Capítulo XIII - Especial de Natal

629 49 30
                                    

Eu ia postar esse capítulo só amanhã mas não me aguento de ansiedade haha
***

James acordou na véspera de Natal com o celular vibrando embaixo do travesseiro. Nem percebeu que havia adormecido com o aparelho na mão, de tão entretido nas conversas que estava. Apertou os olhos para se acostumar com a luz tecnológica depois de tantos meses em Hogwarts, mas logo digitou sua senha e abriu a última conversa.

[05h09] Rose: tá bom campeão, preciso ir tirar meu sono da beleza agora

[11h26] Preciso falar com você

[11h26] Aposto que ainda tá dormindo

"Bom dia pra você" digitou com a ajuda do corretor ortográfico "tá tudo bem?"

Antes que pudesse receber a resposta, sua porta se abriu com uma sorridente Gina carregando vários pacotes de presentes.

– Bom dia dorminhoco, me dá uma mãozinha?

Sorrindo para a mãe, ele guardou o celular no bolso do pijama e se apressou a pegar alguns embrulhos para ela. A cada ano a pilha para levar para a Toca crescia mais, mas agora que sua família era rica isso não era um problema. Lily e Albus já estavam sendo barulhentos no andar de baixo, o irmão mais velho deixou um gemido escapar sem querer enquanto passava a entender o motivo da discussão dos dois.

– Cadê o pai? – Ele suspirou, percebendo que Gina estava mais preocupada em deixar todas as coisas prontas para saírem à noite.

– Com eles. – A mãe achou graça no desconforto do filho, era nesses pequenos momentos que ela percebia o quanto ele estava amadurecendo. – Já falou com a Polly? Ela vai?

– Não sei ainda. – Repetiu pelo que pareceu ser a quinta vez, mas não estava contando. Desde que falou para os pais que estava namorando eles estavam insistindo para que ela participasse das festas em família. – É recente para essas coisas, não sei como funciona isso de namorar ao certo.

– A última vez que você apresentou uma garota pra gente-

– Foi no segundo ano. – Completou a fala da mãe ao alinhar os presentes na mesa de centro. Passou o olho pelas etiquetas, procurando alguns nomes específicos. – O tio Bill vai pra França?

– Vai, mas eles vão voltar para o almoço de amanhã, então vamos levar os presentes deles também.

– O Teddy vai junto?

– Ciúmes? – A ruiva provocou, beijando a testa do filho quando este fez uma careta. – Vai, ele tava bem nervoso essa semana, pediu a nossa ajuda pra- Opa, acho que é segredo ainda.

– Eles vão se casar né? – James se esticou para pegar o presente de Teddy, que costumava ficar junto do dele e de seus irmãos na árvore de casa, e deixou ao lado dos de Victoire, Dominique, Louis e seus pais, que ficavam na árvore da casa dos avós.

– Surpresa? – Gina riu enquanto também separava os presentes em pequenos grupos. – Promete que não conta pra ninguém?

– Relaxa velha, minha boca é um túmulo.

– Velha é a tua mãe. – Ela mostrou a língua, enquanto o empurrava para a cozinha, de onde vinha a discussão.

– Jay, me ajuda! – Lily correu para o irmão mais velho e puxou a barra do seu pijama como uma criança de 5 anos.

– Ele não vai te ajudar, – Albus revirou os olhos com uma expressão superior às infantilidades da irmã. – aposto que ele vai concordar comigo.

Gossip Wiz // hp nova geraçãoWhere stories live. Discover now