Depois de muito relutar, resolveu aceitar o convite da sogra de Adam. Em parte, por causa da sua irmã, porque se não fosse por ela, não aceitaria. Apesar que ela precisava começar a conhecer a nobreza da Escócia. Edric tinha mencionando com ela, em uma conversa, que faria uma pequena reunião para Scarlett conhecer a todos. Tinha lhe entregado o nome de todos, o que ele achava de cada um, e um resumo das famílias mais importantes.
Como o casamento estava próximo, todos partiram para Edimburgo. George havia alugado um palácio para se sentir mais à vontade, e convidou a todos para ficar com ele, Charlotte, as crianças, a rainha-mãe e Millie. O duque aceitou de bom grado, o que ela já esperava.
O palácio era simplesmente lindo. Todos os cômodos possuíam a mesma cor: creme e dourado; dando um ar agradável, delicado e calmo. Seu quarto tinha uma bela vista para o mar, estava encantada em poder admirar aquela paisagem tão de perto. Mas, teria que dar uma pausa em sua admiração, para olhar a duquesa Bailey.
Durante o percurso da carruagem até o palácio dela, suas irmãs conversavam animadamente, até ela começou a se empolgar, com exceção da sua madrasta. Jane havia ficado pálida desde o início com a menção da duquesa. Não tinha comentado nada com as irmãs, com certeza achariam que era implicância dela. Mas, dentro dela, algo dizia que alguma de errado existia naquela reação dela.
— O que acha que vai acontecer nessa pequena festa da duquesa Bailey, Jane? — perguntou Scarlett na esperança dela demonstrar algum desconforto.
— Não sei, espero que algo bom. — deu um sorriso forçado.
Era tudo o que Scarlett precisava.
— Oh, chegamos! — disse Phoebe.
O cocheiro abriu a porta e ofereceu a mão para Charlotte sair, pois era a rainha. Depois Scarlett, Phoebe, e por último sua madrasta. Os guardas entraram na propriedade para se posicionarem em pontos estratégicos, Scarlett achava aquilo tão desconfortável, pois dava a sensação de que algo ruim aconteceria a qualquer momento. Realmente poderia acontecer, mas preferia não pensar nessa ideia.
Foram recebidas pelo mordomo, que recolheu os chapéus delas e as guiaram para o jardim.
Quando Charlotte surgiu, todos se levantaram e fizeram uma reverência. Scarlett mordeu o lábio, futuramente seria ela recebendo esse mesmo tratamento. Deu um sorriso em direção a irmã, que aparentava completamente normal diante de tudo aquilo.
— Majestade! — ouviu a voz de Lexie.
— Duquesa Bailey. — sua irmã deu um pequeno sorriso.
— Senhorita e senhora Harrison. — cumprimentou ela e sua irmã mais velha.
— Vossa Graça. — responderam as duas.
Quando a duquesa pousou os olhos em Jane, abriu a boca em formato de "o", o que deixou Scarlett ainda mais intrigada. Elas se conheciam, era nítido.
— Jane Ward.
— Ward? — Scarlett arqueou a sobrancelha.
— Não sou mais Ward, Vossa Graça. Casei-me novamente.
— Interessante, eu não sabia. Suponho que tenha sido com algum idiota.
— Não fale dessa maneira do meu pai. — Phoebe saiu em defesa do pai no mesmo instante em que a duquesa havia terminado suas palavras.
— Não me diga que fisgou o duque de Cambridge? — um sorriso maléfico brotou dos lábios da duquesa. — Estou impressionada com sua capacidade. Desculpe-me se ofendi o duque, não era minha intenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados em Edimburgo
Historical FictionLivro 2 da trilogia "Irmãs Harrison". Scarlett Harrison, ouviu diversas vezes que achar um amor é sorte, coisa que ela começou a achar que não possuía. Ao ver suas irmãs casadas, felizes e apaixonadas, tinha absoluta certeza que elas tinham tido ess...