C.P - 42 - Esconderijo

2.9K 196 34
                                    

· · • • • ✤ • • • · · 


1° - Ficar calma.

2° - Achar um jeito de resgatar aquele homem. <-- Coisa certa.

3° - Falar com o Jayden.

(...)

A noite com a mamãe foi boa. Até o Téo se juntou a nós para um tratamento de beleza. Foi bom ficar um pouco com minha família, de certo modo eu esqueci um pouco o que estava pesando o meu coração.

Aquela noite eu chorei tanto que meu travesseiro ficou manchado de lágrimas.
Como eu sou patética.
E para piorar, com que cara eu vou aparecer no Jayden para pedir ajuda? Agora que eu acredito nele, eu não sei o que posso fazer, mas tenho que ver aquele homem que está na casa do Sr. Marcos. Ele tem todas as respostas que eu quero, tenho quase certeza.

Minha mãe saiu para comprar o almoço, já o Téo está dormindo. Acho que ontem foi demais pra ele.

Decidi ir na casa dele, já que não tenho seu número. Mas as possibilidades dele me atender são de 50%! Minha moral está alta.

O problema é o que eu vou dizer e como vou dizer. Se ele não me desculpar por não ter acreditado nele eu mesma volto naquela casa e ajudo aquele homem.

E eu não tenho muito tempo. O Sr. Marcos costuma sair esse horário e voltar mais a noite, a Raquel está na Tia dela e o Itan vai sair com o Kevin e o Gustavo pelo que a Bia me falou.

Nesse tempo eu consigo ir lá e achar o homem e soltá-lo. O problema é onde ele está. Em volta da casa não tem portão para o porão, eu nem sabia que tínhamos um porão. Então a entrada já nos arranca muito tempo só para achar. Então duas pessoas são melhora que uma, certo?

(...)

Pego a bicicleta do Téo e vou pedalando até a casa do Jayden. Paro em frente à sua porta e desço. Bato na porta e espero ele atender.

Logo ele a abre com uma cara amassada e cabelo bagunçado, com uma blusa preta de manga curta sem estampa, uma calça moletom e meias brancas.

Jayden logo que me vê fecha a porta na minha cara, mas eu ainda não desisti!

Mia: Ei! Eu vim conversar. — Bati mais vezes na porta.

Jayden: Não tenho nada pra falar com você. — Respondeu.

Continuei batendo na porta e chamando seu nome.

Droga! Ele não vai abrir mesmo?

Mia: Eu...Eu! Tenho uma coisa pra falar. Só me escuta daí então, okay? Resumidamente, tem um homem debaixo da casa do Itan. Parece que ele é do FBI ou alguma coisa. Ele pode ter respostas certo? — Me sentei na porta.

Jayden: Você o viu? — Respondeu de dentro.

Mia: Eu não vi, mas ouvi o Itan dizer coisas frias e agir como se nada tivesse acontecido. — A imagem dele lambendo o sangue me causou um arrepio. — Eu quero ajudar aquele homem para decidir de que lado eu estou. Você me entende?

A porta atrás de mim se abriu e eu quase caí, me levantei e ele me olhou pensativo.

Mia: Dependendo do que ele disser, eu posso até ajudar você... — Apertei os punhos.

Jayden: Não quero sua ajuda. Vá embora. Você obviamente não quer me ajudar. Você devia ver sua cara patética, quase me deu pena. O que você quer não é me ajudar, e sim buscar respostas para as suas perguntas. Você ainda se recusa a acreditar mesmo falando que ouviu ele falar coisas frias e agir como se nada tivesse acontecido. — Me olhou sério fazendo eu virar o rosto.

O Filho Do Meu Chefe [CONCLUÍDA]Where stories live. Discover now