XCV

1.2K 161 2
                                    

Se a ida ao orfanato havia tido um silêncio confortável no carro, a volta agora era cheia de perguntas que Louis insistia em fazer em sua cabeça.

- Era sobre ela que vocês estavam falando, não era? - Louis perguntou.

- Que?

- Sobre a Beau. Ela que foi devolvida, não é?

- Uh... - Harry pigarreou - sim amor...

- Eu nao entendo. Por que alguém devolveria uma criança como ela? Aliás, por que diabos alguém adota uma criança que tem tanta fé e esperança apenas pra devolve-la? Isso é mais cruel do que deixá-la no orfanato.

- Bom... Muitas famílias acham que vão dar conta, que conseguem adotar e dar amor pra essas crianças - Harry começou a explicar - mas nem sempre eles acabam sentindo a conexão pai e filho que querem.

- E então devolvem como se a criança fosse um objeto?

- Infelizmente sim - falou tristemente - no caso da Beau, os pais adotivos dela acharam que não poderiam ter filhos, então se apaixonaram por ela e decidiram adota-la - Harry apertou as mãos no volante - a mulher acabou engravidando e a vida com a Beau foi ficando complicada, na concepção deles. Qualquer coisa que a menina fazia, por minimo que fosse, era motivo pra eles brigarem. Então o conselho tutelar os aconselhou a devolve-la, senão eles poderiam passar a tratar a garota de forma a traumatiza-la ainda mais. Eu prefiro que tenham devolvido do que machucado ela.

- Eu bem imagino o que essas crianças passam.

- Tem umas que tem passados bem sombrios Lou - falou e suspirou - o meu trabalho é ajudá-las pra que suas vidas não sejam mais tão complicadas. No caso da Beau, agora o casal que for adotar vai ter que ser entrevistado muito bem e a burocracia vai ser maior, porque ela já passou por 4 lares adotivos.

- Mas ela tem 8 anos.

- Ela chegou pra nós com 1 ano Louis - falou suspirando.

- Isso é mais triste do que eu pensei. Você conhece bem ela.

- Eu conheço todas as crianças que têm naquele orfanato amor. Toda vez que eu vou eu converso com algumas delas pra tentar deixar o dia mais feliz de certa forma.

- E da certo?

- A maioria das vezes sim.

Love | lwt+hesOnde histórias criam vida. Descubra agora