Bônus - Almoço Natalino

507 51 12
                                    

Hohoho, toma mais uma surpresinha de natal pra vcs - só um overview do almoço n'A Toca para esclarecer algumas coisas
***

Apesar da maioria ter ido dormir tarde, todos acordaram cedo na manhã de Natal. Era impossível não sentir vontade de levantar com o cheiro do pão caseiro da avó se espalhando pela casa. Alguns, como Rose e Hugo, haviam passado a noite em claro. Nem isso era o suficiente para lutar contra o aroma da cozinha de Molly.

Pouco a pouco seus pais foram chegando para ajudar com o almoço. Esperaram apenas Bill e Fleur chegarem com os filhos e o genro pelo sistema de Flu para começarem a comer. Não demorou para a família notar a aliança entre o casal mais novo.

– Vocês vão contar espontaneamente ou tão esperando alguém perguntar? – Charles comentou puxando a mão da sobrinha para olhar o anel de perto.

– Nós queríamos fazer um anúncio durante a sobremesa. – Vic revirou os olhos, mas exibia um sorriso de orelha a orelha enquanto levantava a mão alto o suficiente para que todos na mesa pudesse ver o brilho prateado em seu dedo.

– Alguém finge surpresa só pra não estragar o momento. – George fingiu sussurrar, arrancando gargalhadas de todos. – Estamos felizes por vocês. – Ele se esticou por cima da mesa para segurar a mão da sobrinha também, logo todos os parentes se alternavam para ir cumprimentar os noivos, apesar de não estarem surpresos com o anúncio, estavam todos muito felizes.

James foi um dos últimos, dando um abraço apertado no seu irmão de criação, sabendo o quanto aquilo significava para ele. Quando se afastou, seu olhar cruzou imediatamente com Dominique, que os encarava de longe. Suspirou, sabendo que precisava encarar a prima mais cedo ou mais tarde.

Voltou para perto de Albus, que estava ainda mais distante que o dia anterior. Pensou se deveria conversar com ele também, afinal pensou que os dois estavam começando a se aproximar mais, porém o mais novo não lhe deu nem a opção de puxar um assunto e manteve a cabeça no prato de comida por toda a refeição.

James estava fazendo uma besteira com B maiúsculo. Era uma péssima ideia ir conversar sozinho com Dominique em um dos quartos de porta fechada. Ele listou em sua mente tudo aquilo que poderia dar errado:

> Eles poderiam acabar se pegando.

> Eles poderiam ser pegos se pegando.

> Eles poderiam não se pegar, mas a família achar que sim e encher o seu saco por isso.

Esperava o pior, mas era a melhor forma de colocar os pingos nos i's. Ele seguiu Dominique até o quarto do terceiro andar enquanto sua mente considerava diversas desculpas para dizer caso fosse necessário.

Os dois prenderam a respiração quando fecharam a porta atrás de si. James foi para perto da janela enquanto Dominique se sentou em uma das camas.

– Eles chamaram a Cattermole para ser uma das madrinhas. – A garota começou. James fechou os olhos e tentou controlar a respiração para poder continuar a conversa. – Eu só queria esquecer que eu já vi ela beijando o meu cunhado.

– Domi... – Ele chamou sua atenção, abaixando a cabeça. – Você não sabe o que aconteceu, existem tantas possibilidades... Pode ter sido um jogo, Ted e Vic tem um relacionamento aberto e você não sabe, não tem porque você ficar se martirizando.

– Isso é a sua especialidade né. – Ela retrucou, dando os ombros. – Dar a entender coisas que não são.

– E isso é sobre...?

– Chapman, a sua namorada, se lembra dela? – Ele permaneceu em silêncio. – Ela sabe que nós dois estávamos juntos um dia antes de você pedir ela em namoro com aquela ceninha na frente da escola inteira?

– Como você disse, – Ele estalou as costas, mas continuava perto da janela. – Foi antes de pedir ela em namoro.

– Você é um babaca. – A loira fez menção de sair, mas James a alcançou pelo braço.

– Domi, por favor... – A mão livre passou pelo pescoço dela. – Você é a minha melhor amiga.

– James, você é um babaca. – Ela repetiu, abaixando a cabeça. – Felicidades para vocês dois.

– Ela ainda gosta de você, sabia? – Falou sem pensar, a mão no ombro deslizando de maneira carinhosa pelo corpo da prima. – Ta comigo só pra fazer pose pro pai.

– E você fala como se isso fosse mudar alguma coisa. – Riu sem emoção. – Não interessa se ela tá apaixonada por mim ou por você, é você que vai poder sair na rua de mãos dadas com ela.

– Não sabia que você ia ficar assim-

– Pois é. – Antes que fosse impedida outra vez, Dominique se desvencilhou rapidamente dos braços do primo e saiu do quarto com pressa.

***

– Será que a gente pode conversar? – Albus sussurrou perto do pai enquanto eles levavam os potes de sobremesa para a pia. Harry o olhou de canto de olho preocupado, mas assentiu enquanto o filha se aproximou da mãe, repetindo a pergunta.

Os três foram para o jardim em silêncio, se sentaram no banco de balanços de frente um para o outro.

– Acho que uma hora vocês iam ficar sabendo, a escola toda já sabe. – Ele começou fitando o chão, mexendo os pés desconfortável. – Eu tô... ou Tava, não sei, saindo com o Scorpius. – Esperou que eles dissessem alguma coisa, mas os pais continuaram em silêncio. – Faz alguns meses já, e eu não sei como vai ser daqui pra frente, mas eu gosto muito dele.

– Nós sabíamos. – Gina confessou. – Que você gostava dele, digo. Ficou ainda mais visível depois que ele e a Rose começaram a namorar.

– Eu achava que fosse óbvio mesmo. – Coçou a orelha envergonhado. – Só achei melhor que vocês soubessem por mim.

– Você disse que a escola inteira sabe. O que aconteceu? – Harry finalmente se manifestou.

– Fofocas, um pouco de leva e trás. – Deu os ombros, parecia errado falar sobre GW com os pais. – Acho que foi demais pra ele.

– Vocês vão se ajeitar. – Harry tirou os óculos e os limpou na barra do suéter. – São melhores amigos, inseparáveis desde que se conheceram.

– Quase acreditei em você. – Albus riu sem emoção antes de se levantar e voltar para a casa dos avós.

***
Tá aí pessoal, espero que tenham gostado da surpresinha :D

Mas e aí o que acham disso tudo? James é um babaca? Teddy traiu a Vic?

Harry precisa de terapia para superar os traumas do passado ou é apenas tensão sexual mal resolvida com o Draco?

Aproveitem o Natal em família nem que seja só pra encher o buxo!
Eu tô indo passar o resto do dia nas piscina com a nenem 😎😎

Beijinhos xoxo

Gossip Wiz // hp nova geraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora