Capítulo IV

1K 81 55
                                    

Hugo esperava na frente do Salão Principal, sentado no chão e concentrado com um jogo de pregos na mão. Assim que viu a irmã saindo, assobiou para chamar sua atenção. Ela não respondeu de primeira, fazendo-o revirar os olhos e ter que se levantar para alcançá-la. Apertou a barriga dela por trás, assustando-a.

— Filho de uma puta. – Rose xingou enquanto batia no mais novo, que ria de sua cara. – Que é?

— Eita, só vim desejar boa noite pra minha irmãzinha, não pode não é?

— Claro que pode, aproveita que ela tá no clima família hoje e enche ela de beijo. – Albus sorriu para o primo antes de se afastar com os amigos.

— Que foi isso?

— Ele tá puto comigo porque eu vou fazer ele ir na festa do James. – Ela cruzou os braços. – Que que você quer?

— A mãe mandou uma carta pra gente. – Tirou um pedaço de papel do bolso e entregou. – Amanhã vai sair uma nota do Kingsley no jornal e parece que ela vai tá envolvida.

Rose passou os olhos rapidamente pela carta, desconfiada.

— Manual de etiquetas da senhora Hermione. – Suspirou. – Posso levar? Eu leio antes de dormir.

— À vontade. – Soprou um beijo para a garota antes de seguir o caminho contrário, para as torres.

Seus amigos a esperavam alguns metros na frente, mas ela não os falou sobre a carta da mãe, apenas continuou andando enquanto era seguida por eles. Ela se movia com rapidez, como se estivesse fugindo, porém levava seu suposto perseguidor amassado na mão direita. Mal chegou ao Salão Comunal e já avisou que ia tomar banho.

Entretanto, quando abriu o chuveiro, encostou-se no canto do box, desviando da água e protegendo o papel. As palavras da mãe realmente eram direcionadas aos dois Granger-Weasley, mas isso não se sobrepunha ao fato de que elas foram enviadas para Hugo, não para a mais velha.

"(...) Digam que nós não costumamos conversar sobre o trabalho em casa e só isso. Qualquer extra, hipótese, pensamento, pode ser ouvido e usado por jornalistas. Demonstrem seu contato com o mundo trouxa de maneira indireta, lembrem as pessoas o quanto a nossa família vive entre os trouxas.

Seu pai está mandando um beijo e alguns presentinhos, vamos tentar ir na escola ver vocês no domingo.

Amamos vocês.

Mamãe."

Rose sentiu vontade de colocar o papel embaixo da água e ver as letras derreterem em suas mãos, porém apenas o dobrou e colocou no meio da toalha. Finalmente entrou por completa no chuveiro. Ela se demorou mais que o usual, aproveitando o breve momento de privacidade e sossego.

— Achei que tinha se afogado. – Elena comentou quando ela voltou ao dormitório.

— Num chuveiro? – A garota riu, soltando o cabelo.

A outra estava deitada em sua cama, ainda de uniforme. A mochila aberta ao seu lado, com o cronograma de aula para fora.

— Me dá um motivo pra eu não ir me afogar no chuveiro.

— Eu te consegui um desconto pra festa do Jay. Não era o que tu queria?

— Bem observado. – Suspirou. – Então acho que aguento essa semana. – Ela se remexeu, virando e se deitando se barriga, podendo olhar para a amiga. – Ansiosa para suas primeiras decisões como capitã?

Rose fez uma careta, tinha se esquecido completamente de suas responsabilidades extras do semestre, agora que liderava o time de quadribol da Sonserina. A imagem da comemoração de seu pai atingiu-lhe a mente, Ron sempre gostava de levar suas reações ao extremo quando se tratava dos filhos e dessa vez não foi diferente. Sorriu inconscientemente. Ela até que estava conseguindo, estava sendo uma boa filha, finalmente.

Gossip Wiz // hp nova geraçãoWhere stories live. Discover now