Revisado 23.012.2018
Nícolas Richard Apolline tem duas sobrinhas, uma mãe, uma irmã, amigos, inimigos e um grande amor. Mas, um dia, em uma cama de hospital, depois de mais de três meses em coma, ele acordou e não reconhecia a si próprio. Ele tinha esquecido toda a sua vida.
Esquecido de mim.
― Eu ainda não entendi doutora, pode me explicar melhor ― pedi. Estava no quarto do hotel, eu tinha acabado de fazer os últimos ensaios na Cidade do Cabo para o álbum 4:44, era noite. Fazia exatamente dois dias que eu tinha visto Nícolas, agora Heitor.
― Basicamente, o coma é um estado de inconsciência no qual as pessoas ficam incapacitadas de responder a estímulos externos, mesmo quando esses estímulos são dolorosos. Esse estado é provocado por lesões cerebrais que ocorrem devido a problemas como traumas, infecções, hemorragias, falta de oxigenação e acúmulo de toxinas, por exemplo, e eles podem ser temporários e reversíveis ou permanentes ― disse a especialista em Neurologia da Cidade de Nova Iorque.
― Permanentes? ― quis saber.
― Existe casos que a pessoa acordou e falava fluentemente outra língua, ou acordou e era fumante, é algo muito difícil de explicar ― disse ela ― Eu preciso analisar Nícolas para saber ― Depois que conversei com Heitor, recrutei meu time.
Eu tinha ligado para Aurora, ela era uma das pessoas que poderiam me ajudar a resolver a questão. Contratou o advogado certo e entrou em contato com as pessoas que eu iria precisar, tudo sob grande sigilo. Avalon, que agora seguia uma vida diferente, foi muito prestativo em me oferecer a sua equipe e T.I para me auxiliar. Heitor tinha ficado muito confuso e assustado em me ver, então optei por voltar outro dia, mas deixei meu número com ele, não queria forçar nada. Mas eu tinha muita coisa para fazer.
Minha primeira missão era situar ele e convencê-lo de quem ele era, mas claro, com muita cautela, nada podia fugir ao meu controle.
Eu precisava reconquista-lo.
A pesar de tudo que foi envolvido. A Doutora me explicou que a causa desse tipo de amnésia geralmente são traumas que o paciente não enfrentou direito, como se o sofrimento fosse sempre adiado.
O que se encaixava bastante com Nícolas.
― O trauma emocional muito intenso, vividos principalmente nas vidas de infância, adolescência ― ela explica ― O estresse, a má alimentação, a falta de sono pode desencadear uma doença cardíaca em um, transtorno do pânico no outro. No caso dele, isso se juntou ao acidente e fez com que ele adoecesse dessa forma ― avalia a especialista.
― O que posso fazer? ― perguntei.
― Precisa traze-lo para cá ― disse ela ― mais para isso é necessário que você conquiste a confiança dele, não pode fazer que a memória suma mais, conquiste ele. Eu aconselharia a usar o método de memória afetiva, a mente esquece, mas o coração não.
― Mas se isso funciona, porque isso ainda não fez efeito? ― quis saber.
― Senhor Andrew, aí nessa cidade, ele não tem nada que motive o coração, por isso ele assumiu uma nova personalidade, mas a antiga ainda existe, você só precisa fazer ela vir à tona ― disse ela.
***
Depois de desligar com a especialista, eu desci para o saguão do hotel onde a equipe estava reunida. Nigel estava com uma taça de champanhe conversando com um belo exemplar da espécie masculina. Eu precisava de conselhos, e quem melhor do que ele para me dar?
YOU ARE READING
O Diabo de Gravata (Romance Gay)
RomanceO mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em uma revista para homens. Mas o jovem Andréw Sachs, recém-saído da faculdade, consegue ser contratado como assistente do todo poderoso Nicolas Apolline, lendário e temido editor chefe da Gentlem...