TREZE

3.1K 323 63
                                    

Estou esperando por Will em uma cafeteria. Meu telefone toca pela segunda vez e ignoro a chamada novamente. É Douglas. E não contei a ele sobre isso. Se contasse que Will e eu estamos espionando Ranna e Juca, ele iria vir com um discurso, iria falar que isso não é certo e que não sou esse tipo de garota. Por isso é melhor deixá-lo fora disso. Ele é certinho demais, não iria entender meu lado, por mais que seja meu namorado e acho que deva me apoiar quando preciso.

Tomo um gole de descafeinado e Will passa pela porta de vidro. Algo se agita dentro de mim, meu coração está palpitando de emoção. Quero saber o que ele descobriu e se tiver a gravação certa, vou poder acabar com os planos de Ranna. Will senta ao meu lado e põe o celular sobre a mesa.

- Você está preparada pra ouvir o que aquela cabeça de ervilha falou? – me olha com a testa franzida.

- Foi tão ruim assim? – engulo em seco e tomo mais um gole da minha bebida.

- Mais ou menos. Eu puxei muito assunto. Ele nem se tocou que estava falando da Ranna. Mas... só falou besteira, Emily.

- Entendi. – seguro na borda da mesa. – Eu quero ouvir.

- Você que sabe.

Will pega seus AirPods no bolso, abre a caixinha e me passa um deles. O coloco no ouvido e ele aperta o play da gravação de voz.

- Eu te vi na rua com uma garota linda. – a voz de Will fala primeiro. – Era sua namorada?

- Ah, a gente tá ficando. – Juca fala tão confiante. – Ela é bem legal.

Legal? Sério isso?

- Achei que ainda gostasse da Emily. Ela sempre fala de você.

- Duvido. Ela me trocou pelo Douglas. – diz com deboche. – Eu gostava mesmo dela, mas ela nem deu uma chance pra gente. Foi logo atrás daquele cara...

- Emily gosta dele. Mesmo. Ela não tem olhos pra outro. – consigo ouvir Will soltando um suspiro. – Mas eu te entendo. A gente fica mesmo chateado. Ás vezes dá uma vontade de fazer algo pra aliviar as mágoas...

- Sei lá, cara. Ranna tem me mostrado um lado da Emily que eu nunca tinha percebido. Ela e Emily não se dão bem, mas isso não importa. O que importa é que acho que Ranna tem razão sobre a Em.

- Tem razão sobre o quê?

- Emily quer tudo pra ela. Já percebeu? E ela consegue tudo o que quer. Ela é mimada demais. Quando a gente estava junto as coisas eram instáveis e ela nunca foi totalmente sincera com os sentimentos e exigia que eu fosse completamente entregue a ela.

- Sério?

- É. Ela quer que tudo seja perfeito. Nos mínimos detalhes, quer resolver tudo por si só. Nunca admite que está errada...

Meus olhos lacrimejam e minha garganta aperta.

- Parece que ela acha que só ela pode ter tudo.

- Eu acho que ela é persistente. Ela batalha pelo que ama. - Will rebate. - Se os outros querem ser melhores, eles que corram atrás dos objetivos. Pois Emily está correndo atrás dos dela.

Will para a gravação e tiro o fone do ouvido.

- Não! Eu quero ouvir o resto.

- Não quer, não. - ele guarda o celular e os fones no bolso.

- Quero, sim. Will, é sobre mim que ele está falando. Sobre minha personalidade. Ele está me apunhalando pelas costas. - aponto para mim mesma.

- O resto da gravação é uma idiotice. Juca não fala mais nada importante. - ele pega meu descafeinado e bebe quase tudo. - Relaxa, você queria provas de que eles estavam armando algo contra você. Mas agora você ja sabe que os dois não passam de uns fofoqueiros.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 07 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Opostamente AtraídosWhere stories live. Discover now