VII

14.3K 2K 549
                                    

Amanheceu fazendo sol em Edimburgo, para a alegria de Adam que havia prometido para Arthur um dia com todos reunidos. Passou a madrugada juntamente com seu amigo e secretário, Edric, organizando os detalhes finais da recepção de George na Escócia. Não estava cansado, muito pelo contrário, estava ainda mais animado.

Quando chegou em seu quarto, as crianças ainda dormiam. Beijou a cabeça de cada um, fazendo-os acordar. Harold esfregou os olhos, enquanto Alethia lutava para manter os olhos abertos.

— Bom dia. — sorriu e afagou a bochecha de Alethia. — Teremos um belo dia hoje, está um belo sol lá fora.

— Sol? — aquelas palavras animaram Harold subitamente.

— Sim, sol.

— Vamos passear? — Alethia bocejou.

— Sim, nós vamos. Antes, tomaremos banho e vamos ter nosso desjejum juntamente com a avó de vocês.

— Não estou com fome, papai. — Harold deu um largo sorriso.

Adam deu uma gargalhada.

— Está sim.

— Não, não estou.

— Vou chamar os empregados para levá-los. Vamos nos ver na mesa para comer.

— Está bem. — Alethia se levantou da cama e tocou a companhia dos empregados.

Os empregados chegaram alguns minutos depois, levando os gêmeos para os quartos deles. Adam pediu para uma empregada preparar seu banho, enquanto isso, deitou-se na cama para descansar um pouco; com um pequeno cochilo conseguia recuperar as forças de uma noite perdida. Aos poucos conseguiria retomar sua vida ao lado dos seus filhos sem Catherine.

— Adam! — sua sogra entrou no quarto.

— Sim, Lexie?

— O seu secretário veio me confrontar hoje mais cedo. Eu não aceito isso!

— Não vou entrar na briga de vocês.

— Não estou pedindo para entrar na briga da nossa família, apenas para pedir que ele me respeite.

— Mesmo que eu pedisse, ele não acataria minhas ordens.

— Então...

— Não vou mandá-lo embora por mero capricho seu. — levantou-se da cama. — É adulta, sabe muito bem se defender sem a minha ajuda.

— Não seja mal-agradecido comigo, Adam.

— Não estou sendo, digo apenas a verdade.

Lexie saiu do quarto pisando forte. Ela sempre fazia aquilo quando era contrariada ou não conseguia o que queria. Começou a lembrar do que Edric havia falado, não esqueceu de forma alguma, passaria a observá-la com mais atenção depois daquela atitude.

— Majestade, seu banho está pronto.

— Obrigado.

A empregada fez uma reverência e saiu do quarto.

Adam se dirigiu até o banheiro, despiu-se e entrou na banheira. A água estava morna, fazendo seus músculos relaxarem. Afundou a cabeça na água, ficando alguns minutos, até sentir que precisava de ar.

Saiu da banheira, enxugou-se com uma toalha e seguiu para seu quarto de vestir. Escolheu uma roupa confortável, pretendia andar com as crianças por toda propriedade até se cansarem. Passou a mão pelos cabelos e saiu do quarto assobiando até chegar na sala de jantar.

Seus filhos, Alethia e Harold, estavam sentados conversando, sua sogra parecia aborrecida, mas faltava Arthur naquela mesa. Chamou uma empregada que estava próxima, sussurrou para que trouxesse Arthur em sua presença; ela assentiu e saiu correndo para atender ao seu pedido.

Apaixonados em EdimburgoWhere stories live. Discover now