XXVII

13.1K 1.7K 321
                                    

Depois de tantas coisas que haviam acontecido em sua vida ao longo dos anos, finalmente tinha conseguido um dos seus maiores sonhos: se casar. Nem mesmo com os recentes acontecimentos desastrosos, parariam seus planos.

Aquele vestido branco com pérolas em pequenos detalhes estava deixando Scarlett cada vez mais radiante. Ter suas irmãs animadas ajudando em sua arrumação para o dia mais importante da sua vida, era muito satisfatório. Ainda não conseguia acreditar que tudo aquilo estava acontecendo. Não acreditava que estava se casando com Adam. E o mais estranho de tudo era saber que seria rainha daquele país.

Começou a ficar nervosa, sua felicidade completa estava prestes a se concluir, bastava pouco tempo para isso acontecer. Como queria conseguir controlar sua ansiedade, mas não conseguia, por mais que tentasse.

— A coroa escocesa combina tão bem com Scarlett. — Charlotte sorriu, passando a mão no cabelo dela. — Estou muito feliz por você, minha irmã.

— Bom, finalmente vou deixar de ser solteirona. — começou a bater o pé nervosamente. — Não queria ser rainha, meu Deus, isso está me deixando louca!

— Acalme-se! — Charlotte sorriu.

— Porque... — pensou antes de concluir a frase. — Ah, aconteceu com você também, Majestade. — passou a mão na testa nervosamente. — Preciso sair daqui! Casar-me logo!

— Aproveite cada momento minha irmã. Casamento acontece apenas uma vez. — Phoebe disse enquanto passava a mão pela saia do seu vestido.

— Depende, você é viúva, pode se casar novamente.

— Não acho que eu vou me casar novamente. — disse envergonhada.

— O visconde de Falkland não parece concordar com essa ideia.

Scarlett observou o rosto de Phoebe ficar vermelho rapidamente. Começou a dar risada, colocando um colar simples no pescoço.

— Somos bons amigos, Scarlett.

— Comunicou isso a ele?

— Não seja inconveniente.

— Estou sendo sincera. Suas cartas estão cheias dele.

— Não seja exagerada.

— Concordo com Scarlett. — Charlotte com ajuda de uma empregada, terminou de colocar o pequeno véu em sua cabeça. — Não estou dizendo que deve se casar imediatamente, mas acho que deve dar outra chance para o amor. Veja bem, ainda está viva. É nova, bonita, um pouco divertida.

— Um pouco? — perguntou ofendida.

— Sempre foi a mais séria. — Scarlett revirou os olhos.

— Alguém tinha que colocar as coisas no lugar.

— Tínhamos Jasmine, não precisávamos de você para colocar as coisas no lugar.

— Ingrata! — Phoebe disse indignada.

— Já estão brigando? — ouviram a voz de Jasmine.

— Não! — responderam as três.

— Mentirosas. — a governanta revirou os olhos. — Está na hora, Scarlett. Pronta?

Negou com a cabeça. Estava completamente nervosa.

— Estamos indo para a capela. — Charlotte encaixou o braço no de Phoebe. — Hoje o dia é seu, aproveite o máximo possível, o nervosismo é absolutamente normal, acho que isso faz tudo ficar mais divertido. Pense em coisas boas, ajudará um pouco.

Suas irmãs saíram do quarto, juntamente com as empregadas, deixando-a apenas com Jasmine.

— Posso não ter carregado você em minha barriga durante nove meses, mas a considero como uma filha. Hoje é o dia do seu casamento, coisa que desejou durante anos com afinco. Fico feliz que tenha feito suas escolhas. Espero que Adam a faça muito feliz.

Apaixonados em EdimburgoWhere stories live. Discover now