Capítulo Seis

3.8K 175 33
                                    


"O universo não gosta de segredos. Ele conspira para revelar a verdade, para leva-la a ele."

Lisa Unger

Spencer Reid

Havia se passado uma semana desde o enterro da família dela e eu ainda me sentia bastante preocupado em como as coisas seriam dali pra frente, afinal hoje Adalynd finalmente estaria de volta ao trabalho após ser afastada para poder tirar um tempo para si e pelo luto também. Desde o ocorrido eu não tive coragem para deixa-la sozinha por mais de duas horas e geralmente quando me afastava por um período de tempo maior por causa do trabalho e voltada a encontrava num estado deplorável - da última vez assim que cheguei usei as chaves reserva que ela havia me dado e a encontrei chorando deitada no tapete do quarto de sua irmã e isso me fazia sentir culpa então percebi que precisava conversar com alguém a respeito.

- JJ, por acaso você tem um minuto pra conversar em particular, por favor? - Perguntei encostando-me na lateral da mesa dela com a expressão séria.

- Claro Spence, está tudo bem? Sua mãe piorou? - Perguntou ela imediatamente preocupada ao colocar-se em pé largando alguns papéis que estava lendo. - Você parece agitado e isso me deixa preocupada, então diz logo o que foi!

- Não! A minha mãe está bem, na verdade o novo tratamento tem dado resultados ótimos e às vezes a esquizofrenia não aparece por quase uma semana o que é uma coisa muito boa e pretendo ir vê-la em breve. - Falei com um pequeno sorriso orgulhoso e então voltando a ficar sério. - Eu quero conversar com você sobre uma coisa envolvendo a Adalynd.

- Oh! Por essa eu não esperava, ela volta a trabalhar hoje não é? - Perguntou JJ levantando e indo até a máquina de café e a segui pensando em pegar um para mim também. - Tentei falar com ela algumas vezes, mas ela não atende o celular de jeito nenhum.

- Sim, ela volta a trabalhar hoje a tarde. - Falei começando a me sentir um pouco impaciente ao encarar uma mancha na parede. - Também não é sobre isso que preciso falar, na verdade é um pouco mais complicado e muito pessoal.

- Facilita se eu disser que o Morgan me contou sobre você e ela estarem meio que juntos? - Perguntou JJ com um sorriso culpado e então assumindo uma expressão mais maternal e compreensiva. - Não fica bravo com ele por ter contado, na verdade eu estava desconfiada que você gostava dela desde o dia que a vi desmaiada no seu colo e eu sei que Morgan é como um irmão mais velho que você conta tudo o apertei até ele contar o que sabia.

- Tudo bem, imaginei que ele iria acabar contando pra você ou para a Garcia e não estou bravo, além disso, vocês são meus melhores amigos. Alguém mais sabe sobre... - Comecei a perguntar ainda me sentindo um pouco desconfortável, afinal eu não era do tipo que falava abertamente sobre os meus sentimentos com ninguém.

- Não. Ninguém mais sabe sobre vocês, mas eu acho que talvez vocês devessem contar ao Hotcher antes que ele saiba de outro jeito. Eu sei que vai parecer estranho de ouvir, mas ele talvez possa ajudar vocês com isso. - Disse JJ com um pequeno sorriso ao se afastar com seu café.

Eu ainda não estava certo de que conversar com Hotcher sobre meus sentimentos em relação a Adalynd fosse de fato ajudar em alguma coisa, porém ele saberia de algum jeito e provavelmente era algo que não iria demorar então a seria mais justo dar o primeiro passo.

- Que bom que chegou cedo Reid; eu não sei o que você aprontou, mas o Hotcher está na sala dele e quer falar com você; assim que chegasse era pra subir direto e se eu fosse você começaria a rezar porque a cara dele quando chegou não era das melhores. - Avisou Garcia vindo em minha direção com uma expressão estranha e isso me assustou um pouco por já ter uma idéia do que seria.

Criminal Minds - I found LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora