Capítulo 15

4.5K 666 101
                                    

Acordei assustada pensando que estava atrasada para o trabalho, mas adivinha ainda era domingo, olhei para o relógio e sai correndo para o banheiro já era seis e vinte como foi que eu dormi tanto, Jess iria vir me buscar para ir pra igreja ás sete e eu nem tinha escolhido qual roupa usar.

Depois que tomei banho, lavei o cabelo fui escolher minha roupa e escolhi um vestido branco e uma sandália rosa de salto, peguei minha bíblia e coloquei na bolsa e desci as escadas.

Quando cheguei lá em baixo vejo Lucas na portaria conversando com Daniel, mas quando ele me ver ele para e da um tchau para o senhor Daniel e vem na minha direção, reparo que ele está bem bonito. 

Está usando uma blusa azul casual com manga longa, uma calça preta e um tênis também preto. 

— Você está linda! - ele diz e eu sorrio - Vamos?

— Vamos? Como assim?

— A não- ele me olha meio assustado - Acho que a Jess aprontou de novo com a gente - ele sorri meio sem graça - Ela me disse que o Edu ficou de buscar ela e ia direto e que você sabia.

— Eu vou matar de verdade a Jess - sussurro e ele me olha sem entender - Bom se é assim, vamos?

— Claro, tchau mais uma vez seu Daniel

— Tchau jovem e cuide bem dela, viu?- ele fala e eu fico vermelha de vergonha.

— Pode deixar - ele sorri

— Ok, tchau seu Daniel - eu digo e dou um tchau com a mão também.

Chegamos na igreja e o pastor já estava orando, estava me preparando para sentar no fundo, quando o Eduardo aparece dizendo que estavam guardando nosso lugar lá na frente.

— Antes de tudo, desculpa - diz jess - Eu ia mesmo te buscar, mas...

Nem deixo ela terminar

— Jess, estamos na igreja depois a gente conversa - digo e vou orar também.

Depois que o pastor terminou de orar o grupo de louvor começou a cantar

 A tua face, queremos ver

A tua presença, queremos ter

Então vem
Amado vem

Vem e beija-me
Com tua glória

Deixa teu rio fluir
Deixa teu vento soprar
Deixa teu fogo queimar
Até me consumir

De dentro
Pra fora
Vem queimar em mim
De dentro
Pra fora
Até me consumir 

Depois de alguns louvores, deu inicio a pregação.

A paz a todos meus irmãos, vamos abrir as vossas bíblia em Marcos capítulo 11 versículos 12,13 e 14 somente. Amém? Bom vamos lá

O título é: A figueira seca;

12- E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.

13- E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi verse nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

14- E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isto.

O texto diz que Jesus está saindo de Betânia, Jesus tem? - ele pergunta e todos respondem fome - Isso, fome. Ele tem uma necessidade, Ele está com fome. O texto também diz que Ele vê uma figueira cheia de folhas. Então, Ele vai até a figueira e vai procurar frutos.

Mas quando Ele chega lá na figueira não tem fruto. O texto diz que não fruto por quê? - ele pergunta e logo responde - Porque não era tempo. E aí Jesus diz para figueira: Nunca mas ninguém coma fruto. E a figueira? Secou.

Negócio esquisito, não dá, dó da figueira? - ele diz e todos começam a rir - Sério gente, Era tempo de fruto? Não.

A figueira tinha que ter fruto? Incompreensão do Mestre? Não!

Não era tempo de fruto Ele foi procurar fruto devia saber. Será que Jesus não sabia que não era tempo de fruto? Chega lá não tem fruto e diz: Psiu ninguém vai comer nada de você, fiquei irritado, não gostei.

Presta atenção, o processo de produção da figueira primeiro vem a Flor, em seguida o Fruto e por último vem as Folhas. Bom gente se não era tempo de fruto, por quê essa figueira estava cheia de folhas?

O problema não é o que ela não tem, o problema é o quê ela tem. Quando ela tem folhas, presume-se que ela tem fruto. Então Ele vai procurar fruto, talvez se nessa ocasião todas as outras figueiras fossem vista, elas estariam nuas, não era tempo de fruto. Mas aquela figueira tinha folhas.

Pastor o que você quer dizer com isso?

Que tem gente que quer viver de aparência para os outros pensarem que ela tem fruto.

Tem gente que gosta de mostrar que tem o quê não tem; que faz o quê não faz, ou o quê não faz e diz que faz, vocês estão entendendo, amém?

Amém - todos respondemos

Não viva uma vida de aparência, não tente mostrar para os outros o que você "é"- ele faz aspas na palavra é - Sendo que você não É.

A gente precisa entender uma coisa, a figueira está recebendo uma lição? Não. A lição é para quem? Para os discípulo, é para eles que Jesus está dizendo: Se vocês viverem de aparência, o fim de vocês é esse, se você tentar esconder-se e aparentar para os outros o que você não é, você engana os outros, mas não engana a Mim.

Na hora que chegar lá no céu, Jesus vai estar sentado e não vai dar mais tempo para voltar atrás. Tem pastor que diz que você vai para o inferno, eu não digo isso.

Eu falo que você vai passar lá, Jesus vai está sentado, vai olhar pra você, e vai falar- Valeu, mas não é aqui não. Vai no final do corredor e desde as escadas, e tem um rapaz esperando você lá, o chifrudo. – ele diz e todo mundo rir- Você manda o cara para o inferno sem falar inferno, e ele vai todo feliz coitado.

Eu queria que você entendesse a preocupação na história dessa figueira. A preocupação de Jesus é nos dar um grande ensinamento, dizer a mim e a você, Não esconda coisas. Se não tem fruto, não ponha folha para maquiar o negócio, encare a Sua realidade, e diga para Deus: Deus, eu quero frutificar. Amém?!






***************************

Olá! 

Essa palavra tirei do Pastor Cláudio Duarte, assim que eu ouvi essa pregação me identifiquei muito. Por muitas das vezes, vive uma vida de aparência. 

Bjs e fiquem com Deus. 

O Mesmo Propósito (Romance Cristão)Where stories live. Discover now