O baile dos formandos

7.6K 630 514
                                    

Resolvi fazer uma playlist pra esse capítulo, porque ele e o próximo (pra mim) são pontos altos na história. Segue o link (e se quiserem sugerir mais, por favor comentem aqui!): https://www.youtube.com/playlist?list=PL6x_bmSTaZ61OanTVrzxdFjZD1yw8TvUZ

***

Pandora del Monaco:

Acordei com café na cama. Com frutas cortadas, suco natural e panquecas de um jeito que ele só faz quando é manhã de natal. Meu vestido suspenso num cabide, buscado de alguma lavanderia que o deixou impecável. Tinham post-its no espelho do banheiro, falando que sou a garota mais bonita do planeta, e um batom novo de cor horrível na bancada; ele nunca soube comprar maquiagens. Dou uma risadinha nessa parte, já que a última coisa que sou quando acordo é a mais bonita. Meu cabelo é uma maçaroca, deve ter se preparado para ficar ainda pior do que qualquer outro dia não especial. Mas não tenho tempo de me preocupar com isso; tinha balões flutuando na sala de estar, e bilhetes anunciando reserva num salão de beleza caro da cidade para dali duas horas. A ansiedade é o menor dos meus problemas, quando ele entra na casa, coberto de graxa e suor pelo trabalho feito na garagem até agora.

- Você planejou tudo isso? - Sorrio para Joel. Ele faz um daqueles semblantes, igual o que fez quando me deu minha primeira bola de futebol profissional e a deixou no gramado até eu encontrar "acidentalmente".

- Oh sim, é um dia especial - Ele retribui o sorriso, deixando um beijo na minha testa antes de revelar o que tem escondido nas costas. - Menos isso, parece que vou ter que dividir meu cargo de "melhor mimador de Pandora" - Ri, me mostrando um buquê de flores cor-de-rosas. Embrulhadas num papel bonito e laços eu levo um tempo para conseguir parar de encará-las e pegá-las da mão de meu pai. Há um bilhete, entre os ramos. - Juro que não abri o bilhete. - Me fala, indo para a cozinha provavelmente buscar mais uma xícara de café.

"Estou ansioso. E isso é estranho, porque não fico ansioso sendo tão bom quanto eu sou. Ok, brincadeira. Menos a parte do ansioso. Você consegue entender minha letra? De qualquer forma, te pego às 20h. Eu te amo 89. - Matt, o melhor quarterback e namorado da região."

Sorrio pro papel, guardando de volta em meio às flores. Meu coração está agitado agora, quase tanto quanto meus pés, balançando no balcão da cozinha. Papai me olha por trás da xícara grande e sei que ele abriu o bilhete; mas vou fingir que não. Nós suspiramos ao mesmo tempo, e eu dou uma risadinha.

- Matthew é um bom garoto. - Ele comenta, bebericando novamente o café.

- Não tão bom quanto você - Espalho mais o sorriso e Joel ri.

- Preciso sempre ser mesmo o número 1, não vou resistir se não for assim Pandora. - Fala sério, e eu rio mais um pouco.

- Você é sempre o número 1 senhor Monaco.

- E você minha número 1 senhorita Monaco - Ele ergue a xícara como num brinde. - Mas vá se arrumar, tenho que levar pra aquele negócio de cabelos.

- Ah, sobre isso... - Faço uma careta, descendo do banco alto. - Não sei se é uma boa ideia, eu não... Tô acostumada com esses lugares pai, talvez eu só...

- Vamos lá, não é tão ruim - Meu pai dá a volta no balcão, seu braço passa pelos meus ombros e sou empurrada em direção as escadas - Só não volte careca. Mas se quiser voltar, tudo bem, menos gasto com xampu.

- Pai! - Protesto não contendo o riso de novo.

- Sei que essas coisas são coisas que você deveria fazer com... - Ele dá de ombros. - Só vamos lá, certo? Quero que se sinta bem, e que veja o quão bonita é. Prometo que não durmo na recepção enquanto te espero. - Pisca e eu não hesito dessa vez. Não é tão má ideia. Num pulo já estou de volta ao quarto, tocando os dedos no tecido bonito do vestido. Ignoro como meu estômago quer começar cedo uma revolta e entro para o banho. Não sinto saudade da minha mãe; como meu pai parece pensar que sinto. Ele sempre foi o suficiente pra mim. E hoje, é só mais uma das provas disso.

Como Não Se Apaixonar Por Um QuarterbackWhere stories live. Discover now