Capítulo 1 - A Noite das Garotas

46 3 5
                                    

O quarto de Lucy estava agitado, a festa do pijama com suas amigas a lembrava os velhos tempos. Era um dos melhores momentos para ela, ficar de bobeira com as melhores amigas, rir de coisas sem sentido com elas, isso a distraía do momento ruim em que estava passando.

- Quem é a próxima? - Paige pegara o esmalte cor vinho do chão.

- Ficaram realmente muito boas. - Faith mostrava as unhas para as outras.

- Obrigado, obrigado, eu sei que arraso nas unhas. - a jovem gabou-se.

- Eu, pode pintar as minhas agora. - Kate deu a mão para a amiga.

- Obrigado por terem vindo meninas, eu estava precisando de uma noite das garotas. - Lucy sorria sinceramente expressando sua gratidão.

- O que esperava? Somos melhores amigas, as quatro agentes secretas! - Faith dizia lembrando a brincadeira delas de antigamente.

- Wow, era tão legal quando brincávamos de ser espiãs. Nós até usávamos aquelas roupas cafonas como uniforme. - Kate lembroy fazendo todas rirem.

- Lembra quando descobrimos que o Joe Meleca estava namorando? Devíamos ter uns 9 anos mais ou menos. - Lucy trouxe mais um dos momentos da infância a tona.

- Foi tão engraçado! E pensar que mesmo com o nariz escorrendo sempre ele conseguiu uma namorada...hoje em dia só seríamos conhecidas como stalkers mesmo. - Paige zombou enquanto passava o esmalte na unha de Kate.

- Faz tanto tempo...e pensar que em alguns meses estáremos nos formando. - Faith disse nostálgica.

- Pois é. Você três sempre tornam meu ano melhor, sem vocês eu nem sei como eu estaria...provavelmente teria jogado uma cadeira em alguém da escola. - Lucy disse referindo-se aos que não gostava do colégio.

- Realmente, é cada babaca naquele lugar. - Kate riu quase fechando os olhos.

- Prontinho! Agora é só esperar secar. - Paige fechou a embalagem do esmalte.

- Gente, lembra outra coisa que fazíamos nas nossas festas do pijama? Trote! - Faith pegou o telefone.

- Vamos passar um! - as outras três disseram quase ao mesmo tempo.

- Pegue a lista telefônica, Lucy. - a garota pediu.

- É pra já! - Lucy calçou suas pantufas de raposa e desceu a escada.

Na cozinha, a garota procurava nas gavetas.

- Ah, ha! - Lucy pegou um livro com todos os números da cidade.

Ao subir as escadas, ela notou que uma das portas estava semi-aberta. Era a do quarto do seu pai. Lucy desanimou-se levemente mas fechou a porta. Para ela era triste ver aquele quarto, seu pai vivia ali por conta de sua doença que pegara logo após a morte da esposa. A mãe de Lucy morreu há cerca de um ano, câncer em fase terminal, desde então a família desandou. O pai perdeu o emprego e se envolveu com bebidas, ela se viu sem saída a não ser conseguir um emprego para sustentar a casa e cuidar do tratamento do pai.

- Cheguei. - Lucy fechou a porta do quarto.

- Hora do trote! - Paige abriu o livro.

- Esse aqui! - Kate apontou um dos números.

- Certo... - Faith começou a digitar o número.

- Alô? - era uma voz masculina, jovial...logo elas reconheceram a voz.

- Aqui quem fala é a Liv. - Faith tentou modificar sua voz.

- Li- Liv? - o garoto gaguejou.

- Eu queria dizer que...eu to terminando com você. É bem óbvio que você é um babaca. Bem, até mais, vou até a casa do Jace agora! - Faith desligou o telefone e todas começaram a gargalhar.

- É sério que você fez a Faith fazer um trote no seu ex imbecíl? - Paige riu mexendo no cabelo.

- Claro, e ela fez muito bem! Ele me traíu e...uma semana depois já estava com essa Liv! - Kate zombou.

- Agora vamos... - a fala de Faith foi atrapalhada por um grito.

- Desculpa gente, é o meu pai. - Lucy envergonhou-se.

- Não se preocupe, nós entendemos da doença dele. - Paige abraçou a amiga confortando-a.

- Próximo. - Faith folheou umas páginas da lista e discou outro número.

Após alguns segundos, o outro lado respondeu.

- Alô, qual seu pedido? - era uma voz feminina, bem suave.

- Eu queria pedir umas 250 pizzas por favor. Para entregar. - todas seguraram o riso.

- ãhm...certo...forma de pagamento?

- Meu coração serve? Amor. - Faith engrossou a voz e em seguida desligou.

Todas elas gargalharam.

- Muito bom. - Paige limpava uma lágrima que saíra de seu olho após tantos risos.

- Gente, a Lucy devia ligar agora. Ela era mestre nisso! - Kate lembrou.

- Pode ser. - Lucy pegou um número aleatório em uma página aleatória.

- Alô? Em que posso ajudar? - era una voz rouca, masculina.

- Quero sua cabeça em uma bandeja, cercada de frutas! - Lucy engrossou a voz.

- Jura? Porque eu irei cortar a sua e fazer exatamente isso. - a voz retrucou.

- Você não sabe com quem ta se metendo, eu sei o seu número. - ela tentava assustar.

- Eu também tenho o seu...e seu endereço também.

- O que? - Lucy ficou confusa.

- O que ele ta dizendo? - Kate perguntou ao ver o rosto da amiga.

- Ele sabe meu endereço...

- Deve só estar tentando te assustar. - Faith avisou.

- Pois está conseguindo, até mais. - Lucy desligou o telefone.

- Você realmente se assustou? - Paige virou a cabeça.

- Claro, ele disse que ia por minha cabeça numa bandeja.

Os risos das garotas foram atrapalhados pelo toque do telefone.

- Ah, não! - Lucy gaguejou.

- Calma, pode ser qualquer um. - Paige acalmou-a.

- Alô? - Kate atendeu o telefone e colocou-o no viva voz.

- Como vai? - Lucy reconheceu a mesma voz de antes.

- O que quer?

- Sua cabeça numa bandeja. - o homem retrucou com a voz mais alta.

- Cara, para! Era só um trote! - Lucy afrontou.

- Pois isso não é só um trote, garotinha.

- Pare ou eu irei chamar a polícia.

- Não será necessário. - o homem desligou o telefone.

- Viram só, meninas? Só é preciso botar um pouco de medo neles.

- Muito bom amiga. - Faith e Kate deram um toque de mão.

Após alguns minutos, o celular de Kate recebeu uma mensagem.

- Ah, injusto! - Kate disse irritada.

- O que foi? - Lucy perguntou.

- Meu pai quer que eu vá para casa, ele pegou meu boletim desse semestre. - explicou.

- Que merda... - Paige desanimou-se.

- Tenta convencê-lo. - Lucy tentava arranjar uma forma de continuar com a amiga.

- Vocês conhecem o meu pai, ele nunca muda de idéia. Mas então, vou antes que escureca. - Kate deu um beijo na bochecha das três amigas.

- Semana que vem nós remarcamos. - Lucy sugeriu.

- Ok, tchau meninas. - ela desceu as escadas e saiu da casa.

Uma Chamada PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora