Cartas de Refugio

353 19 114
                                    

Era mais uma noite agitada e cheia de luzes e sons dos motores dos carros na rua, que se ouvia pela janela da sala da casa das irmãs Godstien's.

Tina estava sentada perto da janela,mas não pela luzes dos prédios que invadiam a janela ou para apreciar o alto - e na opinião de tina, totalmente desagradável aos ouvidos- som dos carros,estava sentada ali,com um pacotinho de sementes a espera de uma coruja negra que trazia consigo um pouco de reconforto nesses tempos tão nublados.

Sempre era uma surpresa o dia que a coruja iria aparecer,mas dessa vez ela sentia que ouviria o piar dela em sua janela hoje,e como confiava bastante em sua intuição ,resolveu se sentar na poltrona florida ali por perto.

A morena ja estava quase com os olhos completamente fechados quando escuta um barulho,a fazendo acordar de seu leve sono, imediatamente ela olha a janela aberta em busca de algum sinal da ave,mas para o aperto de seu coração somente as cortinas balançavam pela brisa da madrugada;Ela é acordada de seus pensamentos pela voz da irmã que a olhava com um olhar nada feliz enquanto tirava os sapatos e os colocava no canto da porta.

-Tenne,dormiu perto dessa janela aberta novamente? É a segunda semana ja!
Não sei como ainda não ficou resfriada desse jeito!- dizia ela indo em direção da janela e fechando o vidro impedindo a brisa fria de enrtar mais.

-Não vou ficar resfriada por causa de um ventinho queenie!não mais tenho 5 anos- dizia a bruxa de cabelos negros enquanto coçava os olhos- E onde estava até essas horas?

- estava na MACUSA, me prenderam lá para ajudar a organizar as coisas pra conferencia entre os representantes da magia- dizia ela enquanto pegava o saquinho de sementes do colo de sua irmã- e não mude de assunto! Tenne, ficar esperando na frente da janela não vai fazer a coruja voar mais rápido, isso se ela já estiver voando!

-Mas ja faz mais de 3 meses..nunca demorou tanto pra uma carta chegar! E se algo tiver acontecido??- dizia tina com o rosto refletindo receio e preocupação- e se só...

-Tina,se algo realmente tivesse acontecido sabe que já saberiamos!- dizia enquanto analisava a expressão de sua irmã- sabe que está aflita assim por receio de um certo magizoologista tiver se esquecido de você!- olhou a expressão de tina mudar bruscamente para várias coisas,começando com um leve corar nas bochechas seguido por uma chacoalhar da cabeça negando a fala da irmã e por fim uma expressão de indignação.

Só estou preocupado com nosso amigo!- dizia ela frisando bem o 'nosso amigo"

-Tenne, as vezes você se esquece que sou uma legitimante- olho a cara de sua irmã de reprovação,pois sabia que a mesma não gostava que ela lesse sua mente- mas mesmo se eu não fosse, falaria a mesma coisa! lembro bem do dia da partida de Newt, de como falava que ele havia prometido lhe trazer uma cópia de seu livro pessoalmente e de como pensava em como ansiava por esse dia seus pensamentos estavam tão altos que fiquei com dor de cabeça pela noite naquele dia.

-E vc não? a volta de um amigo que não vemos a quase 3 anos! - dizia enquanto se levantava da poltrona florida- vou me deitar, como você mesmo disse, temos uma grande conferencia e nem quero ver o tamanho da segurança que teremos que fazer em um prédio só!- falava já entrando para seu aposento- boa noite queenie, não durma tarde!

-Boa noite tenne- disse sua irmã com um baixo riso pelo tom "mãe" que sua irmã adquiriu naquele momento.

Tina despertou de seu sono em seu horário habitual, 7:15 da manhã, horário perfeito para tomar um banho se arrumar, pegar qualquer coisa na cozinha e chegar na MACUSA 8;00 em ponto; A morena nunca foi muito vaidosa, só usava um batom claro e dava um jeito em seus cabelos, para si aquilo estava ótimo, afinal, se iria encontrar alguém, melhor que a pessoa gostasse de dela como ela realmente é!Sem camada de maquiagem ou roupas extravagantes, apesar de tudo tem vezes que ela gostaria de ter a delicadeza e a feminilidade de sua irmã, que por sua vez adoraria que Tina se produzisse um pouquinho mais.

o adentrar a cozinha depois de seus devaneios em frente ao espelho e pegar um bolinho-que Tina apostaria sua varinha vir da padaria de Jacob por mais que ela já tenha alertado a irmã sobre ir lá- viu um envelope com o pepel meio amarronzado no centro da mesa, rapidamente o pegou e ao virar para ler o emissário sentiu o coração bater mais rápido- só um pouquinho ela admitiria- era dele!

Ao lado tinha um bilhete de Quennie falando que a coruja chegou umas duas horas após tina ter ido se deitar e que ela já tinha ido a MACUSA, mas aquilo pouco importava tina naquele momento, a 3 meses esperava essa carta, puxou uma cadeira da mesa e se sentou,abriu o envelope rapidamente,mas com cuidado pra não danificar a carta, ao tirar o papel de dentro do envelope já deu um leve sorriso ao ler a primeira palavra escrita naquela letra tão conhecida por ela

Querida Tina.

Me perdoe pela demora, as coisas estão tão corridas aqui! Nem acredito que vou publicar meus livros daqui 1 mês! está tudo uma loucura, e cheia de burocracia!

Como anda as coisas por ai? Jacob continua com os melhores pães e doces da América?

Quennie com seu vestido rosa e indo visita-lo todos o dias mesmo você a alertando sobre não ir?

E você? ainda se alimentando de cachorros quentes no almoço!?eu já sei a resposta, mas imaginar sua cara a ler essa pergunta me faz ganhar meu dia!

Eu estou extremamente feliz com a aceitação do meu registro pra oficializar o departamento de apoio a quem tem Licantropia(nota:lobisomens).

Mas não era sobre isso que iria falar, hoje eu estava a andar pela rua de londres e me deparo com um manequim de loja que usava um vestido muito igual ao que usou no dia que fomos ao bar ai em NY buscar informações sobre meus animais! gostaria de ter comprado e lhe dar de presente de aniversário, mas acho que os fios eram de ouro pelo preço que constava na etiqueta!

Mais uma vez me perdoe pela demora de uma carta! Sinto falta de todos por ai, nem parece que se passou 3 Anos desde tudo oque aconteceu, e sinto falta de conversar com você em especial!
não ache que esqueci de minha promessa de lhe dar pessoalmente uma copia de
"ANIMAIS FANTÁSTICOS E AONDE HABITAM"

Com carinho e saudades Newt Scamander

Tina não podia acreditar em tudo oque seus olhos leram, ele ainda era o mesmo cara de quando o conheceu, podia imaginar exatamente ela escrevendo essa carta enquanto alguma criatura dele subia pelo seu ombro,ele também usará como titulo pro livro o que ela sugeriu,isso fez o coração de tina ir a lua e voltar umas 30 vezes, alem dele conseguir conhecer muito bem ela, por mais que esteja longe e lembrar dela a ponto que quase lhe comprar um vestido pra si.

sentia vontade de lhe escrever de volta mas já havia se passado quase 20 minutos e seu cronograma prefeito não inclui ler uma carta tão esperada do magizoologista ruivo, então levantou-se rapidamente pegando seu longo e demasiadamente grande sobretudo e colocou a carta em um dos bolsos, sabia que se algo ruim acontecesse ler a carta iria ajudar a manter sua mente no lugar, sabia que aquele que ocupava sua mente do amanhecer ao anoitecer estaria com ela, mesmo que por enquanto seja somente através de letras em um papel tão esperado sempre, por ambos!



Bom meus amores o primeiro capitulo foi bem curtinho! podem ter notado algumas mudanças já que o plano inicial seria fazer uma serie de livros separados,mas achei mais conveniente e com mais sentidos fazer um único dividido em capitulo!!

tentarei postar toda semana nas quintas ou no sábado mas nada definido ainda pois só merlin sabe oque pode acontecer!!

tentarei postar toda semana nas quintas ou no sábado mas nada definido ainda pois só merlin sabe oque pode acontecer!!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dusk Till Dawn: NewtinaOnde histórias criam vida. Descubra agora