Como Não se Apaixonar por um Quarterback

14.5K 1.2K 383
                                    

Maxon Wells:

– E a jogada reinicia com Brad para Kevin! A bola cruza o ar em direção a Pandora. Parece que temos um aspirante a capitão do time no ano que vem meus amigos! Um lance limpo no céu azul que temos essa manhã para as mãos da melhor wide da temporada! – Ele ainda está berrando ao meu lado, tão rápido quanto um legítimo narrador.

– Só tem uma wide na temporada. – Cochicha o novato perto de nós.

– Pandora corre pelo gramado dos Dayton, suas pernas são como gazelas na floresta densa e... Espere ai! Ela está mostrando o dedo do meio para mim! – Tyler ergue os braços em direção ao técnico Hayes. – Pode isso treinador Hayes? E a defesa começa a avançar, alguém precisa parar aquela garota! Se aproximando da redzone!

– Quanto tempo eu fico suspenso por dar um soco nele? – Resmungo para Eddie à minha esquerda que ainda ri de Tyler. É o final do treino da quinta-feira, cedo da manhã o suficiente para meus olhos ainda serem pequenos e inchados da noite mal dormida. Desde que Hugh Hayes decidiu testar posições diferentes no time temos enfrentado treinos cansativos e que aparentemente não nos levam a lugar nenhum. Ainda achando uma total irresponsabilidade, assisto Pandora ocupar o lugar de running back de Kevin, que está como quarterback e correr pelo campo para marcar os últimos pontos do jogo. Tenho certeza absoluta que seu tornozelo ainda não deveria fazer tanto esforço, mas enquanto ela puder enganar Hayes alegando estar em perfeito estado, nada a faz mudar de ideia.

– Uma jarda! Anthony parece ter fogos nos tornozelos! Seria um tackle à dois pulos da endzone? Seria a nossa Pandinha vencida pelo gigante repetidor de séries?

– Vá se foder Tyler! – Alguém grita da arquibancada o mandando calar a boca. Eddie triplica as gargalhadas e começo a desconfiar que me tornei uma menina e essa é a minha TPM. Minha mão treme para ir lá calá-lo de uma vez por todas, já que ele só ajuda a deixar tudo ainda mais insuportável. Temos poucas semanas para os jogos da semi-final e tudo ainda parece desordenado e sem objetivo. Uma derrota nos levaria a inúmeras possibilidades e nenhuma delas fala sobre bolsas universitárias.

– Pandora corre como nunca antes! Mais do que corre das aulas da professora Loren!

Holding! – Meu corpo salta quando encontro a infração. Os bloqueios de Pan empurram a linha defensiva do segundo time, perto o suficiente para impedi-la de chegar até a goal line. Essas últimas passadas parecem fazê-la sofrer, e estranhamente Monaco diminui a velocidade. A falta que intercepto é o suficiente para lhe dar tempo, mesmo Hayes indicando seguir o jogo depois de mandá-los soltarem um do outro.

– E touchdown! – Tyler entra em campo, e ele é a própria gazela agora com o capacete ainda na mão e indo em direção à Pandora que caiu no chão com a bola. Assisto de braços cruzados, quando ele chega até lá, ignorando o resto do time que comemora a vitória do treino. Meus passos são lentos pelo gramado a medida que avanço naquela direção, o sol ameaçando ganhar força e incentivando minha testa a começar uma transpiração.

Percebo algo errado há alguns metros. Quando uma das mãos de Pandora seguram o casaco do time de Tyler com força o suficiente para seus nós ficarem brancos. Ele se vira rapidamente pra mim, fazendo sinal para que eu me aproxime depressa. A testa de Monaco está enrugada com a careta, já com o capacete jogado no chão a mão de Tyler apalpa o seu tornozelo danificado, possivelmente procurando o ponto que agora dói.

– Eu sabia que ia dar problema. – Cochicho, checando se estamos chamando atenção. Felizmente, a maior parte do time já se direcionou até o vestiário e Hayes conversa com Kevin longe de nós. – O que eu disse pra você? Fica em casa! Assiste ali sentada! O que custa esperar mais um pouco e ficar boa pra semi? Agora vai piorar, seu pai vai matar o Hayes e vamos ficar sem você na final!

Como Não Se Apaixonar Por Um QuarterbackWhere stories live. Discover now