Droga." Soltou um resmungo baixo acompanhado de um bico chateado estampado em seu rosto, já previa o que viria a seguir.

— Sim, Namjoon? Eu já falo com você, eu vou só terminar esse arranjo, okay? — O mais novo então assentiu e esperou o mais velho encostado no canto do balcão.

— Hyung. — O de cabelos roxos lhe chamou com a voz suave após o mais velho terminar a venda do arranjo. Por que sua halmoni* é tão dura com você?

— Sinceramente, Joonie? — Perguntou retoricamente, vendo o mais novo balançar sua cabeça em afirmação, como em um sinal para continuar seu discurso. — Ela prefere o outro neto dela.

Seokjin disse em um tom triste e chateado. Triste por não ser próximo de sua avó do jeito que gostaria, e chateado por ela ainda o compará-lo com ele em toda as conversações que eles têm – ainda que poucas.

Namjoon que já havia entendido o porquê da avó de Jin o tratar com desdém, foi para trás do balcão que separava a área exibitiva da parte dos funcionários. Não disse mais nada só abraçou seu hyung.
Momento que não durou muito, já que a avó do mesmo logo apareceu para perto dos dois e tossiu falsamente, como se sua garganta coçasse.

— Eu vou ter que lhe pedir licença, Namjoon. Se não quiser nada da loja por favor se retire, está atrapalhando esse garoto no trabalho que ele já não faz bem e...— A mais velha falaria mais, se o mais novo entre eles não tivesse a interrompido, não gostava daquela senhora rabugenta, e não iria ouvi-la.

— Claro halmoni, eu na verdade só vim aqui para chamar o hyung para sair. Você pode Jinie? — Se virou para Seokjin, ignorando a presença da mais velha que ainda permanecia parada por perto, escutando a conversa dos dois garotos.

— Tem certeza que quer sair com esse daí, Kim Namjoon? Olhe para o rosto dele! — A mais vellha se intrometeu sem nem mesmo dirigir seu olhar para algum dos dois garotos, como se não estivesse interessada na conversa. Percebendo que nenhum dos dois iria lhe responder – Seokjin por estar sentido, não tinha a maior autoestima do mundo e o comentário de sua avó só o deixou mais chateado que antes. Namjoon por começar a ficar realmente irritado com a presença da senhora ali, não querendo se passar por uma pessoa mal educada abaixando seu nível ao dela, ao respondê-la. — Você é corajoso, garoto.

— Hm... — O de cabelos rosas hesitou antes de responder a pergunta do amigo, trocando olhares entre sua avó e o mesmo. Achava errado o fato de nenhum dos dois ter se importado em responder a senhora, ligando para o que ela havia dito mas a pergunta dela não havia sido direcionada a si e Namjoon não parecia querer olhar no rosto dela, então ficou quieto. — Acho que sim, Nam. Quando?

— Bem, eu estava pensando em amanhã, que tal? Já que é sábado e você vai ficar de folga.

— Sim, pode ser. — Confirmou dando um sorriso leve na direção do garoto que era somente alguns centímetros mais alto que si.

Logo o mais novo saiu da floricultura após se despedir, e Jin se virou para ver se a mais velha ainda estava por perto, suspirando aliviado ao perceber que ela havia saído de perto de si sem mais nenhuma intriga."

O homem deitado à cama se perguntava se o motivo pelo qual Namjoon havia lhe dado as flores da beleza perfeita não tenha sido essa cena. Com um coração agradecido e leve – graças à mensagem indireta que o mais novo passou para si – pôde dormir com tranquilidade e um sorriso no rosto.

🎈

ATT TRIPLA???? nossa hein, uau

*Halmoniavó, em coreano.

Uhu gente, olha só eu vindo aqui sexta feira pra postar mesmo!!!!!

você sabe porquê eu posto toda sexta???? porque é o dia que o Namjoon da flores pro Jin ;))

Obrigada por ler :')
Vote e comente!

XxSams

Floriculture 『Ksj+Knj』Where stories live. Discover now