Capítulo 5 - O Assassino

9 0 3
                                    

— O que? Por que? - ela ficou confusa.

— Só faz! - Faith gritou preocupada.

— Ah, ok. - Paige concordou finalmente.

A jovem começou a trancar as portas da casa e fechar as janelas.

— Não desligue o telefone. - Faith pediu.

— Ok. - Paige concordou confusa.

— Trancou tudo? - a outra concordou.

— Sim, mas me diga, por que isso tudo? - Paige perguntou curiosa.

— O cara que me atacou também atacou a Lucy e...ele disse que estava indo atrás de você. - ela contou.

— O que? Ah, não. - a jovem se preocupou.

— Mas vai ficar tudo bem. - Faith tentou acalmá-la.

— Que assim seja. - a jovem foi para o sofá da sala.

— Onde estão seus pais? - a voz de Lucy perguntou mais de longe.

— Trabalhando. - ela afirmou.

— Mas você já trancou tudo, tá tudo bem. - Faith afirmou.

A garota se assustou quando as luzes apagaram de repente.

— Ah, não. As luzes apagaram. - Paige contou. — Ele deve estar aqui.

— Droga, estamos indo ai. Fique bem. - Faith disse e desligou o telefone.

Paige levantou-se e olhou ao redor. A garota foi até a cozinha em busca de algo para se armar. Ao chegar lá pegou uma faca de cortar carnes de sua mãe e segurou firmemente. Ela se dirigiu até a sala novamente onde sentou calma no sofá.

— Tudo vai ficar bem... - a garota dizia baixinho.

Ela ficou paralisada quando ouviu um barulho dentro do armário. A garota levantou-se e foi indo até lá, sua mente dizia "não vá" mas seu corpo não o seguia. Assim que chegou perto do armário, ele abriu e o mascarado saiu de lá golpeando o ar. Paige rapidamente fincou a faca no ombro dele e correu para o outro cômodo.

Ao mesmo instante em que ia fechar a porta ele colocou seu braço e conseguiu abri-lá, Paige sem pensar pegou um abajur que estava numa mesinha ao seu lado e quebrou-o na cabeça dele derrunando-o. Com a chance, a jovem correu para o lado de fora da casa imediatamente.

— Paige! - Lucy gritou de longe.

— Meninas! - Paige abraçou as duas.

— Você tá bem? - Faith perguntou.

— Sim...eu desmaiei ele. - ela afirmou.

— Que bom que está bem, eu não ia aguentar te perder também. - Lucy suspirou aliviada.

— Ele tá la dentro? Vamos la rápido. - Faith correu até o lugar antes das outras.

Lucy e Paige seguiram-a logo depois.

— Cadê ele? - Lucy perguntou.

— Ele estava aqui agora há pouco. - Paige murmurou.

— Quando cheguei a sala estava vazia. - Faith contou.

— E chamaremos a polícia? - Paige perguntou.

— Não. - Lucy disse deixando a sala silenciosa. — Esse será nosso segredo.

                        ----....°.....-----

No dia seguinte, as garotas foram para a escola normalmente como se a noite passada não tivesse acontecido. Elas tiveram um longo dia, com duas provas, sendo uma de francês e outra de ciências. O sinal para o almoço finalmente bateu e as garotas foram ao refeitório conversar.

— E deu tudo certo ontem? - Faith perguntou.

— Sim. Falei que a gata quebrou o abajur... - Paige contou.

— E você, Faith? Continuou falando com aquela Wendy? - Lucy riu.

— Oh, sim. Ela é muito legal, temos os gostos exatamente iguais. - Faith contou.

— Você gosta dela? - Paige perguntou sorrindo.

— Não sei...a morte da Kate me abalou bastante...não sei se vou conseguir superar tão rápido. - explicou.

— Você precisa partir para outra, sei que você gostava dela mas...ela não ia querer você presa no passado. - Lucy tentou convencer a amiga.

— É, sei lá... - ela murmurou.

Dois garotos se aproximaram e sentaram-se com elas. Kevin e James, outro membro do grêmio estudantil.

— James! - Kevin exclamou ao ver o melhor amigo.

— Oie. - ele corou ao ver Paige.

— Faith, viemos falar do anuário da escola. - Kevin disse.

— Ah, sim. - ela disse.

Faith era a fotógrafa do anuário, encarregada de tirar várias fotos dos alunos e do colégio.

— Precisamos das fotos da escola até semana que vem e começaremos a fotografar os alunos no final do mês. - o garoto explicou.

— Certo, farei tudo direitinho. - ela animou-se.

— Ainda precisamos achar alguém para cuidar dos trajes e da decoração da festa. - James lembrou.

— Trajes? - Paige indagou.

— Sim. Ainda não sabemos como eles serão, mas precisamos decidir logo, o baile é daqui há dois meses. - ele preocupou-se.

— Bem...eu posso custurar, eu amo fazer coisas que envolvem moda.

— Jura? Você não se importaria de ficar encarregada nisso? - James sorriu.

— Sem problemas. - ela sorriu de volta.

— Ah, obrigado Paige. Você é a melhor. - o garoto riu mostrando suas covinhas.

— Agora temos que ir, treino de basquete, obrigado meninas. - Kevin levantou-se junto de James.

— Então você vai trabalhar com o James. - Faith riu.

— Não é nada demais. - Paige arrumou o cabelo.

— Ah, isso é bobeira. Os dois se gostam e nada. - Faith bufou.

— Não é minha culpa que você imagina coisas. E Ah! Lucy, você oode desenhar os ternos e os vestidos para eu poder custurar? - ela perguntou.

— Sem problemas. - Lucy sorriu.

— Obrigada! Quero fazer o melhor trabalho para o James. - ela sorriu.

— Quer fazer um bom trabalho? Beija ele logo. - Faith zombou deixando Paige vermelha.

O sinal tocou e as garotas voltaram para a sala de aula.

                       -----.....°.....-----

Em casa, Lucy escutava sua playlist tentando relaxar. O dia seguinte seria cansativo, duas provas e teria que fazer hora extra no seu emprego de garçonete. As contas estavam começando a aumentar e isso preocupava-a, sua maior responsabilidade era cuidar da casa e do pai agora.

Ela fechou os olhos serenamente e começou a pensar em várias coisas. Sua cabeça começou a doer, era como se algo estivesse cutucando-a.

— O que é isso? - a garota desceu as escadas e foi até a cozinha.

Lá, ela tomou um comprimido de dores de cabeça esperando que sua dor passasse. De repente, a jovem escutou um barulho na janela. Ao abrir a cortina viu que a pessoa que havia atacado ela e suas amigas estava na calçada. A jovem então ligou os alarmes lembrando que as portas já estavam trancadas.

Foi uma cena estranha, o mascarado apenas permanecia parado olhando-a. Lucy assustou-se ao ver ele tirando uma faca do bolso e passando a lâmina perto do pescoço.

Uma Chamada PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora