➺ quatro inteiros

422 99 39
                                    

fairy dance
park jimin - kim taehyung
Neverland, 116 years after Peter Pan

۝

O terceiro e último ano não poderia ser descrito como nada além de cansativo. Taehyung passou-o completamente imerso em planos e mais planos para levar o Jolly Roger além da Segunda Estrela em direção a Terra. Hook, o fantasma, gostava de provocar o Nefelibata reafirmando que o navio jamais aguentaria tal viagem pois, assim que saísse das dependências da ilha, os encantos que o mantinham inteiro desbotariam e ele apodreceria rapidamente.

Era algo a se pensar — será que os feitiços que mantinham os objetos da ilha novos e limpos funcionariam quando não estivessem mais ali? O que aconteceria com os fantasmas, que estavam presos ao navio e seriam arrastados com os outros para um plano existencial onde eram apenas mitos? Taehyung passou noites e mais noites acordado montando planos elaborados e teorias malucas para assegurar a segurança de todos. Era invejável o esforço do garoto.

Mas foi Jimin quem trouxe luz ás ideias malucas dele. O humano cresceu ouvindo a história de Peter Pan seguidas vezes, viu peças, filmes e desenhos animados o suficiente para saber qual era a chave para escapar de lá inteiro — o pó mágico. Os fantasmas podiam navegar com o navio até a saída da ilha e Taehyung estava certo de podia guiá-los com segurança até terra firme, mas precisariam de algo para manter o navio inteiro na jornada, e essa coisa era o pó mágico.

Todos os cuidados foram tomados para que as fadas não desconfiassem do que estava acontecendo. As crianças não sabiam de nada, pois a possibilidade de deixarem informação escapar em lugares não tão seguros era grande demais para arriscarem. Falavam em códigos, apenas em lugares com maré barulhenta e longe de sereias, que adoravam fofocar as mínimas coisas em troca de pequenos tesouros da ilha. Taehyung, que conhecia a rotina das fadas melhor do que todos, organizava saídas estratégicas para recolher suprimentos; foi decidido que levariam tudo o que parecesse útil, fossem tesouros piratas, vegetação ou objetos perdidos.

Yoongi e Hoseok, que eram o casal mais apaixonado que a Terra do Nunca já viu, eram mantidos separados a todo custo. As fadas não podiam desconfiar do romance deles, perder os dois mais velhos seria catastrófico. Lalisa estava muito afetada pela perda da melhor amiga para ajudar, então ficou responsável por cuidar para que as crianças não descobrissem o que estava acontecendo e para que os fantasmas não roubassem os suprimentos que tanto demoraram para reunir. As coisas não estavam indo tão mal, ainda havia tempo para relaxar e aproveitar as belezas daquele lugar pela última vez. Até começarem a se preocupar com o pó mágico.

Taehyung estava acostumado a roubar pequenas porções dele para fabricar remédios ou fazer velhos brinquedos funcionarem, mas a quantidade que precisariam para levantar o Jolly Rogers seria muito obviamente percebida, e havia apenas um lugar onde podia ser encontrada, o único lugar na Terra do Nunca onde Jimin jamais pisou: o reino das fadas.

۝

Não é o tipo de lugar que você esquece. Cercado de árvores que brilham como ouro e rios de pó mágico concentrado, onde os seres que regem a ilha andam em suas formas naturais, falando em sua língua materna meio cantada e decidindo a vida dos seres que moram acima. Há inúmeras entradas para o reino espalhadas pela ilha, mas todas são armadilhas mortais para seres humanos e nefelibatas. A única entrada remotamente segura fica em Primavera, ela foi aberta por Peter, entre os galhos da cerejeira onde ele beijou Wendy pela primeira vez. As fadas não se importam em guardar tal entrada, pois ela só se abre na presença de um beijo de amor, e elas acreditam ter erradicado tal sentimento de sua tão amada ilha. Se quisessem tirar o Jolly Roger dali, teriam que usar tal entrada.

nefelibataOnde histórias criam vida. Descubra agora