12 | Val...

751 34 0
                                    

ANDRÉ

A Sofia fora, em tempos, a minha namorada. Mas há 4 anos atrás terminámos o namoro, pois apercebemos-nos de que não estava a funcionar.

Desde pequenos, fomos levados a pensar que devíamos estar juntos. Os nossos pais faziam de tudo para que fossemos amigos, frequentássemos a mesma escola... tudo, literalmente tudo, para que nos apaixonássemos.

Enquanto namorámos não passávamos de crianças e portanto os nossos sentimentos nem sequer eram reais. Isto dito, quando finalmente nos separámos, nenhum de nós ficou triste ou desapontado.

No entanto, quando eu comecei a jogar futebol profissionalmente, a Sofia achou por bem publicar fotos de nós, de forma a levar as pessoas a pensar que ainda estávamos, de facto, juntos.

Desta vez, ela fora longe de mais... a fotografia que ela publicou nem sequer é de mim, ainda assim ela identificou-me.

Eu pus gosto e comentei, dizendo que nem sequer era eu que estava na foto, mas ela apagou o comentário e agora toda a gente pensa que a única coisa que fiz foi gostar da publicação e pior, muitos já começaram a perguntar o porquê de eu fazer isto quando tenho Valerie.

Valerie, por sua vez, também já deve ter visto a fotografia, pois tal como eu, ela está a ser identificada na mesma, vezes e vezes sem conta. Eu quero dizer alguma coisa, mas tenho medo de dizer a coisa errada.

Eu: Val...
Quando puderes diz alguma coisa.

É o final do dia e eu sei que ela deve estar ocupada, a corrigir trabalhos de casa ou a fazer o jantar. Eu sei que ela não tem tempo para este tipo de drama e que o melhor é dar-lhe tempo.

Só quero que ela saiba que nunca a quis, nem quero, magoar. O certo é que eu nunca me achei bom o suficiente para ela. Afinal de contas, Valerie é uma adulta responsável, uma professora, que dá valor ao respeito mútuo e à verdade. E eu? Eu sou apenas um rapaz que corre atrás de uma bola num campo.

Quando Valerie me disse que me amava, eu não conseguia sequer acreditar pois senti-me tão abençoado. Como se um milagre tivesse acontecido.

Eu: Não sou eu, o rapaz da foto. Só quero que saibas isso.
Eu amo-te.

EU QUERO-TE A TI [andré silva]Onde histórias criam vida. Descubra agora