Parte Oito

46 17 5
                                    

         Ana

      O pedido de casamento foi lindo, eu chorei mil litros, tudo estava perfeito, suas palavras de porque me amava eram lindas, me emocionaram muito.   
          O grande problema é que agora tenho um casamento para organizar, queremos casar antes das aulas começarem. Serei a Senhora Carvalho, mas grande parte de mim queria outro sobrenome. Mas não trocaria alguém que me ama, por alguém que nem estava aqui para compartilhar pequenos momentos comigo.
          Provei alguns vestidos, acabei por escolher um simples, porém com detalhes maravilhosos, eu usaria os cabelos soltos e uma coroa de flores, flores essas que combinariam com as flores da igreja.
           —Você está maravilhosa filha — minha mãe e tia Joana me acompanharam na escolha, seria meio impossível deixar elas de lado.
            — Eu sempre imaginei que estaríamos procurando um vestido para você casar com Ben —vejo que a lágrimas em seus olhos — A querida, ele está sofrendo tanto, nos últimos cinco anos ele apenas a deseja.
           — Joana não seja inconveniente, ela vai casar com o homem que a ama e ela o ama, não somos nós que fazemos a cabeça de nossos filhos, eles que escolhem por qual caminho querem seguir.
             Saber que ele sofria me deixou ainda mais nervosa, ainda mais insegura, se eu largar tudo por ele, se eu arriscar de novo será que valerá apena?
        Mais tarde naquele dia eu estava preparando os convites de casamento, conferindo os endereços e tudo mais. Henri queria casar, mas não queria se envolver nós preparativos, o que me fazia ficar louca de raiva por ter que resolver tudo sozinha.
      

Como o Sol e a Lua Where stories live. Discover now